Juazeiro abre as portas da Bahia para ‘O Estilo Marco Maciel’

A 720 quilômetros do Recife, a cidade de Juazeiro, na Bahia, que faz divisa com Petrolina, foi o palco para o lançamento do livro ‘O Estilo Marco Maciel’, na noite de hoje, e se consagrou como a primeira cidade do Nordeste fora de Pernambuco a receber o lançamento da obra.

Com a presença de políticos, empresários, jornalistas, advogados e lideranças locais, a Casa ficou lotada de admiradores para ouvir sobre o biografado e adquirir exemplares da obra. Além de fãs do “Marco de Pernambuco”, como ficou conhecido o ex-vice-presidente da República, o evento também foi prestigiado por vereadores e secretários municipais.

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

O deputado federal Waldemar Oliveira, vice-presidente do Avante em Pernambuco, bateu o martelo para lançar a pré-candidatura própria do partido em Jaboatão dos Guararapes, nas eleições de 2024. “Será mais uma eleição onde o Avante vai bater o recorde de pré-candidaturas, tanto para vereadores como para prefeitos, e um município da importância de Jaboatão não pode ficar de fora. Vamos ter um pré-candidato próprio para o cargo majoritário na cidade”, disse.

Trata-se do candidato à prefeitura em 2020 com mais de 80 mil votos, o ex-vereador, Daniel Alves (Avante) que se mostrou muito animado em encarar a disputa pelo Executivo Municipal em 2024. Daniel agradeceu o convite do deputado com aval do presidente do Avante, Sebastião Oliveira, e falou da importância de estar na legenda. “Sempre estou muito disposto a trabalhar pela população de Jaboatão que já está cansada dos mesmos grupos políticos. Essa conversa de hoje me deixou bastante otimista e pronto para luta. O Avante possui relevância nos cenários estadual e nacional da política”, afirmou.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

No Vale do São Francisco, para uma maratona de lançamentos, ancoro o Frente a Frente de hoje direto da TransRio 99,9 FM, em Juazeiro, ao lado do meu amigo e diretor da emissora Max Andrei.

Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo

Igarassu é uma cidade que, infelizmente, não tem muito o que comemorar. De acordo com um levantamento realizado pela Firjan, a gestão de Igarassu está classificada como a antepenúltima na região metropolitana e ocupa a 122ª posição entre os 185 municípios do estado. Para agravar ainda mais a situação, Igarassu se encontra na 4.714ª posição no Brasil, dentre os 5.550 municípios avaliados.

Essa classificação é baseada em dados oficiais, que são analisados pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). Este índice considera quatro indicadores cruciais: Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos. Os resultados destacam desafios significativos na gestão da cidade. É importante ressaltar que Igarassu é um dos municípios que a arrecadação não caiu.

Palmares - Forró Mares