Lavareda

08/04


2010

Indicados para tribunais passam por sabatina

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal realizará na próxima semana a sabatina de dois novos indicados pelo presidente Lula para compor os quadros de tribunais superiores. São eles, o desembargador cearense Raul Araújo Filho, designado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em vaga aberta pela aposentadoria de Paulo Benjamim Fragoso Gallotti, e  o procurador Artur Vidigal de Oliveira, indicado o Superior Tribunal Militar (STM), para o lugar de Flávio Flores da Cunha Bierrenbach, que também se aposentou, segundo o site de Cláudio Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

08/04


2010

Defesa de Jefferson e Valério, nem aí para Lula

 Os advogados de Roberto Jefferson e Marcos Valério não estarão presentes à sessão desta tarde do Supremo que vai decidir se inclui Lula entre os réus do mensalão do PT. A defesa de Jefferson fez o pedido, mas Joaquim Barbosa já o rejeitou várias vezes. Recorreu com agravos regimentais para que os demais ministros apreciassem em plenário a causa.

Contudo, Barbosa decidiu levar o pedido para apreciação dos pares, só que na forma de questão de ordem. Assim, os advogados ficam impedidos de fazerem apartes da tribuna do STF.

Diante disso, os advogados Luiz Francisco Corrêa Barbosa e Marcelo Leonardo, respectivamente de Jefferson e Valério, nem darão as caras no STF.(Radar - VEJA - Renata Lo Prete)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

08/04


2010

Cremepe culpa prefeito de Petrolina pelos caos na saúde

“O exercício da Medicina não é digno no hospital Dom Malan. Aqui, se brinca de fazer Medicina. É triste uma cidade do porte de Petrolina, pela importância que tem para o Estado, enfrentar tal descaso por parte do prefeito”. O desabafo é do ex-presidente do Cremepe, Ricardo Paiva, que em nome da instituição esteve em Petrolina para confirmar a chamada “interdição ética” no Dom Malan, que se traduz na prática na suspensão do atendimento de pacientes naquele hospital por absoluta falta de médicos.

A decisão foi tomada por unanimidade, segundo Paiva, depois de avaliado todo o conjunto de negociações feitas não só pelo Conselho, mas também pelo Sindicato e Ministério Público com o prefeito Julio Lóssio (PMDB) e a Secretaria de Saúde.

“Nossas exigências não foram cumpridas e a fiscalização constatou também a insatisfação dos profissionais, a inexistência de materiais para a reanimação, exames complementares mínimos para fazer diagnóstico, a falta de insumos básicos como o álcool e falta de recursos humanos. O Conselho não tem poder de fechar prédios, mas tem o poder de interditar o médico que trabalha em um local sem as condições mínimas”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Não é só o setor de saúde que cambaleia. No campo mais de 10 mil procuram um bico. Situada às margens do são francisco e falta água nas torneiras. Dizer que é caos? Só sendo brincadeira.

Marcelo Araújo

Racinha mercenária essa de médicos (salvo raras exceções). Estão se aproveitando que o prefeito é médico para exigir o que ninguém nunca os deu. Trabalhem para o estado que paga bem menos.

Nunca vi prefeito tão atabalhoado. Petrolina sem sorte, hein?

Veronildo José

Pergunta que não quer calar: será que a culpa será só dos gestores municipais? Na prática as entidades de classe são parcimoniosas com as atitudes dos profissionais médicos que não dão o expediente que devem dar, e isso cria o caos na saúde. This is questions.

uilma

E CAOS NA SAÚDE DE ARCOVERDE QUEM SERÁ O CULPADO?


Abreu no Zap

08/04


2010

Ranilson discute com prefeitos saídas para amenizar a seca

O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, está preocupado com o agravamento da seca no sertão e começa  traçar, amanhã, uma estratégia de apoio às famílias atingidas em dois encontros com prefeitos. O primeiro, às oito da manhã, acontece na Gerência de Educação de Ouricuri reunindo 18 prefeitos. O outro, às 15 horas, está marcada para a Câmara de Vereadores de Serra Talhada, desta feita bem mais amplo, envolvendo 38 prefeituras. Ele deve receber pedidos de reforço do abastecimento de água por meio de carros-pipas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

O frei luiz cappio tinha toda razão. Cadê a transposição do velho chico? Anda a passo de tartaruga, igualmente as duplicações e construções de estradas. Incompetênte e moroso.

