FMO janeiro 2020

21/12


2010

Popó vai assumir cadeira de deputado federal pela Bahia

 O ex-boxeador e suplente de deputado federal Acelino Popó Freitas (PRB-BA) não estava na lista dos ministeriáveis, mas aguardava o anúncio dos ministros de Dilma  Rousseff para definir seu futuro político. Com a indicação nesta segunda-feira (20) do deputado federal Mário Negromonte (PP-BA) para o Ministério das Cidades, Popó herda uma vaga em Brasília.

Popó é o primeiro suplente a deputado federal da coligação formada pelos partidos PRB / PP / PDT / PT / PHS / PSB / PC do B. O ex-pugilista utilizou nas urnas o número 1.000 e obteve 60.216 votos.

A ida para Brasília era aguardada e os planos de ação, segundo o novo deputado, já estão traçados. “Nos próximos anos teremos Copa do Mundo e Olimpíadas. Esse é o momento do esporte brasileiro em forma de inclusão social, de trabalho. Esporte para atrair novos talentos”, afirmou ao G1. “O Romário também está aí para a gente fazer uma comissão de esporte boa na Câmara”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

SERÁ QUE A POLICIA JÁ DESCOBRIU SE FOI POPÓ MESMO O MANDANTE DA MORTE DO EX-NAMORADO DA IRMÃ?SERÁ.


Prefeitura de Serra Talhada

21/12


2010

Dilma por um dia


Lula Marques/Folhapress

A relações-públicas do Senado Juliana Rebelo foi Dilma Rousseff por um dia. E será de novo no próximo ensaio para a posse da petista. Na simulação, a dublê subiu anteontem a rampa do Congresso. Repetirá o ato no domingo, o último treino antes da estreia do futuro governo.

Juliana, ou melhor, "Dilma", simulou paradas, revista às tropas e cumprimentos. Trajava jeans e camisa esportiva, nada muito solene.

A Dilma verdadeira chegará ao Congresso no primeiro dia de 2011 em carro aberto, isso se as chuvas do verão brasiliense deixarem. Seu vice, Michel Temer (PMDB), seguirá em outro veículo, por razões de segurança. (Do blog Presidente 40 - Tathiana Barbar).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

ESSE PAÍS PARECE MAIS UM CIRCO. EU EM!


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

21/12


2010

Mão Santa chama ministro Alexandre Padilha de ''''bandido''''

 O senador Mão Santa(PSC-PI) ocupou a tribuna do Senado hoje para desfechar violento ataque ao ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, remanejado pela presidente Dilma Roussef para o Ministério da Saúde de seu governo. Segundo a coluna de Cláudio Humberto, para  Mão Santa, Padilha, ‘’um bandido lá do Rio Grande do Sul’’,  é um dos operadores do sistema de corrupção no Piauí .

‘’Esse Alexandre Padilha, arrumaram até uma mulher para ele lá, porque ele largou a família’’, disse o senador piauiense, que não conseguiu renovar seu mandato na eleição de outubro passado. Ele centrou seu discurso no tema de que ‘’nunca antes houve tanta corrupção eleitoral no Brasil como nas últimas eleições’’. E mais: “Eles pegam esse dinheiro para fazer carnaval fora de época, dão para o prefeito, aí cobram o abadá, ficam mais ricos. Não tem quem resista. O sujeito fazendo quatro anos essa aplicação”, denunciou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

20/12


2010

"Brasil se livrou do complexo vira-lata", diz Lula

 O presidente Lula afirmou hoje, de acordo com o Portal iG, que o Brasil abandonou o “complexo de vira-lata” ao conquistar realização da Olimpíada no País.

