O Jornal do Poder

25/01


2011

Hospital autoriza saída temporária de Alencar

O ex-vice-presidente José Alencar foi autorizado pela equipe médica que o acompanha no Hospital Sírio-Libanês a sair na manhã desta terça-feira para receber das mãos da presidente Dilma Rousseff a medalha Vinte e Cinco de Janeiro, na prefeitura da capital paulista. Segundo o portal Terra, a solenidade é parte da comemoração do aniversário de 457 anos da cidade. Imediatamente depois, Alencar terá que voltar ao hospital.

A cerimônia deve começar às 11h30 e ser encerrada às 13h, quando a presidente deixará a cidade e embarcará de volta a Brasília. A medalha é concedida pela prefeitura de São Paulo a "personalidades, em homenagem e reconhecimento ao mérito pessoal, a bons serviços prestados à cidade ou a serviços que merecem especial destaque". O ex-presidente Luiz Inácio da Silva já foi homenageado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

25/01


2011

Não é um cabide de emprego. É um guarda-roupa!

       *  Divane Carvalho

Ao transformar a Assessoria Especial do Governo numa Secretaria de Assessoria ao Governador, colocando no comando o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, Eduardo Campos (PSB) não criou um cabide de emprego, como se diz.

Ele montou um guarda-roupa inteiro. Grande. Daqueles com maleiros, gavetas que não acabam mais, sem contar as amplas prateleiras, com capacidade para arrumar muita gente por lá.

Por enquanto, 48 pessoas, entre elas a equipe que trabalhava com Ariano Suassuna na Secretaria de Cultura, não é fantástico? São músicos, coreógrafos, dançarinos, jornalistas e por aí vai.

Se uma historinha dessa acontecesse em qualquer outro governo que não fosse o do neto de Arraes seria um escândalo e tanto. E se o PT fosse oposição pedia logo uma CPI do Guarda-Roupa e criava uma grande confusão.

Resta saber se um guarda-roupa desse tamanho cabe lá no Palácio do Campo das Princesas. A não ser que os servidores da Secretaria de Assessoria ao Governador trabalhem em regime de escalas. Do contrário, vai ter gente saindo pela janela por conta da superlotação da nova pasta.

- Jornalista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Nada mudou..Tudo como antes...Tudo como na época dos Coronel Chico Heraclio, Coronel Zé Pinto, Audalio Tenório, Luiz Roldão......Agora é o Coronel Eduardo Campos.........

uilma

EDUADO APRENDEU COM LULA, A FAZER BOBAGEM. PESSIMA ESCOLA.

Erivaldo Melo

Tenho pena, porque com pouca idade, o governador tem a oportunidade de melhorar o mundo e ainda viver nesse mundo melhor e não o faz. Que seus filhos o perdoem governador.

Erivaldo Melo

O subdesenvolvimento é isso: As pessoas acharem, que ao vencer uma eleição, o governador tem direito de fazer o que quiser com o dinheiro do contribuinte. Eduardo Campos é um jovem político que pratica os velhos fisiologismo, clientelismo e empreguismo. Não! Eu não o odeio... tenho pena.

Ednaldo Ferreira

Porque será que Eduardo contratou coreográfos e dançarinos? vai ter o bacanal do dudu?


Banco de Alimentos

25/01


2011

Alencar homenageado por Lula e Dilma em São Paulo

O ex-presidente da República José Alencar é homenageado no início da tarde desta terça-feira (25) na sede da Prefeitura de São Paulo, na região central da capital paulista. Participam da homenagem a presidente Dilma Roussef, o vice-presidente Michel Temer, o ex-presidente Lula, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Alencar foi liberado pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado, especialmente para participar da homenagem

O ex-vice-presidente da República José Alencar foi homenageado, no início da tarde desta terça-feira, na sede da Prefeitura de São Paulo, na região central da capital paulista. Participaram da homenagem a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer, o ex-presidente Lula, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer. Alencar foi liberado pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado, especialmente para participar da homenagem (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Lá vem o outro se preocupar com religião.....Cuida de rezar, de orar...O resto o de lá de cima cuida.....

roberto lima

curioso : num estado laico como o nosso, por que um cardeal foi convidado? Por que não tb um rabino, um imã, um pai de santo, um representate dos espíritas... ?Por falar em padre por que a imprensa pouco comenta a morte do padre da UNICAP que cheira a homicídio ? Tem sujeira no ar.

uilma

Três mortos vivos.kkkkkkkkk



25/01


2011

Novas regras para passaporte diplomático

O Diário Oficial da União (DOU) publicou hoje a portaria que restringe a emissão do passaporte diplomático e elimina o critério subjetivo que permitiu ao então ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, conceder o documento aos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a dois dias do fim do mandato, informa o Estadão.