Marcelo Araújo

Pede ao governo federal a liberação dos mesmos R$ 200 milhões para o Rio de Janeiro. O problema deles é chuva demais e nós de menos. E nosso problema é constante.



08/04


2010

Aécio entrega a Serra proposta para Minas

O ex-governador Aécio Neves e o diretório estadual do PSDB vão apresentar ao pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, uma lista de projetos e obras considerados prioritários em Minas Gerais. A intenção é que a relação conste da plataforma de governo do presidenciável, segundo a Agência Estado.

No último encontro que tiveram, Serra pediu que Aécio elaborasse documento com as demandas de grande repercussão no Estado. De acordo com o presidente do PSDB mineiro, deputado federal Nárcio Rodrigues, o manifesto - inicialmente batizado de Agenda Minas Gerais - deve ser entregue ao pré-candidato tucano até o início de maio, durante uma visita de Serra ao Estado.

A lista inclui reivindicações como a ampliação do metrô de Belo Horizonte e do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, que já opera no limite de sua capacidade, além da recuperação do Anel Rodoviário da capital, a duplicação da BR 381, no sentido Belo Horizonte-Vitória, e a revitalização da bacia do Rio São Francisco.

Desenvolvimento. Para reduzir eventuais resistências ao nome de Serra no segundo colégio eleitoral do Brasil, Aécio recomendou ao paulista que se comprometa efetivamente com o desenvolvimento de Minas e citou também a necessidade de uma política específica que dê estabilidade ao setor cafeeiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcelo Araújo

Destaco entre os pedidos a revitalização do Velho Chico. Eles estão mais unidos do que nunca. PT treme com isso.


Banco de Alimentos

08/04


2010

Enquanto isso...

 

 

 

 

 

 

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/04


2010

Serra prepara discurso em cima de números do PAC

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, se debruça sobre os buracos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para a redação do discurso de lançamento de sua candidatura, no sábado. Além do PAC -plataforma de lançamento da ex-ministra Dilma Rousseff (PT)-, Serra estuda os "nós" no setor de energia, que já esteve sob responsabilidade da ministra, segundo a Folhaonline.

Segundo seus interlocutores, a intenção não é expor números negativos. Mas contrapor o seu currículo ao da ex-ministra. Ao propor a superação dos problemas de infraestrutura, Serra lançará luz sobre os obstáculos para o crescimento do país.

Apostando no lema "o Brasil pode mais", Serra pretende avançar um degrau em relação ao discurso de despedida do governo, semana passada. Além de manter a defesa de valores e princípios éticos na política - mesmo negando que o PT seja o destinatário do recado - Serra apresentará o que chama de "linhas de ação".

Serra pediu a colaboradores dados sobre o crescimento do país em comparação ao resto do mundo, bem como os gargalos para o desenvolvimento. Defensor de um Estado ativo, mas enxuto, Serra deverá exaltar ações do seu governo como demonstração de capacidade de investimento. A política ambiental deverá ser exibida como contraponto a Dilma.

Serra deverá enaltecer gastos sociais para deixar claro que, se eleito, não acabaria com o Bolsa Família. A educação profissionalizante surge como fonte de emancipação. Ele evitará ainda expressões como "corte de gastos". Segundo interlocutores, Serra está disposto a neutralizar a ideia de que intervirá na economia caso eleito. Mas não dá sinais de que pretenda se aprofundar em números no sábado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/04


2010

Dornelles cotado para vice na chapa de Serra

A campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) pode sofrer um importante revés: setores do Partido Progressista (PP), que integra a chamada “base de apoio” do governo Lula no Congresso, articulam secretamente uma aliança com o candidato do PSDB, José Serra. A base do apoio seria o convite para o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) ser oficializado como candidato a vice-presidente, na chapa tucana. Para os articuladores da aliança PSDB-PP, o DEM aceita Francisco Dornelles como, o que satisfaz Aécio Neves, sobrinho do senador, segundo o site de Cláudio Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

JÁ PERDE TARDE.

Veronildo José

Rifaram o DEM. Poxa, como perdeu credibilidade esse partido.



