O duro ataque da delegada ao fracasso do Governo no combate à violência

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

Ao ler, neste Blog, uma postagem, na manhã de hoje, sobre a situação dramática do SUS no Estado, sob a responsabilidade da governadora Raquel Lyra (PSDB), um médico resolveu fazer um desabafo preocupante quanto ao sentimento da categoria e o agravamento da situação nos hospitais.

De acordo com ele, o cenário é ruim como um todo, a começar pelas negociações fracassadas com o plano de saúde dos servidores, o Sassepe e a Secretaria de Administração, que além de trágicas, até hoje, se arrastam sem solução. “Promessas mentirosas. Tratando às instituições com promessas e humilhações, tipo ‘se quiser é assim, senão, entre na justiça’. O Simepe, e o Sindhospe foram agredidos”, comentou.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O Congresso Nacional abriu, na tarde de hoje, a sessão solene para marcar a abertura dos trabalhos legislativos em 2024, em meio ao compromisso de regulamentar a reforma tributária e cobranças de parlamentares por melhorias na relação com o Palácio do Planalto. As informações são do portal G1.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o evento contou com as participações do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL); do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin; e dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Buscando atrair novos investidores para impulsionar o setor portuário brasileiro, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, se reuniu, hoje, com o presidente de Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes. Na reunião, que ocorreu na capital paulista, Costa Filho detalhou o plano de investimentos do governo federal, que prevê um volume de recursos na ordem de R$ 78,5 bilhões, até 2026.

Segundo o ministro, levar o PAC Portos até a sede da Federação é uma forma de dialogar cada vez com o setor produtivo nacional e internacional e afirmou que esse é um pedido do próprio presidente Lula, para trazer mais investimentos para o País. “O PAC Portos vai garantir mais de 50 bilhões de investimentos e queremos trazer o setor privado para prover esses investimentos, que serão fundamentais para o Brasil, sobretudo, pensando no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda. A determinação do presidente Lula é de ampliarmos o diálogo com o setor produtivo e os trabalhadores”.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A retomada das atividades parlamentares no Congresso Nacional é marcada pelas discussões em torno do Projeto de Lei (PL) Combustível do Futuro, que assegura horizonte de produção e uso de biocombustíveis, como o biodiesel produzido no país. Este é um dos principais itens da ‘pauta verde’ do Legislativo em 2024, que prevê também votações de projetos relacionados ao mercado de carbono, licenciamento ambiental, aproveitamento energético offshore, entre outras propostas.

A partir de uma articulação política entre o governo federal, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o relator do PL Combustível do Futuro, deputado Arnaldo Jardim, e a Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio) – além da Frente Parlamentar da Agropecuária –, a expectativa é positiva para a aprovação deste projeto ainda em fevereiro, com tramitação rápida também no Senado Federal.

Palmares - Natal Encantado 2025

O deputado federal Mendonça Filho (UB) perdeu o controle do diretório municipal da legenda. O presidente do União Brasil Pernambuco, Marcos Amaral, nomeou, hoje, a nova Comissão do Diretório Recife. O comando da legenda na capital pernambucana ficará com Neto Guerreiro, que terá como objetivo central definir os próximos passos do partido para o pleito de 2024. O deputado estadual Romero Albuquerque fica como secretário-geral.

“Já começamos a trabalhar na composição dos nomes que vão compor a chapa para vereadores. A nossa expectativa é eleger, no mínimo, três vereadores no Recife”, afirmou o presidente Marcos Amaral.

Olinda - Refis últimos dias 2025

O ministro das Micro e Pequenas Empresas, Márcio França, disse, em entrevista, na última quinta-feira, que “ninguém quer” a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, como adversária. “Não diria que é um temor. É um terror a candidatura da Tabata. Ninguém quer ter ela como adversária. Ela é bem jovem e muito preparada”, declarou França.

Segundo ele, os bolsonaristas estão “constrangidos” com as duas pré-candidaturas de partidos apoiadores do governo para a Prefeitura de São Paulo. O Psol, com o pré-candidato Guilherme Boulos, apoiado pelo PT. E o PSB, com a pré-candidatura de Tabata.

A alegria, a irreverência e a magia do Carnaval recifense atraem pessoas de várias partes do mundo. A brincadeira invade as ruas e toma conta da cidade. Mas uma coisa é levada muito a sério: com o direito do consumidor não se brinca. E o Procon Recife está atento para impedir práticas abusivas.

Visando garantir que o folião não seja surpreendido com qualquer tipo de abuso, o Procon Recife realizará, na terça e quarta-feira (6 e 7), uma ação educativa voltada aos bares e restaurantes localizados nas imediações do Marco Zero, principal polo de animação da capital pernambucana.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se defendeu, hoje, das críticas que vem recebendo do Congresso. Questionado sobre sua relação com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Padilha disse que não comanda o ministério das “relações interpessoais”. “Não é ministério das relações interpessoais, é ministério das relações institucionais”, afirmou.

As relações de Padilha com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), andam estremecidas. Lira atribui ao chefe da Secretaria de Relações Institucionais falhas nos cumprimentos de acordos com o parlamento, inclusive na liberação de verbas. Questionado, o ministro evitou em personalizar o conflito e disse que não há rompimento com o governo. “Nunca existiu qualquer rompimento e nunca existirá. Este governo não gera conflito, não entra em conflito. Estamos em um grande esforço de recuperação, reabilitação das relações institucionais no país”, disse.

Ontem, o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, acompanhado do vice-prefeito, Rubieno Catanha, e dos vereadores Jobson Barros, Silvano Pereira, Marcelo de Dondon e Roberto Asfora Filho, estiveram presentes na tradicional procissão de Nossa Senhora do Desterro, realizada no Tambor, Zona Rural do município.

O evento é um marco na tradição religiosa da região. A procissão percorreu a comunidade com cânticos, orações e momentos de reflexão, proporcionando um ambiente de espiritualidade e confraternização. Para o prefeito, participar ativamente desses eventos é mais do que um compromisso religioso, é uma maneira de fortalecer os laços com a comunidade, compartilhando momentos de fé e tradição. “É uma honra estar aqui, junto com a população, celebrando a devoção a Nossa Senhora do Desterro. Essa tradição é um elo importante que nos une como comunidade”, afirmou o prefeito.