“Quando as pessoas me perguntam como conquistamos a Olimpíada, digo que foi o profissionalismo. Do governo, da prefeitura do Rio, do COB, do ministro. Jogamos fora o complexo de vira-lata que Nelson Rodrigues tanto dizia que nós tínhamos e nos tornamos cidadãos e cidadãs capazes de realizar uma Olimpíada no Brasil”, afirmou o presidente, que se despede do mandato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Lula tirou não só o complexo de inferioridade, mostrou o Brasil para o mundo se impondo e dizendo que aqui não era o quintal deles, e exigiu respeito e agora é respeitado com dignidade de líder emergente.Acabou com os 8 e criou os 20!

uilma

O BRASIL VAI FICAR LIVRE DE TUAS BOBAGEM. XÔ.



20/12


2010

Lula diz que Tiririca tem sorte por aumento

No lançamento da pedra fundamental do prédio da UNE no Rio, Lula fez uma brincadeira com o senador eleito Lindberg Faria dizendo que ele tinha muita sorte, porque ele ainda não tinha assumido o cargo e já tinha recebido aumento de salário.

"Só ele (Lindberg) e Tiririca têm sorte. Receberam aumento de salário e ainda nem assumiram. Eu tive 8 anos no governo e não recebi um aumento", brincou Lula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

20/12


2010

Líder do PSDB é contra aliança com partidos

O líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA), afirmou que não participará da reunião dos partidos de esquerda — PCdoB, PDT e PSB — amanhã à noite na casa do deputado Pauderney Avelino (DEM), para tratar da criação de uma aliança contra oPT e o PMDB.

Segundo o Poder Online, Almeida desceu a lenha na aliança que, segundo ele, desrespeita o resultado das urnas e enfraquece a instituição.

''Aquilo é festa para engordar magro. Para mim, o presidente da Câmara tem de ser indicado pela maior bancada. Além disso, permite o crescimento de partidos pequenos, que querem turvar o resultado das urnas'', disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/12


2010

Venezuela regulamenta internet no país

A Assembleia Nacional da Venezuela, dominada pelo governo, aprovou na noite desta segunda-feira uma lei que estabelece a regulamentação da internet no país, informa a imprensa local.

Em 13 artigos, a lei estende à internet regras que se aplicam à TV e ao rádio, como controle de horário, conteúdos proibidos e parâmetros de responsabilidade. O texto proíbe inclusive o anonimato na rede mundial de computadores, segundo o jornal "Universal".

A chamada Lei de Responsabilidade Social em Rádio, Televisão e Meios Eletrônicos deve retornar ao Executivo para ser promulgada e, depois, publicada no Diário Oficial para entrar em vigor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/12


2010

Neudo Campos pede cassação de mandato de governador

 O ex-governador de Roraima, Neudo Campos (PP),[foto] ingressou na Justiça hoje com pedido de cassação de mandato do governador reeleito do Estado, José de Anchieta Júnior (PSDB).

Na ação, Neudo -- candidato derrotado ao governo -- acusa o tucano de usar os veículos de comunicação do Estado e emissoras privadas para favorecê-lo na sua campanha à reeleição. O caso foi revelado pela Folha de São Paulo.

Segundo os advogados do pepista, apesar de ter sido ajuizada no Tribunal Regional Eleitoral estadual, por uma questão burocrática, a ação irá tramitar no Tribunal Superior Eleitoral.

Os advogados anexaram 50 transcrições de programas de rádio e TV veiculados nos órgãos de imprensa do Estado durante a campanha. A Procuradoria Eleitoral acusa a campanha pepista de oferecer cestas básicas em troca de votos. Neudo nega.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/12


2010

Hillary Clinton confirma presença na posse de Dilma

A secretária americana de Estado, Hillary Clinton, assistirá à posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro, hoje o departamento de Estado, segundo a Folha Online.

''Brasil é um parceiro essencial no continente e no mundo'', disse o porta-voz do departamento de Estado, Philip Crowley, ao confirmar a viagem.