08/04


2010

Coluna de hoje na Folha

          Só a mídia reverte

 

O governador Eduardo Campos finalmente despertou para o esvaziamento da Chesf e tratou do assunto diretamente com o presidente Lula. Ouviu dele a mesma versão apresentada nesta coluna pelo presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz, de que a instituição está sendo fortalecida e não esfacelada.

 

Lula acrescentou um dado novo. Segundo ele, a União está assumindo uma dívida de encargos da estatal da ordem de R$ 3 bilhões, o que em sua opinião dará uma capacidade muito grande de investimento na nova fase de expansão da geradora de energia para Estados fora da região nordestina.

 

Eduardo saiu do encontro convencido de que a Chesf ficará tão revigorada que passará a atuar até no mercado internacional. Por mais que o governador no seu papel tente reverter o ambiente negativo observado no Estado, a ofensiva para tirar da cabeça da população a ideia de que a Chesf perde autonomia e corre os mesmos riscos de acabar como a Sudene tem que partir da União por meio de uma campanha de mídia ofensiva.

 

Se antes de mexer na estrutura da Chesf o Governo tivesse preparado e executado uma campanha nacional pela tevê, rádios, blogs e jornais a situação hoje certamente seria outra e a população se convenceria de que as mudanças já feitas na estrutura da empresa eram imprescindíveis para o seu fortalecimento como parte da estrutura Eletrobrás.

 

O MISTERIOSO – Ganha o Prêmio Esso Regional o repórter que arrancar uma declaração do senador Marco Maciel sobre seu futuro político no Estado e a indefinição do senador Jarbas Vasconcelos em relação à disputa para o Governo de Pernambuco. Além de administrar o silêncio, Maciel não se movimenta, está recluso em Brasília e não mostra entusiasmo pela ideia de disputar a reeleição no cenário atual. E olha que pesquisas internas no Governo apontam Maciel na liderança!

 

Maldade sertaneja - Correligionários de Fernando Bezerra Coelho em Petrolina, ainda profundamente desapontados, só se referem ao governador Eduardo Campos de “Dudu Malvadeza” depois que o secretário de Desenvolvimento foi por ele literalmente rifado da chapa majoritária.

 

 

 

Escândalo em Triunfo - Em Triunfo, o programa Garantia Safra, voltado para socorrer quem perdeu a lavoura, foi manipulado e acabou contemplando políticos, funcionários do Sesc e da Prefeitura, segundo o ex-secretário de Agricultura do município, Gildenilson Magalhães. Em entrevista ao radialista Anchieta Santos, da Vila Bela FM de Serra Talhada, Magalhães culpou o prefeito Luciano Bonfim pelas irregularidades.

 

Versão oficial - Do ex-secretário Danilo Cabral sobre as críticas da deputada Mirian Lacerda: “Não vi a parlamentar se pronunciar quando seis escolas desabaram no final de 2006 por falta de manutenção. Ampliamos de 13 para 160 as unidades de referência, aumentando o número de alunos beneficiados de 4,6 mil para 150 mil”.

 

Abrindo o jogo - Ao ler, ontem, o comentário desta coluna sobre as dificuldades de Jarbas em disputar o Governo, um velho cacique lançou uma aposta. Disse que o senador é candidatíssimo e já escolheu até o seu vice – Roberto Magalhães (DEM). Sobre Sérgio Guerra, ele não tem a mesma certeza quanto à de que Maciel disputa à reeleição.

 

Curtas

 

APOIO – O ex-prefeito de Serra Talhada, Geni Pereira, confirmou, ontem, em entrevista às emissoras de rádio do município, seu alinhamento ao prefeito Carlos Evandro e o apoio automático à reeleição dos deputados Inocêncio e Sebastião Oliveira.

 

LIVRO– O professor Maurício Romão, colaborador do meu blog, lança no próximo dia 26, no JCPM, o livro “Dinâmica eleitoral no Brasil: Fórmulas, competição e pesquisas”. A obra trata de desvendar a polêmica do coeficiente eleitoral vigente.

 

MINISTÉRIO– O governador Eduardo Campos recebeu em audiência o pastor Paulo Hortêncio, da Igreja Batista de Jardim São Paulo, e confirmou sua presença no culto de ação de graças pelos 36 anos de ministério pastoral do homenageado, dia 30.  

