Marcones Sá tem candidatura homologada em Salgueiro e irá disputar a reeleição

Durante convenção realizada no Ginásio Poliesportivo Francisco Torres, PSB e SOLIDARIEDADE oficializaram as chapas majoritária e proporcional que irão disputar as eleições municipais de Salgueiro. O atual prefeito de Salgueiro, Dr. Marcones Sá (PSB), disputará a reeleição, tendo o ex-vice-prefeito e ex-vereador Dr. Cacau (SOLIDARIEDADE) como seu companheiro de chapa. 

Cumprindo seu terceiro mandato, Dr. Marcones contará, localmente, com o apoio de todo o grupo político ligado a Dr. Cacau. Além disso, dezenas de lideranças da base de apoio do presidente Lula em Pernambuco também estarão no palanque da chapa. 

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

A Venezuela foi às urnas hoje para decidir quem irá governar o País pelos próximos seis anos, num pleito marcado por forte tensão entre o atual presidente Nicolás Maduro, no poder desde 2013, e a oposição organizada. As urnas fecharam às 18h (19h em Brasília), mas não se sabe quando os resultados serão anunciados pelas autoridades eleitorais nacionais, que não costumam divulgar parciais nem tendências.

As pesquisas de boca de urna são proibidas, mas diversas análises foram publicadas nas redes sociais nas últimas horas. Longe de oferecer um quadro claro, elas mostram resultados inversos, dependendo do grau de concordância de seus autores com o governo ou com a oposição. A agência Hinterlaces informou que, até as 12h, 61,5% dos eleitores haviam votado e que o presidente Nicolás Maduro estava à frente do oposicionista Edmundo González por quase 12 pontos — 54,6% a 42,8%.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Segundo a coalizão de partidos de oposição na Venezuela, 54,8% dos venezuelanos aptos votaram até às 16h (17h no horário de Brasília) nas eleições no país neste domingo (28). O CNE (Conselho Nacional Eleitoral), órgão eleitoral sob o comando do governo, não divulgou dados até o momento. 

O número corresponde a 11,7 milhões de eleitores venezuelanos. Mais de 21 milhões de venezuelanos foram liberados a votar neste domingo (28), segundo dados publicados em junho pelo CNE. O voto é facultativo, ou seja, não é obrigatório. Não há 2º turno.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

No quarto mandato como deputado federal, Luciano Bivar (União Brasil-PE) sempre transitou abaixo do radar das principais decisões políticas do país. O auge de sua carreira se deu quando ele presidiu o partido que abrigou e elegeu Jair Bolsonaro em 2018. Na condição de cacique do PSL, o parlamentar acompanhou de perto os principais momentos da ascensão da direita ao poder e teve acesso como poucos aos bastidores do turbulento governo do capitão. Com o ex-presidente enroscado em investigações criminais que podem render-lhe anos de cadeia, Bivar se prepara agora para contar em livro experiências pessoais e episódios emblemáticos que testemunhou nesse período. No capítulo mais barulhento de “Democracia Acima de Tudo”, livro que lançará em breve, ele revela, por exemplo, que o ex-ministro da Justiça Anderson Torres exibiu em segredo a dirigentes do seu partido a famosa minuta que daria guarida para um golpe de Estado no país.

O ano era 2022 e, àquela altura, políticos de diferentes matizes conversavam, com relativo grau de preocupação, sobre tendências golpistas do governo Bolsonaro. O presidente havia transformado o Supremo Tribunal Federal (STF) em inimigo figadal e colocado em xeque a credibilidade das urnas eletrônicas. Segundo a Polícia Federal, o capitão receberia tempos depois versões de um decreto que buscava anular as eleições e prender adversários e autoridades. Em dezembro daquele ano, segundo a investigação, ele se encontrou com militares para discutir a sublevação. Foi nesse contexto que Luciano Bivar teria certo dia recebido de Anderson Torres um convite para uma reunião em Brasília. Torres havia se aproximado do partido por influência do presidente da sigla no Distrito Federal, Manoel Arruda, de quem o ex-ministro é amigo.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Neste sábado (27), foi realizada a convenção da Frente “Pesqueira Avançar é Questão de Justiça”, que reúne os partidos Republicanos, PT, PDT, PP, PCdoB, PRD, AGIR, AVANTE e PSB. Mais de 10 mil pessoas estiveram presentes dentro e fora do prédio onde foi realizado o evento que confirmou a candidatura do Cacique Marquinhos (Republicanos), e de sua vice, Cilene do Sindicato (PT).