''Os Estados Unidos estão comprometidos em aprofundar sua relação em uma ampla gama de temas bilaterais, regionais e globais com o governo do Brasil e com seus cidadãos'', disse Crowley.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/12


2010

Ciro diz, finalmente, que não aceita Ministério

Ainda na Europa, em viagem com o filho caçula, Iuri, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) avisou a seus interlocutores junto a presidente Dilma Rousseff que agradece, mas não aceita o convite para ser ministros do futuro governo. Nem da Integração Nacional nem de Portos e Aeroportos, ministério a ser criado. Ciro pretende passar um tempo no exterior estudando línguas e outras cositas mais, segundo o blog de Noblat.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Oráculo de Delfos

O Ciro é o maior pulha da política nacional. Tanta genuflexão pra nada, mané! Tava doido´pelo Ministério da Saúde e se deu mal. Parece que o misto de Rui Barbosa com Dado Dolabella não conhece a natureza do PT...

milton tenorio

Êita que agora Dudu das Meninas e FBC estão mais animados que mosca em pão doce ....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Agora Dilma não tem mais desculpas para nomear FBC; a não ser que ela não o queira de nenhuma maneira. Quanto à Luciana Santos, Magno tanto que agorou que foi-se...



20/12


2010

Confirmados, oficialmente, mais sete ministros de Dilma

A presidente eleita, Dilma Rousseff, anunciou nesta segunda-feira a indicação de sete novos ministros. Na Saúde, foi confirmado o médico infectologista Alexandre Padilha, que atualmente ocupa a Secretaria das Relações Institucionais. Já a artista Ana de Hollanda, irmã do compositor Chico Buarque, foi indicada para comandar o Ministério da Cultura, segundo a Folhaonline.

De acordo com nota da assessoria de Dilma, Orlando Silva (PC do B) permanecerá à frente do Ministério do Esporte. Outras duas mulheres foram anunciadas hoje: a socióloga Luiza Bairros para a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; e Tereza Campelo, economista e mulher do ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, para o Ministério do Desenvolvimento Social.

Para o Ministério das Cidades, o indicado é Mário Negromonte. A nota também confirma a permanência no cargo do atual advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams.

''A presidenta eleita orientou-os a trabalhar de forma integrada com os demais ministérios para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda, de forma a promover os avanços que vão assegurar a melhoria de vida de todos os brasileiros'', diz a nota divulgada na tarde de hoje.

Com os anúncios, Dilma apresenta 30 integrantes do seu primeiro escalão.

A petista ainda precisa confirmar os ministros da CGU (Controladoria-Geral da União), Integração Nacional, Portos, GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Secretaria Especial de Políticas para as Mulhere, a Secretaria de Relações Institucionais e Desenvolvimento Agrário. A expectativa é de que a conclusão do ministério dilmista ocorra até quarta-feira.

Ministros já confirmados

PT

Guido Mantega (Fazenda)

Alozio Mercadante (Ciência e Tecnologia)

Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral)

José Eduardo Cardozo (Justiça)

Antonio Palocci (Casa Civil)

Paulo Bernardo (Comunicações)

Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio)

Miriam Belchior (Planejamento)

Ideli Salvatti (Pesca)

Maria do Rosário (Direitos Humanos)

Fernando Haddad (Educação)

Alexandre Padilha (Saúde)

Luiza Bairros (Igualdade Racial)

Tereza Campelo (Desenvolvimento Social)

PMDB

Wagner Rossi (Agricultura)

Pedro Novais (Turismo)

Garibaldi Alves (Previdência)

Edson Lobão (Minas e Energia)

Moreira Franco (Secretaria de Assuntos Estratégicos)

Nelson Jobim (Defesa) - Cota pessoal

PR

Alfredo Nascimento (Transportes)

PDT

Carlos Lupi (Trabalho)

PP

Mário Negromonte (Cidades)

PC do B

Orlando Silva (Esporte)

Sem filiação partidária

Alexandre Tombini (Banco Central)

Helena Chagas (Comunicação Social)

Antonio Patriota (Relações Exteriores)

Izabella Teixeira (Meio Ambiente)

Ana de Hollanda (Cultura)

Luís Inácio Lucena Adams (Advocacia-Geral da União)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores