Seis e Meia no Parque: Golden Boys e Juvenil Silva em um show inesquecível no Recife

O Teatro do Parque tem a honra de receber dois ícones da música brasileira em uma noite de celebração e nostalgia. No dia 10 de novembro, a partir das 18h30, o projeto “Seis e Meia no Parque” trará o talento do pernambucano Juvenil Silva e a lendária trajetória dos Golden Boys em um espetáculo imperdível.

Quem não se lembra dos Golden Boys? O trio que marcou época na Velha Guarda da música brasileira estará em Recife para celebrar seus 65 anos de carreira no palco do Teatro do Parque. Os irmãos Renato, Ronaldo e Mário chegarão acompanhados de seus filhos para uma noite especial na capital pernambucana. Com um repertório repleto de sucessos que fazem parte da trilha sonora de muitas vidas, os Golden Boys prometem recriar a atmosfera de uma época em que a música dava o tom, com programas de auditório, temas de novelas e grandes festivais.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Nobre Guimarães (PT/CE), passou por uma cirurgia, na manhã de hoje, na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, em Brasília. De acordo com a assessoria do hospital, o procedimento de prótese total do quadril à direita “ocorreu sem interferências”.

“O deputado encontra-se clinicamente estável e já foi transferido às 12h30 para a enfermaria de pós-operatório, com boa evolução”, diz o hospital. José Guimarães deu entrada no hospital no domingo (29) e vai ficar sob supervisão médica nos próximos dias. Ainda não há previsão de alta.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O presidente do Senado e do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) engrossou, hoje, nesta segunda-feira (30) às críticas à fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o país deixar a meta de zerar o déficit fiscal. Para Pacheco, abandonar a meta “colocaria o país em rota perigosa”.

Pacheco afirmou ainda que o Congresso vai se esforçar para que o país continue perseguindo a meta. Lula falou sobre a meta de zerar o déficit durante café da manhã com jornalistas na sexta-feira (27), no Palácio do Planalto.

“Eu sei da disposição do Haddad, sei da vontade do Haddad, sei da minha disposição. Já dizer para vocês que nós dificilmente chegaremos à meta zero”, afirmou Lula. O presidente destacou que não deseja abrir o ano de 2024 com cortes em investimentos, como por exemplo nas obras de infraestrutura.

“Eu não quero fazer corte de investimentos de obras. Se o Brasil tiver um déficit de 0,5%, o que que é? De 0,25%. o que é? Nada. Absolutamente nada. Vamos tomar a decisão correta e vamos fazer aquilo que vai ser melhor para o Brasil”, disse Lula.

A declaração de Lula vem repercutindo mal no mercado financeiro e em setores do Congresso desde a sexta-feira. Agora foi a vez de Pacheco entrar no assunto. “Devemos seguir a orientação e as diretrizes do ministro da Fazenda [Fernando Haddad], a quem está confiada a importante missão de estabelecer a política econômica do Brasil. Ir na contramão disso colocaria o país em rota perigosa”, escreveu Pacheco em suas redes sociais.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Mais de R$ 2,9 bilhões em investimentos foram aprovados pela Diretoria Colegiada da Sudene hoje. Os recursos são de 41 pleitos de incentivos fiscais, sendo 32 de redução de 75% do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IPRJ), sete de reinvestimento de 30% do imposto devido em projetos de modernização ou complementação de equipamentos, um de implantação e um de diversificação futuras. Os empreendimentos garantiram 21.510 empregos, sendo 15.114 diretos e 6.396 indiretos. 

“Essa foi uma importante deliberação, pela geração de emprego e também pela dimensão territorial. Todas as regiões da nossa área de atuação foram contempladas, sobretudo com iniciativas no interior, atendendo as diretrizes do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste. Também destacamos a diversificação dos setores, que vão desde a indústria de transformação, infraestrutura até a inovação. São áreas estratégicas para a economia, especialmente do Nordeste”, afirmou o superintendente Danilo Cabral. 

