Malafaia chama Ciro Nogueira de “lixo da política”

Nos últimos tempos, a figura do senador Ciro Nogueira tem emergido como foco de críticas por parte de líderes evangélicos, gerando discussões intensas dentro do cenário político brasileiro. As críticas ganharam destaque após uma série de acusações do pastor Silas Malafaia, que questionou a atuação do senador em pautas que considera cruciais para a comunidade evangélica e a direita política do país.

As críticas direcionadas ao senador centram-se em três principais pontos de discórdia. Primeiramente, Malafaia destacou o papel de Ciro Nogueira na não indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF), uma nomeação esperada por parte de setores evangélicos e do então presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o pastor, o senador, enquanto chefe da Casa Civil, teria trabalhado para dificultar a aprovação de Mendonça.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

Após a aprovação do pacote de propostas que atingem os poderes do Supremo Tribunal Federal (STF), deputados governistas temem uma nova derrota na votação do projeto de lei que anistia pessoas com envolvimento no ato de 8 de Janeiro do ano passado.

A avaliação é que o PL da Anistia pode ser aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, onde a oposição tem conseguido se impor.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Por Elcio Braga*

Apesar de ser apenas um bebê quando viveu no bando de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião, o pernambucano Inácio Carvalho Oliveira, de 86 anos, carregou por grande parte da vida o peso de ser filho do cangaço. Para fugir de constrangimentos e das zombarias, deixou Tacaratu, pequena cidade no interior de Pernambuco, para viver no Rio de Janeiro, onde o passado entre os cangaceiros seria omitido. Curiosamente, aproveitou a oportunidade para se tornar um homem da lei. Fez carreira na Polícia Militar, onde foi reformado. Atualmente, entre todos que estiveram no bando de Lampião, apenas ele e a própria filha do rei do cangaço, Expedita Ferreira, de 92 anos, estão vivos.

Inácio é casado e mora com Maria Odete Moraes Carvalho, com quem teve um casal de filhos, em Vista Alegre, na Zona Norte do Rio. Lúcido e saudável, costuma passear pela cidade e manter uma rotina com boas caminhadas.

Caruaru - Super Refis

A corrida pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco (OAB-PE), segue a todo vapor. O pré-candidato da oposição, Almir Reis, compartilhou nas redes sociais as suas andanças visando o fortalecimento de sua pré-campanha.

“Domingo quase terminando e estou aqui relembrando alguns dos momentos mais especiais que vivemos na semana passada. Nesta fase final de pré-campanha, o que mais me enche de entusiasmo é ver cada advogado e advogada colocando os interesses da classe à frente dos interesses pessoais, pensando na coletividade e no futuro da nossa advocacia”, destacou.

Confira o vídeo:

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Por Gabriela Castello*

Na tarde deste domingo (13), um incêndio atingiu uma loja comercial na Rua das Calçadas, bairro de São José, no Centro do Recife.  O local atingido fica ao lado da Praça Dom Vital e da Basílica de Nossa Senhora da Penha, em frente ao Mercado São José. 

Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, as chamas  se concentraram apenas em uma loja de artigos infantis. O incêndio atingiu a loja de artigos infantis. De acordo com a gerente, Jaciara Maria do Nascimento, esse é o primeiro incidente da loja em 80 anos de existência. 

Palmares - Natal Encantado 2025

A pesquisa Genial/Quaest divulgada neste domingo (13), mostra que para 58% dos entrevistados o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deveria se candidatar à reeleição em 2026, ante 40% que avaliam que o petista deveria tentar se reeleger na próxima disputa presidencial. O levantamento mostra ainda que 49% não sabem quem seria um candidato forte contra Lula em 2026 caso o ex-presidente Jair Bolsonaro não participe da disputa.

Para 15%, o coach Pablo Marçal seria o nome mais forte, enquanto 13% dizem que seria o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e 12% acreditam que seria Michelle Bolsonaro. O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União) aparecem com 4%, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), 3%. A pesquisa revela ainda que se a eleição fosse hoje e se os candidatos fossem Lula, Marçal e Tarcísio, 32% votariam no atual presidente, 18% em Marçal e 15% no governador de SP. Neste cenário, 18% dos entrevistados se consideraram indecisos. Votos brancos, nulos e aqueles que não votariam somam 18%.

Olinda - Refis últimos dias 2025

O apresentador e candidato pelo PSDB José Luiz Datena declarou, em um vídeo, que irá apoiar Guilherme Boulos (PSOL) para o segundo turno da eleição à Prefeitura de São Paulo. Segundo ele, trata-se de um voto “contra a infiltração do crime organizado no poder público”.

“Contra a infiltração do crime organizado em São Paulo, contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos”, disse o apresentador, que ficou em quinto lugar na disputa, com apenas 1,84% dos votos válidos, o pior resultado do PSDB na capital desde 1988.

Ipojuca - Acerte as contas

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse neste sábado (12) que a proposta que estabelece a revisão de decisões do Supremo Tribunal Federal pelo Congresso, PEC 28/24, pode ser inconstitucional. O congressista deu a entender que não dará andamento à proposta caso seja aprovada no plenário da Câmara dos Deputados e siga para o Senado Federal.

“A palavra final sobre a constitucionalidade ou inconstitucionalidade de uma lei num país democrático de Estado de Direito é do Supremo. Isso nós não discutimos e não questionamos, pelo menos de minha parte”, disse o senador para jornalistas depois de participar do fórum internacional do grupo Esfera, realizado em Roma.

Antônio Campos divulgou em suas redes sociais um vídeo confirmando o seu apoio à candidatura de Vinícius Castello (PT), para prefeito de Olinda. Campos saiu das urnas neste ano com 3.124 votos, o que representa 1,51% dos votos válidos. 

No segundo turno, o petista disputa o comando da Prefeitura de Olinda contra Mirella Almeida (PSD), que conseguiu expressivos 62.289 votos, ou 30,02% dos votos válidos, ficando em segundo lugar – enquanto Vinicius abocanhou 80.422 mil votos, o que representa 38,75% dos votos.

Confira o vídeo:

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi vaiado quando se levantou para discursar no 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, cuja abertura foi realizada na noite da última quinta-feira (10). Após as manifestações, o mediador do evento pediu uma salva de palmas para os críticos do ministro, afirmando que era uma honra ter Haddad no evento.

O momento em que Haddad é vaiado está sendo compartilhado por políticos que integram a oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um deles foi o vereador de São Paulo, Rubinho Nunes (União).