Ranilson Ramos: “Eduardo Campos mostrou que a política pode mudar o Brasil”

O conselheiro e ex-presidente do TCE, Ranilson Ramos, fez um vídeo em homenagem a Eduardo Campos, pela ocasião do décimo aniversário de sua morte. “As grandes lutas políticas e sociais marcaram sua vida. Como governador, ele foi único para Pernambuco”, declarou. Assista:

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

Após o presidente estadual do PV, o deputado federal Clodoaldo Magalhães, confirmar a entrada do partido na base de Raquel Lyra em Pernambuco, o deputado estadual Gilmar Júnior (PV) confirmou ao blog que irá se reunir com o parlamentar nesta terça-feira (13), para tratar do assunto.

“Minha relação com a governadora é zero. Na minha opinião, Raquel governa sem diálogo, é intempestiva e não cumpre promessas. Pelo menos, com a minha categoria (enfermagem) não cumpriu. Me manter na oposição é o curso natural do rio e, dificilmente, o partido me tirará essa liberdade”.

Toritama - Tem ritmo na saúde

A defesa de Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (12), ao Supremo Tribunal Federal (STF), o arquivamento da investigação sobre as joias recebidas de autoridades estrangeiras durante o governo do ex-presidente.

O pedido dos advogados foi feito após a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre os presentes recebidos por ex-presidentes. Na quarta-feira (7), o tribunal entendeu que os presentes não podem ser considerados bens públicos.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

O vice-prefeito de Trindade, Dr. Paulo Rennê Gomes da Silva, vem exercendo a atividade de advogado paralelamente ao cargo público que exerce, o que não é permitido.

Ocorre que, por estar exercendo atualmente o cargo de vice-prefeito do município de Trindade, ele não poderia estar atuando em processos. A Lei 8.906/1994, do Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estabelece que a advocacia é incompatível, mesmo em causa própria, com as seguintes atividades: chefe do Poder Executivo e membros da Mesa do Poder Legislativo e seus substitutos legais.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O ex-ministro Nelson Jobim, 78 anos, comparou a atuação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, à da Operação Lava Jato. Disse que “os métodos” empregados pelo magistrado são “próximos” aos adotados pela investigação encabeçada pelo ex-juiz e atual senador Sérgio Moro (União Brasil-PR). Jobim foi presidente do STF (2004 a 2006), ministro da Defesa (2007 a 2011) e da Justiça (1995 a 1997). É sócio e integrante do conselho do banco BTG Pactual desde julho de 2016.

Jobim também comparou as retiradas de sigilo:

  • do áudio de uma reunião de 2020 do deputado e ex-chefe da Abin, Alexandre Ramagem (PL-RJ), com Jair Bolsonaro (PL);
Palmares - Natal Encantado 2025

A advogada Yanne Katt Teles Rodrigues Alves, escolhida pela governadora Raquel Lyra (PSDB) para ocupar a Secretaria da Criança e da Juventude, foi uma indicação da ex-deputada Marília Arraes, que está no mesmo palanque da tucana em apoio à reeleição da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado?

Esta é a desconfiança gerada no meio político por um simples motivo: Yanne é do grupo de Marília. Na campanha dela para o Governo do Estado, por exemplo, coordenou a área jurídica da então candidata do Solidariedade, derrotada no segundo turno por Raquel.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Por Larissa Rodrigues

Repórter do blog

O PV embarcou de vez na gestão Raquel Lyra (PSDB) e o presidente estadual da legenda, o deputado federal Clodoaldo Magalhães, faz questão de mostrar isso. Já está circulando com a governadora.

Na tarde desta segunda-feira (12), Clodoaldo participou da inauguração de um novo pavilhão do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) ao lado de Raquel Lyra. O parlamentar tem outras agendas marcadas com a governadora ainda para esta segunda-feira.

Nesta segunda-feira (12), o deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, realizou uma visita ao Comando Militar do Nordeste, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, onde foi recebido pelo comandante-geral do CMNE, Maurílio Ribeiro, e por oficiais do Exército.

Uma das pautas discutidas foi a Escola de Sargentos do Exército (ESE), que é uma das maiores instituições de formação militar do mundo e será instalada no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti, com o investimento de 1 bilhão e 800 milhões. A nova unidade contará com um campus escolar, um batalhão de comando 

Um dos mais competentes jornalistas de sua geração, com 29 anos de carreira, Leandro Mazzini vai estrear nesta semana em três grandes veículos renomados, em Brasília e no Rio de Janeiro. A Coluna Esplanada entra online no Correio Braziliense, e ele leva ao Metrópoles um podcast semanal – que leva o seu nome -, com assuntos exclusivos e colaboração do também experiente Gabriel García.

Não bastasse estar nos dois grandes veículos da capital federal, Mazzini volta a comandar a segunda temporada do programa “Líderes em Destaque”, na TV Band Rio.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve votar na quarta-feira a PEC que anistia as multas aplicadas aos partidos políticos que descumpriram cotas raciais para a destinação de dinheiro para campanhas nas últimas eleições.

Na última reunião, o presidente do colegiado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), anunciou que colocaria a proposta em votação nesta semana e, se aprovada, faria um requerimento de urgência ao aliado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para fazer os dois turnos de votação no plenário do Senado no mesmo dia.