Novotel - No seu tempo, no seu jeito

Prefeito de São José do Egito anuncia novo mutirão de perícias médicas do INSS

O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, utilizou suas redes sociais para anunciar a realização de mais um mutirão de perícias médicas do INSS na agência da Previdência Social do município. De acordo com o gestor, as perícias vão acontecer nos dias 26, 27 e 28 de setembro (sexta, sábado e domingo), facilitando o acesso da população aos serviços sem a necessidade de deslocamentos para outras cidades.

O prefeito destacou a importância da ação. “Estamos garantindo que nossa população possa resolver suas pendências aqui mesmo em São José do Egito, com comodidade e menos gastos. Qualquer dúvida pode ser esclarecida diretamente na Secretaria de Assistência Social”, afirmou.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de São José do Egito e o INSS, reforçando o compromisso da gestão em cuidar da população, especialmente daqueles que mais precisam.

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau

O empresário João Camargo, ex-CNN e presidente-executivo da Esfera Brasil, teve atuação essencial no aceno do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a Lula, ontem (23), na ONU. Nas últimas semanas, esteve com pessoas próximas ao líder norte-americano.

Uma das conversas foi com Susie Wiles, chefe do staff de Trump. Camargo publicou um registro em sua conta oficial no Instagram. Ele classificou o encontro como “dia memorável”. Além de Camargo, outros empresários brasileiros vêm atuando nos EUA na tentativa de reverter o tarifaço.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O administrador, secretário executivo do CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras) e pré-candidato a deputado estadual, Raffiê Dellon, foi um dos homenageados da solenidade de Jubileu de Prata do Conselho Regional de Administração de Pernambuco, que ocorreu ontem, na Câmara Municipal do Recife.

Com passagens exitosas no serviço público, Raffiê foi diretor da JUCEPE, diretor do DETRAN, assessor da SUDENE, e professor universitário nos cursos de Administração e Ciências Contábeis. “Momento de comemoração a nossa profissão e gratidão ao reconhecimento do CRA ao nosso trabalho. Parabenizo os amigos Mychel Barreto e Marcos Viegas, da direção, por todo esse importante momento”, comentou Raffiê.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado começou a análise, hoje, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, que busca um escudo constitucional para proteger parlamentares de processos criminais. O relator, Alessandro Vieira (MDB-SE), apresentou relatório no qual declara a proposta “inconstitucional” e recomendou sua rejeição. As informações são do portal Metrópoles.

“Votamos pela inconstitucionalidade, injuridicidade e rejeição da Proposta de Emenda à Constituição nº 3, de 2021, restando, consequentemente, prejudicadas as emendas oferecidas à proposição, conforme o art. 301 do Regimento Interno do Senado Federal”, ressaltou Vieira.

“E faço um último registro, em homenagem ao presidente senador Otto Alencar, digno representante do sertão baiano, com as palavras de Guimarães Rosa, na voz do personagem Riobaldo: O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”, completou.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, falou, hoje, sobre o inquérito aberto por ordem do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), para investigar os achados da CPI da Covid – que encontrou indícios de diversos crimes durante a pandemia na gestão do então presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista ao Conexão Globonews, o diretor-geral afirmou que a PF recebeu um extenso material, que já está em análise pela corporação. “Recebemos esse material da CPI da Covid, que teve um trâmite entre o Ministério Público, a Justiça e agora chega à Polícia Federal. É um material muito volumoso, muito denso, com muito conteúdo, e que nossa equipe já está debruçada para que a gente analise e extraia os elementos importantes para uma investigação criminal”, afirmou.

Sobre o andamento da análise, ele afirmou: “Eu tenho certeza que em pouco espaço de tempo teremos avanços significativos”.