Daqui a pouco tem pesquisa para prefeito de Ibimirim, Terezinha e Tacaimbó

À meia-noite, este blog traz três pesquisas de intenção de voto para prefeito de Ibimirim, no Sertão, e Terezinha e Tacaimbó, no Agreste. Os eleitores das respectivas cidades têm um bom motivo para dormir um pouco mais tarde e conferir os números levantados pelo Instituto Opinião.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) manteve a prisão de Emerson Gomes da Silva, suspeito de ter baleado a esposa Dayana Barros de Siqueira, que é irmã do presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde e candidato a vice-prefeito, Siqueirinha (Republicanos), após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (30).

De acordo com o tribunal, Emerson teve o mandado de prisão preventiva analisado pelo juízo, que verificou aspectos formais da prisão, como a legalidade no cumprimento do mandado. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Advogado Brito Alves – PABA, em Arcoverde.

Do blog do Dárcio Rabêlo

Leia também:

-> Cunhado do vice de Zeca é preso em Arcoverde por tentativa de feminicídio 

-> Irmã de candidato a vice-prefeito de Arcoverde é atingida por dois disparos de arma de fogo

Toritama - Tem ritmo na saúde

O candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), realizou mais um ato político pelas ruas da cidade no domingo (29). A carreata percorreu os bairros de Prazeres, Cajueiro Seco e Piedade, reunindo centenas de veículos e apoiadores. Questionado sobre a reta final da campanha e incitado a fazer uma breve análise da corrida ao Executivo Municipal, Elias disse estar confiante na vitória e que “agora é intensificar a presença nos quatro cantos da cidade para buscar voto a voto”.

“O sentimento das ruas reflete diretamente o nosso crescimento. E esse é o principal diferencial da nossa campanha. Por onde temos caminhado as pessoas têm aberto as portas de sua casa e nos convidado a entrar. Esse é um gesto único, sem igual, pois demonstra confiança em nosso time, o time de Lula (PT) e João Campos (PSB), mas, também, o time da verdadeira mudança e que prioriza as pessoas e não um projeto de poder”, pontuou Elias.

Caruaru - Super Refis

Pesquisa Quaest, divulgada nesta segunda-feira (30), mostra Mauro Tramonte (Republicanos) com 27% das intenções de voto e Bruno Engler (PL) com 21%, empatados tecnicamente na liderança pela disputa à Prefeitura de Belo Horizonte.

O empate ocorre no limite da margem de erro, que é de 3 pontos para mais ou para menos. Fuad Noman (PSD) soma 20%.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (30) com as intenções de voto para a Prefeitura do Recife mostra que o prefeito João Campos (PSB) segue à frente na disputa, com 75% das intenções de voto, seguido por Gilson Machado, com 11%.

Em seguida, vêm Dani Portela (PSOL) e Daniel Coelho (PSD), ambos com 3%, e Tecio Teles (Novo) com 1%.

Palmares - Natal Encantado 2025

Pesquisa Quaest contratada pela Globo e divulgada nesta segunda-feira (30) com as intenções de voto para a Prefeitura do Rio de Janeiro aponta que Eduardo Paes (PSD) tem 53% das intenções de voto, segue na liderança e venceria no 1º turno. O candidato à reeleição oscilou 4 pontos percentuais para baixo em relação à sondagem anterior, de 18 de setembro.

Alexandre Ramagem (PL) e Tarcísio Motta (PSOL) oscilaram 2 pontos para cima e foram a 20% e 6%, respectivamente. Esses números se referem a um cenário estimulado, quando são apresentadas opções para o entrevistado.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Esta segunda-feira (30) é o último dia para o registro das pesquisas de opinião pública realizadas em data anterior ao 1º turno das Eleições 2024. As entidades e empresas que realizarem as consultas devem fazer o cadastro no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle).

A regra está prevista na Resolução nº 23.600/2019, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo a norma, as pesquisas realizadas em data anterior ao dia das eleições poderão ser divulgadas a qualquer momento, inclusive no dia da votação, desde que o registro seja efetuado até cinco dias antes.

Ipojuca - Acerte as contas

Nesta segunda-feira (30), após o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), confirmar a manutenção da inelegibilidade do candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (Solidariedade), a coordenação da campanha do ex-prefeito enviou uma nota ao blog, onde faz alguns esclarecimentos. 

Confira:

Em nome da verdade e da transparência, a coordenação da campanha do candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, esclarece que: a matéria julgada na sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, realizada na tarde de hoje, trata-se de um recurso impetrado pela jurídico da campanha com o objetivo de que o TRE se pronunciasse sobre questões processuais que necessitavam de maiores esclarecimentos  e do pronunciamento da corte sobre fundamentos processuais apresentados pela defesa e não devidamente analisados. 

O presidente Lula (PT) afirmou nesta segunda-feira (30) que os acordos comerciais entre Brasil e México precisam ser revistos e novos devem ser estabelecidos para explorar todo o potencial de comércio e investimentos entre os dois países. Lula participou de um fórum com mais de 400 empresários mexicanos e brasileiros, na Cidade do México, capital mexicana.

“O potencial da economia mexicana é extraordinário, o potencial da economia brasileira é extraordinário, eu acho que nós ainda não conseguimos utilizar 70% do potencial que nós temos. E por isso é que nós precisamos fazer novos acordos, discutir a fundo sem medo de discutir, tendo sempre em conta que uma boa política de relação comercial é uma via de duas mãos: eu quero vender, mas eu quero comprar. É preciso que haja um balanço equilibrado nessa relação política comercial”, disse.

Nesta segunda-feira (30), por unanimidade (7×0), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) confirmou a inelegibilidade do prefeito de Parnamirim, Fernando Lima de Carvalho, mais conhecido como Nininho – que tenta a reeleição no município.

Nininho teve as suas contas públicas referentes aos anos de 2014 e 2016 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, cujo pareceres foram confirmados pela Câmara de Vereadores de Parnamirim, em decorrência de atos dolosos que configuram improbidade administrativa.