‘Qual o problema, comprar com dinheiro vivo algum imóvel?’, questiona Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro, questionado hoje sobre reportagem do portal UOL – que afirma que pelo menos 51 imóveis foram comprados por familiares do presidente com dinheiro em espécie –, respondeu: “Qual o problema, comprar com dinheiro vivo algum imóvel?”. De acordo com o levantamento do UOL, dos anos 1990 até agora, Bolsonaro, os filhos e irmãos compraram 107 imóveis. Quase a metade adquirida parcial ou totalmente com dinheiro vivo.

O UOL afirma que as compras totalizam R$ 13,5 milhões, se forem considerados os valores pagos na época. Considerando a inflação desde então, chegam a R$ 25,6 milhões. O presidente foi questionado pela imprensa, após um ato de campanha em Brasília, se a notícia das compras em dinheiro vivo daria munição aos adversários dele na eleição.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

A pesquisa do Instituto Ipec, divulgada hoje pela TV Globo, revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador do Distrito Federal. O candidato à reeleição pelo MDB, Ibaneis Rocha, lidera a disputa com 41% das intenções de voto.

A pesquisa ouviu 1,2 mil pessoas entre os dias 27 e 29 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00009/2022.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Pesquisa do instituto Ipec divulgada hoje, encomendada pela TV Globo, revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador de Minas Gerais. O candidato do Novo, Romeu Zema, lidera a disputa com 44% das intenções de voto.

A pesquisa ouviu 1.504 pessoas nos dias 27 a 29 de agosto em 83 cidades mineiras. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG09592/2022.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Pesquisa do Instituto Ipec, divulgada ontem pela TV Cabo Branco, revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador da Paraíba. O candidato do PSB, João Azevêdo, lidera a disputa com 32% das intenções de voto.

A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 26 a 28 de agosto de 2022 em 36 municípios paraibanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB-04909/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo Nº BR-05400/2022.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu o pedido da campanha da candidata a senadora Teresa Leitão (PT) em proibir o candidato do PSD, André de Paula, de usar referências a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O candidato não poderá mais dizer que é “candidato de Lula”, ou que será “senador de Lula”, ou sugerir outras formas similares de vinculação. 

O desembargador eleitoral auxiliar Rogério Fialho Moreira concordou com a tese de que a estratégia publicitária de André de Paula é uma informação falsa, usada para causar confusão no eleitorado.

Palmares - Natal Encantado 2025

Pesquisa Ipec divulgada hoje, encomendada pela TV Globo, aponta que Cláudio Castro (PL) abriu vantagem sobre Marcelo Freixo (PSB) na corrida pelo Governo do Rio de Janeiro. Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 15 de agosto, o atual governador subiu cinco pontos percentuais, enquanto o deputado federal subiu dois.

Resposta estimulada de intenções de voto no 1º turno

  • Cláudio Castro (PL): foi de 21% para 26%
  • Marcelo Freixo (PSB): foi de 17% para 19%
  • Rodrigo Neves (PDT): foi de 5% para 6%
  • Cyro Garcia (PSTU): foi de 3% para 4%
  • Juliete Pantoja (UP): se manteve com 3%
  • Eduardo Serra (PCB): foi de 3% para 2%
  • Wilson Witzel (PMB): foi de 4% para 2%
  • Paulo Ganime (Novo): foi de 1% para 2%
  • Luiz Eugênio (PCO): foi 0% para 1%
  • Brancos e nulos: foi de 26% para 19%
  • Não sabe/Não respondeu: foi de 15% para 16%
Olinda - Refis últimos dias 2025

Pesquisa do Ipec (ex-Ibope), divulgada hoje, encomendada pela Globo, revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador de São Paulo. Fernando Haddad (PT) lidera a disputa com 32% das intenções de voto, seguido por Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem 17%, e Rodrigo Garcia (PSDB), com 10%. Enquanto Haddad e Rodrigo oscilaram positivamente dentro da margem de erro, Tarcísio cresceu cinco pontos percentuais e se isolou como segundo colocado.

A pesquisa ouviu 1.504 pessoas entre os dias 29 e 30 de agosto em 65 municípios paulistas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-00761/2022. É o primeiro levantamento após o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Veja o resultado da pesquisa estimulada para o 1º turno.

Pesquisa do Ipec divulgada há pouco, pela TV Globo, revela os índices de intenção de voto para o cargo de senador por Pernambuco. A candidata do PT, Teresa Leitão, assumiu a liderança da disputa, com 15% das intenções de voto, seguida pelo candidato do PSD, André de Paula, com 13%. As informações são do G1/PE.

Os dois candidatos inverteram de posição com oscilações dentro da margem de erro, no comparativo com 15 de agosto, data do levantamento anterior do Ipec para o cargo de senador por Pernambuco.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, votou, na noite de hoje, para proibir o porte de armas em seções eleitorais. A exceção para a regra são os membros das forças de segurança que estejam a trabalho e sejam requisitados pela autoridade eleitoral a entrar em uma determinada seção.

O tribunal analisou uma consulta pública enviada por nove partidos da oposição. Eles argumentavam que deveria haver uma restrição do porte de armas. O relator, ministro Ricardo Lewandowski, determinou que, dois dias antes da votação, no dia do pleito e nas 24 horas seguintes, ninguém se aproxime armado a menos de 100 metros do local de votação, a não ser no caso da exceção dos policiais. Lewandowski foi acompanhado pelos demais seis ministros.

Pesquisa Ipec divulgada há pouco, encomendada pela TV Globo, mostra que Marília Arraes (Solidariedade) se manteve na liderança da disputa, com 33% das intenções de voto para o governo de Pernambuco, mesmo percentual apresentado no levantamento anterior do instituto, em 15 de agosto. As informações são do G1/PE.

Em seguida, vêm Raquel Lyra (PSDB), com 12%; Anderson Ferreira (PL), com 11%; Miguel Coelho (União Brasil), com 9%; e Danilo Cabral (PSB), com 8%. Os quatro candidatos continuam empatados tecnicamente no limite da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos.