Fux deixa presidência do STF com promessas não cumpridas

Petrolina - Destino

Morreu, neste domingo, o ex-prefeito de Olinda José Arnaldo Amaral. Aos 71 anos, ele lutava contra um câncer e não resistiu.

Além de ser prefeito de Olinda entre 1983 e 1989, Zé Arnaldo, como era mais conhecido, já foi deputado estadual e chegou a ser candidato a vereador pelo MDB nas eleições de 2020.

Comunista entre os 16 e 50 anos, passou os últimos anos defendendo uma pauta cristã e atuante contra o petismo no Brasil.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Atendendo ao pedido da coligação Pernambuco na Veia, liderada pela candidata do Solidariedade ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, o desembargador eleitoral Rogério Fialho decidiu, hoje, intimar o representante do perfil anônimo no Instagram @danilosincero40 a se manifestar junto à Justiça Eleitoral.

Na decisão, o desembargador ainda estabeleceu um prazo de dois dias para que o Instagram forneça, sob pena de multa no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), os dados cadastrais, bem como outras informações pessoais e os registros de conexão e de acesso disponíveis para que se identifique o titular do perfil @danilosincero40.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A Justiça Eleitoral de Pernambuco negou, hoje, pedido de liminar da candidata ao governo Marília Arraes (Solidariedade) que tentava impedir o candidato ao governo Danilo Cabral (PSB) de divulgar propagandas sobre o voto dela no deputado federal Arthur Lira, candidato de Jair Bolsonaro (PL) à Presidência da Câmara dos Deputados, e sobre o cadastramento feito por Marília Arraes no que Danilo chama de Orçamento Secreto. Essa última, já rebatida por Marília.

De acordo com a assessoria do candidato da Frente Popular, na mesma ação analisada pela Justiça, Marília pediu direito de resposta, mas igualmente sofreu derrota. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral foi assinada pelo desembargador eleitoral Rogério Fialho.

Para o advogado André Coutinho, um dos coordenadores da equipe de advogados da Frente Popular, a ação de Marília e da coligação que a sustenta tentava barrar o pleno exercício do direito à crítica – facultado a qualquer cidadão e tão necessário para a formação do voto de todo o eleitor.

“É direito do candidato Danilo Cabral ter um pensamento crítico. As pessoas precisam distinguir a mera crítica ao homem público e a ofensa propriamente dita, o que não foi o caso. A crítica, mesmo aquela mais contundente, faz parte do debate eleitoral. É bom ver que a Justiça reconheceu este nosso direito”.

Toritama - Tem ritmo

O último debate entre os candidatos a governador de Pernambuco, realizada na sexta-feira passada, pela TV Jornal Interior, em Caruaru, ainda continua rendendo. Durantes as considerações finais, quando não havia mais possibilidade de resposta, Danilo Cabral (PSB) chamou Miguel Coelho (União Brasil) de “galeguinho do orçamento secreto”.

Neste domingo, o Blog Cenário esteve presente na concentração da carreata realizada pelo ex-prefeito de Petrolina em Caruaru e questionou sobre a afirmação de Danilo. Em resposta, Miguel chamou Danilo de “hipócrita e covarde”. Sobrou até para aliados do socialista e Marília Arraes (SD), que tem recebido apoios de nomes da Frente Popular.

Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau

Menos de 24h depois de arrastar multidões pelas ruas de Petrolina e de São Lourenço da Mata, Miguel Coelho despertou o Ibura com mais uma grande Carreata 44, com centenas de motos e carros por quase 20 km de trajeto.

Na passagem por Jardim Monte Verde, um dos locais mais atingidos pelos deslizamentos de encostas, no fim de maio, o candidato do União Brasil declarou que dará atenção especial à questão das áreas de risco. “Chega de omissão, vamos governar em parceria com as prefeituras. A convivência e proteção nos morros será também dever do estado, pois não podemos mais aceitar que as pessoas todos os invernos durmam com medo”, disse o candidato a governador após o evento, encerrado em frente ao Mercado Público de Cavaleiro.

Ainda neste domingo, Miguel Coelho, Alessandra Vieira (Vice-Governadora) e Carlos Andrade Lima (Senado) seguem para Caruaru, no Agreste pernambucano, onde realizam mais uma Carreata 44.