Coniape realiza a segunda assembleia extraordinária no próximo dia 12

O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape) realiza, no próximo dia 12, a segunda assembleia extraordinária da entidade. Acontecerá no auditório do Wa Hotel Caruaru, às 08h00.

Entre as pautas, a apresentação da empresa Radionet LTDA, contratada para prestação de serviços de rastreamento e monitoramento veicular para transportes de estudantes, visando ajudar os municípios a cumprirem o que determina a resolução do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Na ocasião, também será apresentado o demonstrativo contábil financeiro do Coniape. A presença dos gestores que participam do consorcio é de grande importância

O pleno do Tribunal Superior Eleitoral acabou de julgar o processo final do cacique Marquinhos, prefeito eleito de Pesqueira que não tomou posse. O resultado é pela inelegibilidade dele por ser enquadrado como ficha suja. Haverá nova eleição. Pelo calendário do TSE, o pleito suplementar pode ser em 27 de novembro ou 11 de dezembro.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha declarou seu voto para a próxima eleição: “Consequentemente, se eu quero militar defendendo a candidatura de Bolsonaro, caso ele ganhe a eleição, eu estarei ao lado dele. Se ele perder, eu serei oposição. Eu optei pela posição de política de ‘apoiamento’ ao governo Bolsonaro”, disse ele em entrevista ao SBT News.

Em 30 de março de 2017, Cunha foi condenado, no âmbito da Operação Lava Jato, pelo então juiz Sergio Moro, a 15 anos e 4 meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Só isso já seria um bom motivo para que os candidatos fujam da associação com sua imagem. Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre este apoio. As informações são da coluna Veja Gente, da Revista Veja.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Alceu Valença

Informada do sumiço das malas de Alceu Valença no voo da Air France entre Paris e Madri, a comunidade pernambucana se mobilizou, na semana passada. Durante o show que o cantor realizou na capital espanhola, não faltaram ofertas de chapéu de cangaceiro, adereço essencial na apresentação de Valença. Ele acabou presenteado pelo bloco Galo Ibérico – formado por pernambucanos radicados em Madri – e subiu ao palco com um chapéu novinho, vindo diretamente da feira de Caruaru. Não é fofo?

As informações são do blog do Ancelmo Gois.

Ipojuca - No grau