No Frente a Frente de hoje, ministro Sílvio Filho detalha programa de redução das passagens aéreas

Clique aqui e ouça o Frente a Frente de hoje. Programa ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio. Ao clicar no link, o leitor deve selecionar a opção “ouvir pelo navegador”.

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa

A Secretaria da Receita Federal publicou, ontem, no “Diário Oficial da União”, uma norma que prevê a possibilidade de realização de reconhecimento facial em casos de inconsistências em dados do Cadastro de Pessoas Física (CPF).

O objetivo é aumentar a segurança nos casos de obtenção e regularização do CPF, que será o número único para identificação do cidadão nos bancos de dados de serviços públicos da nova carteira de identidade.

Segundo a norma publicada nesta quarta, no caso de inconsistência de informações no processo de obtenção ou regularização no CPF, o Fisco poderá solicitar que o cidadão compareça às unidades de atendimento, portando documento original de identidade ou cópia autenticada, e que seja feita uma foto, para fins de reconhecimento facial.

A medida poderá ser exigida pela Receita no caso de inscrição no CPF; de alteração de dados cadastrais; de regularização da situação cadastral; de cancelamento da inscrição e do restabelecimento da inscrição.

O órgão esclareceu que o procedimento só poderá ser solicitado no caso de as informações prestadas durante o processo eletrônico de emissão do CPF estejam diferentes daquelas que constarem em sua base de dados.

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino

A caminho de Custódia, para a missa de sétimo dia pela alma do ex-prefeito Zé do Povo, pai do prefeito Manuca Góis, o ministro da Pesca, André de Paula, deu uma paradinha na conveniência do posto Cruzeiro, em Arcoverde, para um café com o candidato do PSD a prefeito de Paranatama, Luciano Brito.

Lá, local onde a venda da biografia bate recorde em relação às tradicionais livrarias, já encontrou o aliado devorando o livro. Segundo relato do ministro, Brito tem Marco Maciel entre os políticos de referência que mais admira. “O livro vai me fazer ficar ainda mais fã de Maciel”, disse o político.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

No próximo dia 20, a partir das 18h, a cantora Thais Nogueira irá reunir uma legião de artistas renomados para o evento “João Silva também é Frevo”. O show acontecerá na Casa Criatura, que fica localizada na Rua de São Bento, número 344, no Carmo, em Olinda. Nomes como Nena Queiroga, banda Fim de Feira e Cristina Amaral farão parte do evento. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou aplicativo Sympla.

Olinda - Refis Quitou Zerou

No cenário político do Recife, um feito notável marcou as últimas eleições para o Conselho Tutelar: o presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB), conseguiu ajudar na eleição de seis conselheiros tutelares. Esta é a primeira vez na história da cidade que um grupo político ligado a um vereador elege seis conselheiros. O resultado reflete não apenas a força política do presidente da Câmara, mas também a confiança depositada pela comunidade com a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

Os novos membros do Conselho Tutelar tomaram posse ontem, em uma cerimônia no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco. Vale lembrar que a eleição, que ocorreu em outubro do ano passado, contou com mais de 93 mil eleitores nos 149 colégios eleitorais. O voto foi facultativo.