A Prefeitura de Camaragibe realizou, nesta sexta-feira (23), a ação CredFolia, voltada à oferta de microcrédito para empreendedores que atuam no período do Carnaval e em outros serviços ligados à economia local. A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Qualificação Profissional, em parceria com a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), e disponibilizou financiamentos de até R$ 3 mil, com juros reduzidos, para capital de giro, compra de materiais e insumos.
O atendimento ocorreu na Praça Maria Amazonas, onde técnicos da secretaria municipal e da AGE orientaram os interessados e formalizaram operações de crédito. A linha foi destinada a empreendedores informais (pessoa física), microempreendedores individuais (MEIs), pequenos e médios empresários, associações, cooperativas com CNPJ e grupos solidários formados por três a cinco pessoas. Para acessar o crédito, foi exigido que os beneficiários residissem e empreendessem em Pernambuco e comprovassem, no mínimo, seis meses de atividade.
“É um período de geração de emprego e renda, de aquecimento da economia da cidade e uma chance de muitos empreendedores fortalecerem seus negócios. O nosso dever é esse, buscar parcerias, orientá-los e oferecer um tipo de crédito que eles possam honrar e aumentar seus rendimentos”, disse o prefeito de Camaragibe, Diego Cabral. Segundo a Prefeitura, o CredFolia tem como público-alvo trabalhadores diretamente ligados à cadeia produtiva do Carnaval, como artesãos, barraqueiros, ambulantes, vendedores de alimentos, food-trucks, carrocinhas, gasoseiros e profissionais da economia criativa.
