Uma das medidas exige a publicação no DOU de cada novo passaporte diplomático emitido. Outra limita a validade do documento ao tempo de duração da missão no exterior, no caso de servidores não diplomatas. A portaria do Itamaraty estabelece ainda que a solicitação do passaporte terá de ser justificada pela direção máxima do órgão do requerente, que também deve deixar claro que o beneficiado desempenhará missão ou atividade continuada de especial interesse do país.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/01


2011

Giro pelo Interior: vice lidera pesquisa em Serra Talhada

O vice-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PMDB), aparece na liderança na corrida para prefeito em 2012, segundo a primeira pesquisa no município feita pelo Instituto Múltipla. O pemedebista teria, hoje, 29% das intenções de voto contra 22% do trabalhista Geni Pereira (PTB).

Já o deputado estadual Augusto César Filho, também do PTB, que não disputou a reeleição, aparece em terceiro, mas bem distanciado, com 6%. Foram citados ainda na pesquisa o vereador Zé Raimundo (PTB) com 5% e Marquinhos Dantas, do PSC, com 3%.

Quando o nome de Duque é lembrado como o possível candidato apoiado pelo prefeito Carlos Evandro (PR) suas intenções de voto chegam a 59%. Com Geni acontece o mesmo, ou seja, ele vai para 33%%. O índice de rejeição de Luciano é de 2% e Geni 18%. O levantamento foi publicado originalmente no blog do radialista Júnior Duarte, coordenador de Jornalismo da Rádio Vila Bella.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

SERRA TALHADA É TERRA MIJN OPA EN MIJN OMA POR PARTE DE PAPA.

uilma

A Ë SR,. PEDRO? VOU PRA LA PARA EVANDRO ME APOIAR.KKKKKK

Em Serra ganha quem Evandro apoiar. Ele, e não mais Inocêncio, ele até um poste!



25/01


2011

Capiberibe recorre ao STF para tomar posse no Senado

O ex-governador do Amapá João Capiberibe (PSB) recorreu ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele seja diplomado senador no próximo dia 1.º de fevereiro. Segundo o portal Último Segundo, os advogados de Capiberibe querem anular a aplicação da Lei da Ficha Limpa sobre a candidatura dele até que o STF se posicione em definitivo sobre o assunto, validando, dessa forma, os mais de 130 mil votos que ele recebeu.

















O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro da candidatura de Capiberibe porque ele teve o mandato de senador cassado em 2004 por compra de votos, o que o tornaria inelegível até 2010. Capiberibe entrou com recurso contra a decisão do TSE. A ação ainda não chegou ao Supremo porque tem de ser liberada pelo presidente da corte eleitoral. Para que o processo seja apreciado a tempo da diplomação, a defesa de Capiberibe entrou com uma cautelar para que o pedido seja analisado com urgência.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/01


2011

Traição no PR?

Como se sabe, os deputados do PR declararam formalmente apoio a Marco Maia (PT-RS) para presidente da Casa, contra o líder da bancada, Sandro Mabel (GO), que manteve sua candidatura contra o petista, de acordo com o Poder Online.

Como Mabel jura ainda ter o voto de seus deputados, o PR se tornou a grande incógnita da eleição da Mesa da Câmara. Ou a bancada inteira está traindo a presidenta Dilma Rousseff — que pediu o apoio a Maia — e vai votar no seu  líder para o comando da Câmara; ou Sandro Mabel é quem está sendo traído, e terá que renunciar ao cargo de líder por falta de legitimidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/01


2011

Piauiense insatisfeito com ministro Fernando Bezerra

Caro Magno Martins,

Meu nome é Raimundo Nunes Macedo, sou da cidade de Picos, no Piauí, e gostaria de expressar a minha insatisfação, como piauiense, pela atitude bairrista e discriminatória do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Com todo respeito aos irmãos pernambucanos, nossos irmãos nordestinos, acho que devemos ter tratamento igualitário, pois a nossa região deu expressiva margem de vitória a Dilma Roussef.

