Dilma tem alta médica e retorna ao trabalho no banco do Brics

A ex-presidente Dilma Rousseff teve alta e deixou, ontem, o hospital em que estava internada em Xangai, na China. Segundo a assessoria, Dilma retomou a rotina de trabalho como presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, chamado de “Banco do Brics”, hoje.

A ex-presidente informou em uma rede social que foi diagnosticada com um quadro de neurite vestibular – inflamação em um nervo do ouvido responsável pelo equilíbrio. Ela passou uma semana sob cuidados médicos. Dilma, que tem 77 anos, mora na China desde 2023, quando foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar o Banco do Brics.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025

O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, realizou nesta sexta-feira (17) a segunda edição do projeto Gabinete na Rua, no bairro de Tabatinga, onde conversou diretamente com moradores e ouviu as principais demandas da comunidade. A ação, realizada nas proximidades do terminal de ônibus, contou com a presença de secretários e chefes de gabinete, que participaram dos atendimentos ao longo da manhã. “Nós estamos nas ruas ouvindo a população todos os dias, mas, pelo menos uma vez por mês, levamos a estrutura da Prefeitura para atender quem nunca teve a oportunidade de ir ao gabinete físico”, destacou o prefeito.

A iniciativa foi bem recebida pelos moradores, que aproveitaram a presença do gestor para apresentar pedidos e sugestões. A dona de casa Edineide Barros, do bairro de Santa Mônica, elogiou o atendimento e pediu a construção de uma área de lazer. “Esse gabinete itinerante é importantíssimo. A nota é 10”, afirmou. Já Cláudia Barcássia, moradora de Tabatinga, destacou a proximidade com a população. “Passa segurança pra gente. Vemos que a gestão se importa com as pessoas e está lutando para resolver os problemas”, disse.

Petrolina - Destino

De passagem por Exu, no Sertão do Araripe, em virtude do lançamento do meu livro Os Leões do Norte, encontrei a deputada estadual Rosa Amorim (PT) durante visita ao Museu Luiz Gonzaga. Em entrevista ao blog, ela defendeu maior atenção do Estado e da União ao espaço, além de afirmar que a prioridade do PT em Pernambuco é reeleger Lula e Humberto Costa nas eleições de 2026. Confira!

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

O presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, acompanhou nesta semana as obras da Adutora do Agreste no quilômetro 126 da BR-232, em Caruaru, ao lado do diretor Flávio Coutinho e de técnicos da companhia. O trecho vistoriado corresponde à travessia de 63 metros sob a rodovia e atualmente recebe a execução da caixa de derivação e de ancoragem. Essa etapa integra o conjunto de ações que vai garantir o abastecimento de água para os municípios de Caruaru, Bezerros e Gravatá.

Os trabalhos também avançam em outras frentes, como as obras de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Bezerros, que será responsável por receber a água do Rio São Francisco. A partir da estação, o sistema levará água até Gravatá e, por outro trecho, até a ETA Salgado, em Caruaru. O investimento nessa fase é de R$ 92 milhões, e os primeiros testes operacionais em Bezerros estão previstos para novembro, segundo cronograma da companhia.

De acordo com Douglas Nóbrega, a Compesa tem intensificado o ritmo das obras para garantir que o sistema entre em funcionamento o quanto antes. “Nessa reta final para o início dos testes, estamos acompanhando de perto cada etapa da obra para que Bezerros receba o reforço no abastecimento de água o mais brevemente possível. Esse é mais um passo dentro dos grandes esforços do Governo de Pernambuco, sob a liderança da governadora Raquel Lyra, que tem colocado como prioridade levar mais água para o Agreste”, afirmou o presidente. Após Bezerros, as obras seguem até Gravatá, com previsão de testes no primeiro trimestre de 2026.

Olinda - Refis últimos dias 2025

O deputado estadual Waldemar Borges, ao lado do prefeito do Recife, João Campos, participou, na noite de ontem, em Brasília, do 16° Congresso do PCdoB. O presidente Lula também esteve no evento. “Alegria de estar ao lado de pessoas que transformaram, transformam e ainda vão transformar muito mais a vida de muita gente que precisa do olhar solidário e comprometido do poder público”, afirmou Waldemar Borges.

O deputado também expressou seu orgulho com a recondução da ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, à presidência nacional do PCdoB, destacando a relevância de sua liderança e o prestígio de ver uma pernambucana seguir à frente do partido.

A aposentada Dione Figueiroa, de 70 anos, ex-funcionária do antigo Bandepe, faz um apelo emocionante em vídeo sobre a falta de acessibilidade no atendimento da Bandeprev e do Banco Santander. Cega desde 1995, Dione relata as enormes dificuldades enfrentadas para realizar o recadastramento exigido pela previdência do banco, processo que, segundo ela, se tornou quase impossível para pessoas idosas e com deficiência visual.

“Se o banco não me dá acessibilidade, então a deficiência não é minha, é dele”, desabafa. Sem atendimento presencial no Recife e enfrentando barreiras digitais e burocráticas, ela diz se sentir abandonada pela instituição que deveria garantir sua segurança na aposentadoria. Confira no vídeo!