“Marília é passado e quer demonstrar uma importância que já não tem”, diz Antônio Campos

Em entrevista ao Portal de Prefeitura, Antônio Campos deu fortes declarações sobre a presidente estadual do Solidariedade, Marília Arraes.

De acordo com Antônio, Marília – que declarou apoio a pré-candidatura de Mirella Almeida (PSD) à Prefeitura de Olinda, é uma “vendedora de passados” e afirmou que “Olinda quer andar pra frente”. Antônio Campos ainda ressaltou que sua prima quer mostrar “uma importância que já não tem”.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

Um grande ato foi realizado ontem, pelo Avante, em Gravatá, para oficializar a entrada do prefeito do município, Padre Joselito, ao partido. Em seu discurso, o gestor ressaltou a importância do AVANTE como catalisador do progresso municipal e destacou sua visão de colaboração com diversos outros partidos políticos.

Sebastião Oliveira, Presidente Estadual da legenda, não poupou elogios à chegada de Padre Joselito. “Muita gente aí tá falando, ah, por que o Mbappé vai pro Real Madrid? Por que o Endrique vai pro Real Madrid? Mas sabe quem veio pro Avante? O maior craque de todos eles, o Padre Joselito”, disse.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Após Raffiê Dellon afirmar que é pré-candidato a prefeito de Caruaru pelo União Brasil, Michel Jean, atual presidente do UB na Capital do Agreste, enviou mensagem ao blog desmentindo a pré-candidatura.

Jean disse ter ficado surpreso. “Vi a entrevista e fiquei surpreso com as palavras de Raffiê. Ele não responde pelo partido e está faltando com a verdade. Em momento algum iremos apoiar a candidatura de Raffiê ou outro candidato do União Brasil”.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

O Irã lançou um ataque com drones contra Israel em um ato de retaliação, neste sábado (13). “Compreendemos essas ameaças e já lidamos com elas no passado”, afirmou o porta-voz das forças armadas israelenses, Daniel Hagari.

Militares israelenses estimam que pelo menos 100 drones foram lançados. Se não forem interceptados no caminho, os drones  devem chegar a Israel nas próximas horas. As informações são da CNN.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Querido Magno,

18 anos do blog. Seu comprometimento com o trabalho e as pessoas é motivo de orgulho e inspiração para todos com quem se relaciona. Grandes realizações são feitas por pessoas  como você.

Fisioterapeuta Ana Ney 

Caro Magno, 

Você é um grandioso jornalista, além do tempo, porque sempre foi utilíssimo na transmissão dos acontecimentos mais importantes.

Advogado Maurício Albuquerque

Palmares - Natal Encantado 2025

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) chamou a operação da Polícia Federal, que investiga uma suposta espionagem ilegal pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência), de covarde e traumática.

O filho 02 de Jair Bolsonaro (PL) deu a declaração na última quinta-feira (11), ao lado de Alexandre Ramagem (PL-RJ), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Ambos são investigados no inquérito sobre a chamada “Abin paralela”. Ramagem é pré-candidato à Prefeitura do Rio. As informações são do Poder360.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Os planos de Arthur Lira (PP-AL) à sua sucessão na presidência da Câmara entraram no pacote de motivos que fizeram o deputado alagoano declarar guerra ao ministro das Relações Institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha.

Parlamentares próximos a Lira explicaram à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, que a movimentação do governo pela manutenção da prisão de Chiquinho Brazão, capitaneada por Padilha, atrapalhou a estratégia de Lira para Elmar Nascimento (União-BA).

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, está acompanhando diretamente todos os detalhes do processo de alienação do Edifício Holiday, em Boa Viagem. Na manhã deste sábado (13), conforme previsto nos prazos legais, o perito realizou a avaliação do imóvel. 

O trabalho teve o suporte da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Tudo correu normalmente. O leilão do Holiday está previsto para ser realizado de forma eletrônica nos dias 22 e 23 de maio.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em discurso nesta sexta-feira (12) que, se pudesse, faria um decreto proibindo a mentira no Brasil. De acordo com o presidente, o país não pode viver “subordinado à mentira, à maldade e à intriga”.

Lula fez a declaração durante uma visita a um frigorífico no Mato Grosso do Sul que foi habilitado a exportar a carne para a China. “Este país precisa de apenas uma coisa: tranquilidade. Tranquilidade e verdade”, afirmou o presidente. As informações são do G1.

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) fixou entendimento, na sessão desta quinta-feira (11), de que a abordagem policial e a revista pessoal motivadas por raça, sexo, orientação sexual, cor da pele ou aparência física são ilegais. Para o Plenário, a busca pessoal sem mandado judicial deve estar fundamentada em indícios de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que possam representar indícios da ocorrência de crime.

Ao final do julgamento, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente da Corte, destacou a importância do STF definir a tese de que a filtragem racial é inaceitável. “Nós estamos enfrentando no Brasil um racismo estrutural que exige que tomemos posição em relação a esse tema”, afirmou.