Segundo o Republicanos, o Cacique Marcos parte para a disputa pela Prefeitura de Pesqueira com o maior palanque de candidatos a vereadores já montado na história do município, além de contar com o apoio de 11 dos 15 atuais vereadores da cidade.

Palmares - Natal Encantado 2025

O candidato a prefeito de Camaragibe, Diego Cabral (Republicanos), se uniu a centenas de católicos no fim da tarde deste domingo (28) e participou da procissão em homenagem a Sant’Ana, mãe de Maria e avó de Jesus. A procissão começou por volta das 17h e o cortejo chegou à Igreja Matriz de Sant’Ana cerca de uma hora depois.

“É sempre confortante estar junto do povo em um ato de fé e agradecimento às graças recebidas, ainda mais em um período eleitoral no qual tenho sido duramente caluniado. Mas a minha fé é muito maior e tenho certeza que a nossa jornada será de sucesso pelo bem do povo de Camaragibe”, declarou Diego Cabral. 

Olinda - Refis últimos dias 2025

Uma das principais preocupações do governo brasileiro neste domingo (28) de eleição na Venezuela é com uma eventual divulgação paralela de resultados tanto por apoiadores do atual presidente Nicolás Maduro quanto por parte dos opositores ao atual regime.

Segundo apurou a CNN, qualquer divulgação que divirja da oficial tem potencial de causar tumulto, questionamentos, mobilização e revolta popular. A linha mestra que orientou o diálogo de importantes atores da comunidade internacional é que o resultado oficial, seja ele qual for, precisa ser aceito por todos os concorrentes.

Segundo maior município do Estado, Jaboatão dos Guararapes conta hoje com quatro pré-candidatos na disputa ao Executivo. Deste total, dois já realizaram convenções para homologar as candidaturas e definir coligações: o prefeito Mano Medeiros (PL), pré-candidato à reeleição, ontem, e o ex-vereador Daniel Alves (Avante), neste domingo. 

Estão no páreo, ainda, o ex-prefeito Elias Gomes (PT) e a deputada federal Clarissa Tércio (PP). Ambos irão realizar suas convenções no próximo sábado. Mas o que chamou a atenção nos atos deste fim de semana foi a disparidade entre os apoios a Mano e Daniel. Ou a completa ausência destes.

Uma idosa foi atingida por disparos nas proximidades do centro de votação CNF Simoncito Moscú. De acordo com o site Efecto Cocuyo, da Venezuela, a mulher foi baleada quando homens armados chegaram aos arredores do centro de votação para intimidar os eleitores em Maturín. O caso aconteceu na manhã deste domingo.

Vizinhos da região afirmam que um grupo de quinze homens dispararam contra a entrada do centro eleitoral. Ao site venezuelano, um vereador do Voluntad Popular disse que a situação começou depois da manifestação de vizinhos, porque a coordenadora do centro de votação teria impedido a entrada de testemunhas da Plataforma Unitária Democrática (PUD). As informações são do UOL.

O ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo-PR) criticou na sexta-feira (26) a denúncia da PGR (Procuradoria Geral da União) contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pelo crime de injúria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-procurador da Lava Jato compartilhou em seu perfil no X (ex-Twitter) um trecho do artigo 53 da Constituição Federal que diz que os congressistas são “invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”. Dallagnol declarou em seguida: “Rasguem suas Constituições. São só papel, não servem mais pra nada.” As informações são do Poder360.