Eduardo Bolsonaro compara professores a traficantes de drogas

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comparou professores com traficantes de drogas. Neste domingo (9), o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) participou de uma manifestação na Esplanada dos Ministérios promovida por um grupo armamentista.

Eduardo subiu em um carro de som colocado na frente do Congresso e defendeu alterações na legislação relacionadas ao porte e posse de armas. Durante sua fala, ele atacou professores, comparando-os a traficantes de drogas. As informações são do portal IG.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

A companhia aérea Azul entregou, finalmente, na minha residência, no final da tarde deste domingo (9), minha mala e a de minha Nayla Valença, retidas no Rio de Janeiro por excesso de bagagem no voo 2641. As malas chegam depois de 24 horas de espera.

Vindos de Curitiba, fizemos ontem uma escala no Rio e, ao desembarcar no Recife, fomos surpreendidos com a informação de que todas as malas ficaram retidas no aeroporto do Rio de Janeiro. Depois de tanto esperar, enfim, recebemos nossa bagagem. Dos males, o menor.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O deputado federal André Janones (Avante – MG) comentou pelo Twitter, neste sábado (8), os áudios vazados de uma conversa entre o empresário e ex-deputado estadual Antônio Celso Garcia, conhecido como Tony Garcia, e o senador Sergio Moro (União-PR), na época que o parlamentar ainda era juiz. Janones, que já teve uma série de embates com o ex-juiz da Lava-Jato, disse que “a prisão de Sergio Moro é questão de tempo”.

Nos áudios, Tony e Moro falam sobre o que será divulgado na imprensa no julgamento de um caso de fraude no Consórcio Garibaldi, no qual o empresário era réu e o senador era o juiz. As informações são do Correio Braziliense.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) afirma que a resolução do Banco Central que disciplinou a estrutura e funcionamento do Copom (Comitê de Política Monetária) “usurpa uma competência que é do Congresso e afronta a Constituição, o que cria insegurança jurídica na atuação do órgão”.

Dudu da Fonte, como é conhecido, conseguiu o apoio dos dois maiores blocos da Câmara, que somam 316 assinaturas, e da federação do PT (81), para protocolar o projeto de lei complementar que regulamenta o Copom.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Por meio de nota divulgada no Instagram, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE) afirmou que, após intermediação, os médicos prestadores de serviços externos e do Hospital dos Servidores (HSE) de diversas especialidades chegaram a um acordo para regularização do pagamento dos honorários médicos em atraso com o Governo de Pernambuco.

Com isso, chega ao fim a paralisação dos profissionais que foi decretada desde o dia 19 de junho. O sindicato salienta que, após aprovação da proposta, realizada na quinta-feira (6), os atendimentos retornaram normalmente a partir da sexta-feira (7).

Palmares - Natal Encantado 2025

Da Agência Brasil

O Movimento Negro Unificado (MNU) completou esta semana 45 anos de história de lutas em defesa do povo negro em todos os aspectos políticos, econômicos, sociais e culturais. O próprio lançamento público foi histórico: o ato de fundação do MNU, em 7 de julho de 1978, reuniu mais de duas mil pessoas em frente às escadarias do Theatro Municipal de São Paulo, em plena Ditadura Civil-Militar (1964-1985), cena que entrou para a história do país.

As atividades do movimento dialogam com o conceito Sankofa, originado de um provérbio tradicional entre os povos de língua Akan da África Ocidental, que diz: se wo were fi na wosan kofa a yenki, que pode ser traduzido por “não é tabu voltar atrás e buscar o que esqueceu”, e representa o olhar para o passado para a construção de um futuro.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Por Eliane Cantanhêde*

Com dois ministérios, um para o PP, outro para o Republicanos, uma estatal daqui outra dali e R$ 7 bilhões em emendas de uma tacada só, o presidente Lula conseguiu a aprovação folgada da reforma tributária e da mudança no Carf e obteve a sua maior vitória desde a posse: isolou o PL na Câmara, dividiu a extrema direita e ajudou a empurrar Bolsonaro de volta à insignificância.

Por uma barbeiragem do Planalto, a votação da reforma ficou por um fio na quinta-feira. O ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, entendeu errado a reunião de Lula com a (ainda…) ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e soltou nota dizendo que ela continuava no cargo. Para quê? O União Brasil (UB) da Câmara pegou em armas, ameaçando votar contra a reforma, o Carf e a âncora fiscal.

Em Alagoas, a prefeita de Atalaia, Cecília Rocha (MDB), recebeu críticas nas redes sociais após publicar nas suas redes sociais uma foto onde faz “pose” diante das fortes chuvas que abalam o município, que fica a 40 km da capital Maceió, desde a sexta-feira (7).

Na imagem que havia sido veiculada no seu Instagram, a prefeita aparece olhando para o lado com metade do corpo submerso em uma enchente. Ao lado, aparece a figurinha “Operação Chuvas 2023, um design que foi criado pela prefeitura local. As informações são do O Tempo.

A Igreja Presbiteriana do Janga está recebendo doações para as vítimas e familiares do desabamento do bloco D7, do Conjunto Beira-mar, ocorrido nas primeiras horas da manhã da última sexta-feira (7) e que culminou em 21 pessoas resgatadas, sendo 14 já sem vida.

Neste domingo (9), havia dezenas de voluntários separando comidas, roupas e sapatos que serão entregues a partir desta segunda-feira (10). Hoje, até às 21h, a igreja recebe donativos. As informações são da Folha de Pernambuco.

A SulAmérica Seguros divulgou uma nova nota, neste domingo (9), sobre o desabamento de um prédio do Conjunto Habitacional Beira-Mar, no bairro do Janga, em Paulista. A tragédia aconteceu na manhã da última sexta-feira (7), deixando 14 pessoas mortas e três pessoas feridas.

De acordo com a empresa, ela não é proprietária ou seguradora do prédio, e que sua participação “foi como prestadora de serviços na operação de apólice pública Seguro Habitacional do Sistema Financeiro de Habitação (SH-SFH)”. As informações são do Jornal do Commercio.