Novo Bolsa Família fará ‘pente-fino’ em usuários e deverá priorizar a renda per capita

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

Os perfis das redes sociais das Forças Armadas estão sendo beneficiados por essa onda de manifestações bolsonaristas contra o resultado da eleição.

A Marinha, hoje com 4,8 milhões de seguidores, ganhou 749 mil desde 30 de outubro, de acordo com um levantamento inédito da consultoria Bites. A Aeronáutica acrescentou 700 mil seguidores e passou a ter 4,6 milhões.

Mas o crescimento exponencial ocorreu com o Exército. Ganhou 7 milhões de fãs desde o dia da eleição. Sua base nas redes é de 15,5 milhões de pessoas. Os perfis do Exército brasileiro são mais encorpados nas quatro redes do que os dos Exército dos EUA, que possui 10,4 milhões de seguidores. As informações são do colunista Lauro Jardim, do O Globo.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

As urnas de Maraial confirmaram o favoritismo de Marlos Henrique (PSB) e garantiram, hoje, a vitória do socialista na eleição suplementar para Prefeitura de Maraial, na Mata Sul pernambucana.

Com 53,31% dos votos, Marlos venceu sua adversária, Tati da Farinha, do Avante, que obteve 46,69% dos votos válidos. A diferença foi bastante apertada, de apenas 376 votos. Ele fica à frente da gestão municipal até 2024.

O município pernambucano, que possui 9.427 eleitores, elegeu em 2020 Sérgio dos Santos (Avante), conhecido como Sérgio da Farinha. A chapa vencedora daquele pleito, no entanto, foi cassada um ano depois por abuso de poder econômico. Por isso a necessidade de realizar uma nova eleição na cidade.

Inelegível por oito anos, Sérgio escalou a esposa, Tatiana da Silva Rocha, que terminou derrotada no pleito deste domingo.

Além de Pernambuco, eleitores de mais quatro estados do Nordeste e Sudeste voltaram às urnas neste domingo para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos. O pleito abrangeu seis cidades: Tanabi (SP), Pedro Velho (RN), Canguaretama (RN), Maraial (PE), Ibitirama (ES) e Maiquinique (BA).