Lula pode assinar MP revogando reoneração até esta terça-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode assinar, amanhã, a medida provisória (MP) revogando a reoneração da folha de pagamento. E, paralelamente a isso, Lula pode assinar projeto de lei em regime de urgência propondo a volta da cobrança da contribuição previdenciária sobre a folha de forma gradual. As informações são do blog do Valdo Cruz.

O Ministério da Fazenda concluiu o texto da MP e já colocou no sistema eletrônico da Casa Civil. Um atraso na programação acontecerá se a área jurídica do Palácio do Planalto encontrar problemas legais no texto. A expectativa é de que o presidente assine os documentos antes de viajar para Guiana, na quarta-feira (28).

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O vereador de Camaragibe Heldinho Moura anunciou, hoje, o seu rompimento com a prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos). O parlamentar também declarou apoio ao ex-prefeito Jorge Alexandre e o presidente da Câmara de Vereadores, Renê Cabral, pré-candidatos a prefeito e a vice, em Camaragibe.

Com o movimento político de Heldinho, a oposição passa a contar agora com 9 dos 13 vereadores que compõem o legislativo municipal. O grupo ainda conta com vários ex-vereadores e o ex-deputado Beto Accioly.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Em reunião com lideranças políticas e membros do Partido Progressistas do município de Paulista, o deputado federal e presidente estadual da sigla, Eduardo da Fonte, anunciou o nome de Elaine Maciel para presidir o Diretório Municipal do PP no município e confirmou a pré-candidatura de Jordana Costa, conhecida popularmente como Jordana Bombeiro, a vereadora do município.

“Elaine Maciel reúne condições de fazer um importante trabalho de fortalecimento e de articulação no Diretório do Partido Progressistas, em Paulista, ampliando o número de filiados e pré-candidatos para montarmos uma forte e competitiva chapa”, destacou o presidente estadual do PP. Elaine Maciel afirmou estar pronta e preparada para enfrentar mais esse novo desafio, em fortalecer o Diretório do PP em Paulista

Caruaru - Super Refis

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

Inconformado com a gestão da prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi (Republicanos), na área da saúde municipal, o morador Washington Souza protocolou, no último dia 20, na Câmara Municipal da Cidade, um pedido de impeachment contra a gestora. Em vídeo postado em suas redes, ele pede que os demais moradores pressionem seus vereadores para votar a favor da abertura do processo contra a prefeita.

A justificativa para o pedido, de acordo com ele, é que só no ano passado, a prefeitura recebeu mais de R$ 72 milhões do Ministério da Saúde para serem investidos na área, mas mesmo diante do aporte, que neste mês de fevereiro ultrapassou a soma dos R$ 4 milhões, as unidades básicas de saúde do município sofrem com a recorrente falta de medicamentos.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O bairro de Peixinhos, em Olinda, será o primeiro a receber, amanhã, as primeiras lâmpadas do Programa Nova Luz Led. A iniciativa levará mais segurança, qualidade de vida e tecnologia para os cerca de 26 mil pontos de iluminação da Marim dos Caetés. Será a concretização da Parceria Público-Privada, iniciada há três anos. As outras localidades a contar com as ações, neste primeiro momento, são Vila Popular, Varadouro, V8 e V9.

“Acima de tudo, esse trabalho vai melhorar a segurança pública na nossa cidade, por isso fiz questão que os representantes das forças de segurança estivessem aqui. Alguns dos nossos bairros já têm iluminação em LED, mas nos principais corredores. Agora, nós também vamos entrar em becos e vielas”, lembrou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD).

Palmares - Natal Encantado 2025

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

O pré-candidato a prefeito de Quipapá pelo PT, Luizinho do Posto, emitiu, há pouco, nota em que nega ter agredido o eletricista da Prefeitura José André Ribeiro da Silva e sua esposa, Edijane Maria da Silva. Segundo o comunicado, as recentes alegações de agressão física atribuídas a ele são inteiramente falsas e infundadas.

“A narrativa propagada, de forma irresponsável e difamatória, visa unicamente manchar minha imagem e reputação, especialmente como homem de família e cidadão comprometido com a comunidade”, esclarece Luizinho, que reafirma que jamais agrediu fisicamente qualquer pessoa, seja homem ou mulher.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Após quase um ano do lançamento do Parque Empresarial Nossa Senhora do Pilar, 28 indústrias já receberam os títulos de concessão de uso e iniciaram suas instalações no espaço, uma área remanescente do Engenho Patrimônio, desapropriada pela Prefeitura de Condado, que conta com 48 hectares, às margens da rodovia PE-62.

“Com o avanço das obras, a expectativa é que as primeiras indústrias comecem a operar ainda neste ano de 2024”, prevê Felipe Balbino, secretário municipal de Planejamento Urbano do Condado. Além das indústrias, a prefeitura realizou também a entrega dos títulos de concessão de uso a mais de 250 empresas de pequeno e médio portes, com lotes no tamanho 8x20m² para abertura de comércios que vão atender às necessidades de mais de mil famílias que passarão a morar no mesmo loteamento. “São famílias carentes, em estado de vulnerabilidade, que receberam da prefeitura o título de posse”, esclarece.

Ipojuca - Acerte as contas

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

A repercussão do ato pró-Bolsonaro, ontem, na Avenida Paulista, foi tema de embate entre representantes da direita e esquerda no parlamento pernambucano, hoje.  De um lado, o Coronel Alberto Feitosa (PL) usou a Tribuna para comentar sobre o evento em apoio ao ex-presidente da República, o que terminou provocando uma reação do deputado João Paulo (PT), que impediu Feitosa de ir ao debate.

Feitosa ocupou a tribuna para exaltar a manifestação do domingo, relatando o clima democrático e pacífico que vivenciou no ato. Tentou reproduzir parte da fala do pastor Silas Malafaia através de áudio do discurso, no plenário, e foi questionado por João Paulo afirmando que o regimento interno não permitia a reprodução do áudio. 

O prefeito da Ilha de Itamaracá, Paulo Batista (Republicanos), fez um apelo, hoje, à governadora Raquel Lyra (PSDB), para que a gestora pare de ignorar os seus apelos e o receba, a fim de que tratem sobre a falta de segurança no município.

O desabafo e apelo foram feitos em entrevista à TV Guararapes. “Quero que a governadora me atenda, me dê uma resposta ao vivo. Estou com ela, mas estou preocupado e Raquel não fala nada. Não só eu, mas o povo está preocupado com a situação de Itamaracá”, afirmou.

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

Com 53 homicídios em 72 horas, Pernambuco teve o fim de semana mais violento do ano, até o momento. Foram 32 assassinatos no interior e 21 na Região Metropolitana, sendo 5 duplos homicídios em 24h, de acordo com levantamento realizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco.

A escala da violência, mesmo diante da implantação do ‘Juntos pela Segurança’, em novembro passado, reflete a falta de eficácia do plano, que foi apresentado com a promessa do governo Raquel Lyra (PSDB) de reduzir a violência no Estado. Contudo, de janeiro até agora, foram 412 assassinatos em Pernambuco.