 

''Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação''. (II Coríntios 1-3)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GILVAN MOREIRA DOS SANTOS

NO CASO DA CHESF ATÉ ALIADO É MANIPULADO DE QUE A CHESF VAI SER FORTALECIDA, E ACREDITA NISSO.

Veronildo José

A oposição joga no superficial e esquece o essencial para a população, e esquece também o seu papel de cobrar da situação o que é de real interesse dos cidadãos. É a doutrina farisaica que noteia os passos da oposição. O real dá trabalho, e isso não dá midia.

Veronildo José

Outro ponto que vou colocar em discussão, fica a nossa oposição marcando presença nesse assunto privado da Tamarineira e esquece de questionar nossas autoridades estaduais e municipais no tocante as providências de prevenção contra intempéries.

Veronildo José

Estou com a opinião do PEdro e do Guilherme sobre a Chesf. Preciso de mais subsídio para fazer meu juizo de valor. Enquanto o debate estiver contaminado por interesses politicos partidários ficamos( a população) prejudicada em avaliar a dimensão dessa medida.

Pedro Batista Filho

Milton, acredito q vc entendeu tudo errado, pois em nenhum momento disse q ñ começou no governo Arraes, preste atenção nas postagens antes de fazer comentários a respeito dos mesmos.



08/04


2010

Prévias no PT: Humberto larga na frente em enquete do blog

Na primeira prévia da enquete sobre as eleições prévias no PT de Pernambuco para escolha do candidato ao Senado, o ex-secretário de Cidades, Humberto Costa, saiu na frente com 55% dos votos, enquanto João Paulo aparece em segundo com 45%. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

O BICHO DA CARA DE LIA.

bernardo lisboa jr

Até hoje ninguem ouvir marco zero maciel dizer q é cand à reeleiçao p/senado. As tais pesquisas em q ele é favorito só existem na cabeça dos macielistas. Nem internas nem abertas nunca foi publicada nenhuma. Já passou o tempo de marco zero maciel q ñ fez nada por PE em 8 anos c/vice-presid da republ

bernardo lisboa jr

Aposto q sergio guerra ñ será candid reeleição. Qdo ele diz q eleição é dificil significa q é quase impossivel. Será cand a dep federal e bruno rodrigues vai cair fora, p q psdb ñ elege três federais. Qdo diz q risco da eleiçao é controlado, está esperado momento p/dizer q ñ será cand reeleiçao.

Paulo Robkstikeare

Humberto é figura engraçada...João vai sofrer a sanha do fogo inimigo...hehehee



08/04


2010

Eduardo não confirma ''''cartão vermelho'''' à candidatura de Ciro

 Presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos negou, ontem, que tivera uma conversa definitiva com o presidente Lula, no sentido de costurar a retirada do deputado federal Ciro Gomes (PSB/SP) da corrida pelo Palácio do Planalto, informa o repórter Arthur Cunha na Folha de Pernambuco desta quinta-feira. Eduardo, informa o jornalista, não confirmou a saída do correligionário da disputa, ''apesar de todas as informações de bastidores darem conta de que só falta Ciro ser comunicado sobre o fim do projeto nacional do PSB.''

O governador reafirmou que encontrou-se com Ciro na semana passada, quando analisaram pesquisas de intenção de voto, diz a reportagem do jornal. “Nós tivemos uma reunião como temos quase todas as semanas. Uma conversa da nossa direção com Ciro. Estávamos eu, Cid (Gomes, do PSB, governador do Ceará e irmão do deputado) e tal. Mas nenhuma pauta de colocar em discussão esses assuntos que você falou. Uma reunião normal, de companheiros, analisando a pesquisa que foi feita no Brasil inteiro, qualitativa e quantitativa. O objetivo da reunião não era esse (comunicar a Ciro que ele seria rifado do processo)”, destacou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

CIRO A BÍBLIA DIZ; QUE HÁ TEMPO PRA TUDO EMBAIXO DO SOL,SE VOSSA EX; PAVIO CURTO TIVER DE SER PRESIDENTE SEU TEMPO VAI CHEGAR.