Fernando Bezerra Coelho não aceitou a indicação do irmão do governador do Piauí, Wilson Martins, para a Codevasf. No entanto, na hora de indicar o irmão do próprio ministro, Clementino Coelho, para a direção de Infra-estrutura do mesmo órgão, Bezerra não viu nenhum problema.

São dois pesos e duas medidas? O Ministério da Integração Nacional está agora à disposição apenas de Pernambuco, em detrimento de outros Estados importantes como Piauí, Bahia e Ceará? Que visão de desenvolvimento sustentável regional este ministro tem para puxar tudo para si e deixar o Piauí sem expressão de força política num órgão tão importante quanto a Codevasf?

Peço, por gentileza, que publique a nossa revolta com o novo ministro e a preocupação de todo o povo piauiense com os rumos da política de integração nacional. Será uma grande satisfação discutir este assunto com os irmãos pernambucanos que, tenho absoluta certeza, estarão de braços abertos para entender a nossa preocupação.

Grato,
Raimundo N. Macedo
Comerciante, Picos - PI


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

vai piorar oh raimundão. espera pra ver que o estrago que um coelho pode fazer.

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Meu caro Raimundo.. não tem nem um mês que FBC está à frente do MI e vc já fala desse jeito. Quanta intolerância. No mais, é o irmão de FBC que tem que cair fora, e não a parentada do governador do Piauí lotear os órgãos públicos.

Matuto

kkkkkkk O chico disse tudo. Dizer mais o que? Só que a ciumeira é grande.

FRANCISCO GEORGE ARAUJO SALES

Correção: onde se lê "Vale do Paraiba" leia-se "Vale do Parnaíba".

FRANCISCO GEORGE ARAUJO SALES

Aliás... é bom que se diga. A CODEVASF na mão de Wellington Dias não fez quase nada em termos de desenvolvimento. Os investimentos em irrigação no Vale do São Francisco foram pífios. Será que Dias foi bairrista negligenciando o Vale do São Francisco e beneficiando apenas o Vale do Parnaiba?



25/01


2011

João da Costa se reúne com Executiva do PT

O prefeito do Recife, João da Costa, almoça nesta terça-feira (25), com membros da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). O encontro acontece, às 12h30, no restaurante Spettus, na Av Agamenon Magalhães, 2132, Derby.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/01


2011

Prefeito de Petrolina e Fernando Bezerra articulam investimentos




















O prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), esteve reunido na tarde de ontem em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Durante a audiência, o prefeito protocolou uma solicitação de recursos junto ao Ministério para a realização de obras de macro drenagem no município, construção do Parque Fluvial, investimento em Saneamento além de discutir com o ministro a reestruturação da Rede Integrada de Desenvolvimento Econômico (RIDE). “Sabemos que as parcerias fortalecem as conquistas, por isso estamos buscando auxilio do Ministro pois sabemos da sua dedicação a Petrolina”, afirmou Lossio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mirela Silva

...como o Nova Semente, que está revolucionando a educação infantil no municipio e as AME''s que tem feito a diferença na saúde de Petrolina, além dos programas habitacionais, lembrando que é o maior do Estado. parabens prefeito pela ótima gestão que está fazendo, mesmo sem apoios politicos.

Mirela Silva

Fico muito feliz com a atitude do prefeito Julio Lossio, que só demonstra que os interesses do municipio estão acima de qualquer diferença politica. Nos ultimos meses a atual administração vem mostrando pra que veio, com projetos inovadores...

DJACI SALVADOR XAVIER

Pois, acredito e muito nessa parceria de FBC e o prefeito Júlio Lóssio. Pois todos dois estão pensando grande, política a parte. No momento Petrolina precisa de investimentos por ser um município importante para o Sertão do São Francisco. Apesar que sou do sertão do pajeu.

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

FBC.. um mês, e nada para o SErtao do Vale do São Francisco.

uilma

E CASO DO TERRENO DO HOTEL. ABAFARAM O CASO FOI?