Qual pai não se emociona?

Meu filho André Gustavo, diretor de Educação de Alunos Multilíngues, da Escola de Salem, nos Estados Unidos, me deixou feliz, ontem, com o envio desta reportagem no The Salem News, na qual é citado como um dos responsáveis pela expansão do programa de dois idiomas.

Ele quem aplicou e escreveu o subsídio estatal. Lutou contra 20 distritos e sua aplicação foi uma das sete aprovadas. Por causa dos seus esforços, a escola mais carente da cidade vai receber US$ 264.114. André é quem segura o documento na foto. Faço questão da tradução da matéria, porque sou um pai coruja.

Segundo o jornal, a Bentley Academy Innovation School recebeu outro impulso em seu programa de expansão de dois idiomas no mês passado, graças a um subsídio estatal direcionado a alunos de inglês. As Escolas Públicas de Salem receberam o Gateway City Grant para Programas Intensivos de Aprendizagem da Língua Inglesa de Alta Qualidade do Departamento de Estado do Ensino Fundamental e Médio pelo terceiro ano consecutivo.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde

Na agenda do presidente Lula de amanhã está marcada uma reunião com o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.

Segundo informações de interlocutores ao blog da Ana Flor, Lula não só já definiu que quer o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski na Justiça, como já teria conversado sobre o assunto com o amigo. Flávio Dino foi aprovado para ocupar uma cadeira no STF e tomará posse em 22 de fevereiro. Hoje, Dino esteve no Palácio da Alvorada em reunião com Lula, mas saiu sem falar com a imprensa.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Após ter tido Carlos Cecílio e Erivaldo Oliveira eleitos prefeitos de Serrita, pelo PSD, consecutivamente, a sigla agora passa a ser presidida, pela primeira vez, por uma mulher, Dona Marly Rufino Cecílio. Nesta manhã, o ex-prefeito Carlos Cecílio participou de audiência com o presidente nacional do PSD, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, que assegurou a renovação do diretório municipal e fez questão de indicar o nome de Marly para presidência do PSD no município.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O presidente Lula volta a Pernambuco nos próximos dia 18 e 19, segundo informou, há pouco, ao blog, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Segundo ele, a agenda ainda não está fechada, mas o chefe da Nação deve anunciar a liberação de recursos para construção de um novo aeroporto em Caruaru.

Lula deve anunciar também novos investimentos em Suape e fazer uma visita à Refinaria Abreu e Lima. “A agenda está sendo discutida, mas o presidente levará boas notícias para Pernambuco”, disse.

Palmares - Natal Encantado 2025

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou a condenação do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto pela Lava Jato no Paraná. O caso envolve o suposto pagamento de propinas em contratos de navios-sondas com a Petrobras. Com a decisão, a investigação será enviada para Justiça Eleitoral do Distrito Federal, que terá que analisar se é possível retomar o caso.

Na decisão, Fachin estabeleceu que o novo juiz responsável pelo caso poderá validar provas e os atos da investigação, como depoimentos, e também ordens de bloqueios e outras medidas cautelares. O ministro do STF atendeu a um pedido da defesa de Vaccari, que alegou que a Justiça Federal do Paraná não era competente para analisar os fatos.

Olinda - Refis últimos dias 2025

A Prefeitura de Cabo Frio (RJ) nomeou, na última sexta-feira, Márcio Lima Sampaio, filho da ministra da Saúde, Nísia Trindade, como secretário da Cultura do Município. A nomeação de Márcio foi publicada no Diário Oficial de Cabo Frio. A nomeação ocorre 1 mês depois de o Ministério da Saúde destinar R$ 55 milhões à prefeitura. A verba foi direcionada por meio da portaria GM/MS nº 2.169 e foi divulgada pela prefeitura de Cabo Frio. As informações são do portal Poder360.

O Ministério da Saúde diz que a ministra não teve nenhuma relação com a nomeação do filho para secretário de Cultura de Cabo Frio. Afirma também que as demandas por verbas de Cabo Frio tiveram origem na administração anterior e foram atendidas seguindo critérios técnicos, assim como as demandas de outras cidades. Na imagem, estão a prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, e a ministra da Saúde.

Em uma decisão proferida recentemente, a 9ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal publicou uma sentença favorável que promete impactar significativamente os cofres dos municípios pernambucanos associados à Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, parte autora na referida ação.

O juiz federal Leonardo Tavares Saraiva, responsável pelo processo, julgou a favor da AMUPE, reconhecendo plenamente os direitos dos municípios relativos à recuperação de créditos do FUNDEB e estabelecendo um precedente que reflete a busca incessante por justiça e imparcialidade no sistema legal.

Diagnosticada com paralisia infantil aos três anos, Ana Cláudia dos Santos, moradora do município de Mamanguape, a Zona da Mata Paraibana, está mobilizando, em suas redes sociais, uma campanha para a compra de sua cadeira de rodas motorizada. Ana Cláudia sofre com a dificuldade para se locomover desde muito nova, o que hoje lhe causa fortes dores na coluna. A leitora usa um skate para deslocar-se e ainda cuida de sua mãe, de 80 anos.

Quem quiser ajudar, pode fazer doações para a seguinte chave pix:

CPF: 789.822.514-72

Titular: Ana Cláudia dos Santos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, viu ‘estreita relação’ entre a investigação que mira o ex-deputado Roberto Jefferson e os inquéritos sobre os atos golpistas do 8 de Janeiro. O magistrado diz que não lhe restam dúvidas sobre a ‘vinculação direta, decorrente de incitação, com os atos criminosos que resultaram na invasão e depredação’ dos prédios dos Três Poderes.

A conexão foi usada como argumento para que Moraes submetesse, ao Plenário do Supremo, um questionamento: se as apurações sobre a conduta de Jefferson, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, devem ser mantidas sob a alçada da Corte máxima. O despacho foi publicado nesta terça-feira, 9. As informações são do blog do Fausto Macedo.