Em Santa Catarina, Bolsonaro projeta metas para eleições de 2024 e diz que ‘filho 04’ pode ser candidato

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama, Michelle, estão em Santa Catarina para uma série de eventos com apoiadores. Em entrevista à Jovem Pan News Florianópolis, Bolsonaro traçou metas para as eleições de 2024 e confirmou que seu filho mais novo, Jair Renan, conhecido como “04”, pode disputar uma vaga de vereador no Estado. 

O ex-chefe do Executivo afirmou que pretende andar pelo Brasil em 2024 por causa das eleições municipais. Ele disse ter uma meta de eleger mil prefeitos de direita, o que corresponde a quase uma em cada seis prefeituras no país. “Acredito que a marca de mil prefeitos não é uma marca difícil de ser alcançada. Podemos até, quem sabe, ultrapassar essa marca nas eleições do ano que vem”, afirmou. 

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) rejeitou, nesta sexta-feira (28), as contas do diretório estadual do Democratas (DEM) em 2019, condenando o partido a devolver R$ 29.302,25 ao Tesouro Nacional. Em 2022, a sigla se fundiu ao Partido Social Liberal (PSL), formando o União Brasil.

De acordo com o TRE, as contas do partido foram rejeitadas por ausência de extratos bancários, notas fiscais e detalhamento de serviços contratados pela legenda. As informações são do G1.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Criticado ao longo do mandato por suposta omissão no combate ao desmatamento ao longo do governo Bolsonaro, o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, nomeou ontem 35 novos procuradores do Ministério Público Federal, sendo 33 deles na região amazônica. O objetivo é reforçar a atuação do MPF na Amazônia Legal, de acordo com nota da própria PGR.

A convocação de procuradores aprovados em concurso público vem em meio à campanha de Aras para ser reconduzido à chefia do Ministério Público pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O procurador-geral tem apoios importantes nas fileiras petistas para a nova indicação, como o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner. A justificativa apresentada por eles é a atuação do PGR no desmonte da operação Lava Jato. As informações são do Estadão.

Caruaru - Super Refis

Da AFP

Tentativa de apagar gravações de câmeras de segurança e conluio com funcionários de Mar-A-Lago: Donald Trump é acusado pela Justiça dos Estados Unidos de tentar ocultar provas no caso dos documentos sigilosos levados após deixar a Casa Branca. 

No mês passado, o ex-presidente se declarou inocente das acusações de fazer declarações falsas, retenção ilegal de informações de defesa nacional e conspiração para obstruir a Justiça.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O deputado Coronel Alberto Feitosa foi convidado como patrono para o encontro da Organização Partejando, entidade que trabalha e incentiva o parto humanizado. O parlamentar é autor da Lei 3557/2022 que dá direito a acompanhante para todas as mulheres, independente da idade, e em todos os procedimentos médicos.

É também autor do Projeto de Lei 858/2023 que institui o mês de setembro como o mês da Laqueadura para o desenvolvimento de campanhas educativas e ações que garantam acesso e informações para este tipo de procedimento.

Palmares - Natal Encantado 2025

O ministro da Justiça, Flávio Dino, negou pedidos da CPMI do 8 de janeiro para ter acesso às imagens das câmeras de segurança da pasta no dia dos atos golpistas em Brasília. Dino alegou que os arquivos não podem ser divulgados para preservar as investigações criminais em andamento.

“Esta decisão administrativa visa preservar a autoridade do Poder Judiciário no que se refere ao compartilhamento de provas constantes de Inquéritos com eventuais diligências em curso”, afirma o ministério em resposta a ofícios enviados por deputados e senadores do colegiado. As informações são do Estadão.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Neste sábado (29), durante um evento feminino do PL em Florianópolis, Santa Catarina, o ex-presidente Jair Bolsonaro roubou a cena e interrompeu o início do discurso da sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A previsão era de que ele aparecesse apenas no telão.

No encontro estadual das mulheres, que tem como objetivo estimular o público feminino a se filiar ao PL, de olho nas eleições de 2024, Bolsonaro discursou por cerca de oito minutos. Ele falou sobre o montante de R$ 17 milhões recebido via Pix, o ataque à Praça dos Três Poderes, e criticou o Congresso. As informações são do UOL.

Ipojuca - Acerte as contas

Da Agência Brasil

No primeiro semestre deste ano, 77,05% das negociações salariais superaram a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), melhor resultado desde 2018. Os dados são do boletim Salariômetro, divulgado nesta sexta-feira (29) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O Salariômetro analisa o resultado de 40 negociações salariais coletadas no portal Medidor, do Ministério da Economia.

O reajuste mediano real dos salários nos seis primeiros meses deste ano foi 0,79% superior à inflação, o melhor resultado desde 2018, quando o reajuste médio foi de 0,81%. Segundo a Fipe, todos os seis meses do ano registraram reajustes reais acima da inflação.

Em uma noite especial, amigos, familiares e colegas de profissão se reuniram para celebrar o aniversário de Kátia Cubel, jornalista criadora do Prêmio Engenho de Comunicação. O evento, realizado no anfiteatro da Cultura Inglesa, foi marcado por um coquetel de responsabilidade do Bufê Chef Cavaletti, apresentações de piano e violino, além de uma palestra da renomada jornalista Marlene Galeazzi.

A noite começou com o coquetel no espaço externo do anfiteatro. Os convidados eram recebidos pela anfitriã, que pediu doações como presente. Foram recebidas cestas básicas, que irão para o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), fraldas e leites para uma creche na Estrutural, e produtos de higiene para o Hospital da Criança José de Alencar. As informações são da coluna de Claudia Meireles, do Metrópoles.

Ao longo da última semana, o procurador-geral da República Augusto Aras enfatizou em suas redes sociais o desejo pela recondução de seu mandato no parquet. Diante do anúncio do presidente Lula de que não daria prioridade à lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), o atual mandatário da Procuradoria-Geral da República (PGR) adotou o hábito de repercutir trechos de reportagens que o apresentam como alguém compatível com o perfil cogitado pelo presidente. O gesto incomodou Renan Calheiros (MDB-AL), líder do bloco da maioria no Senado.

Lula anunciou no mês de março, em entrevista à Globonews, que receberia a lista tríplice da ANPR, mas que não mais seguiria a tradição de a utilizar como bússola na escolha do próximo PGR. Esse rompimento não se dá por acaso: em 2013, a ex-presidente Dilma Rousseff seguiu a lista e indicou Rodrigo Janot para o cargo. A gestão de Janot foi marcada pela intensificação das ações resultantes da operação lava-jato e pelo atrito constante entre a PGR e o governo.As informações são do Congresso em Foco.