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Em entrevista ao Frente a Frente, a ex-deputada Marília Arraes (SD) diz que o primeiro ano da governadora Raquel Lyra (PSDB) paralisou o Estado. “Nada funciona. A saúde está um caos, a educação regrediu e não há sequer um plano de segurança para frear a violência”, disse.

Mas, para Marília, o fracasso de Raquel Lyra já era esperado, uma vez que ela foi eleita não por conta de um plano de governo, mas pela comoção em torno da morte do seu marido, no dia da eleição.

Palmares - Natal Encantado 2025

Por Luiza Monteiro*

Está chegando a época dos vestibulares e, nos dias 5 e 12 de novembro, acontece o exame do ENEM. Diante disso, alunos do ensino médio e recém-formados que desejam a aprovação no ensino superior, se deparam com a proximidade das provas, situação que pode gerar mais nervosismo e ansiedade.

Atualmente no Brasil, cerca de 19 milhões de brasileiros sofrem com a ansiedade, algo em torno de 10% da população, colocando o país no topo do ranking mundial de acordo com a OMS. Ainda segundo a OMS, a depressão e a ansiedade aumentaram mais de 25% apenas no primeiro ano da pandemia.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Já no embarque para Brasília. Apesar do feriado da quinta-feira, dia da Finados, uma semana que promete e que começou agitada, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tentando corrigir a derrapada do chefe em relação ao descompromisso do Governo com a meta do déficit zero.

Diante da falta de diálogo com o Governo do Estado, a Associação dos Delegados e Delegadas de Polícia de Pernambuco (ADEPPE) prepara uma assembleia extraordinária, amanhã, às 16h, para definir as ações de cobrança para retomada das mesas de negociação específicas da categoria. Alegando falta de comunicação com o atual secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, os delegados planejam inclusive paralisar alguns serviços, caso não haja avanço nas negociações.

De acordo com o presidente da ADEPPE, Diogo Victor, a categoria já havia acordado, em reunião do Fórum de Segurança Pública com a Secretaria de Administração do Estado, que as mesas de negociação específicas seriam retomadas em setembro, após a conclusão da mesa geral dos servidores, no fim de agosto. Entretanto, até o presente momento, não houve continuidade do que foi estabelecido.

O governo brasileiro envia, hoje, ao Egito um novo avião, cedido pela Presidência da República, para levar mantimentos destinados às famílias de civis que tentam escapar da Faixa de Gaza. A aeronave, um VC-2 (Embraer 190), substituirá um avião do mesmo modelo que está no Egito há quase semanas, onde aguarda a liberação para buscar cerca de 30 brasileiros que estão na Faixa de Gaza e desejam retornar ao Brasil. As informações são do portal G1.

A Faixa de Gaza é um território palestino no Oriente Médio que, há três semanas, é palco de um confronto entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o avião que decola na tarde desta segunda-feira levará uma doação de duas toneladas de alimentos (arroz, derivados de milho e leite em pó) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Até o momento, segundo o governo, 1,4 mil brasileiros já foram repatriados – todos, de Israel. Foram feitos oito voos de repatriação.

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, anunciou, hoje, os preparativos para receber o público que planeja visitar os cemitérios municipais no feriado do Dia de Finados, que ocorrerá na próxima quinta-feira (2). Equipes da secretaria realizaram trabalho de limpeza, capinação e pintura, tanto nas áreas internas quanto externas dos cemitérios da Saudade, da Muribeca e do Parque da Paz. O horário de atendimento ao público será das 8h às 17h.

No Parque da Paz, estão programadas missas nos horários das 9h, 11h, 14h e 15h, assim como cerimônias para o público evangélico e mórmon. Com a expectativa de receber mais de dez mil pessoas, a prefeitura prioriza a segurança dos visitantes, contando com a presença de equipes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar nos locais de visitação.