FMO janeiro 2020

21/12


2010

Bispo recusa comenda oferecida pelo Senado

Em protesto contra o reajuste nos salários dos parlamentares, o bispo Manuel Edimilson da Cruz recusou  a comenda "Direitos Humanos Dom Hélder Câmara" oferecida pelo Senado ao religioso e autoridades que se destacaram em favor dos direitos humanos, informa a Folha Online.

Dom Manuel, bispo de Limoeiro (CE), recusou a homenagem em discurso no plenário da Casa, num discurso com ataques ao Legislativo.

"Sem ressentimentos e agindo por amor e por respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la. Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão, à cidadã contribuinte para o bem de todos, com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

PARABÉNS, SE O BRASIL TIVESSE 1/4 DE HOMENS NO GOV.DESTE TIPO, NÃO TERÍAMOS TANTAS INDECÊNCIAS NESTE PAIS.

uilma

agora,é capaz da camara tornar sem efeito o ato que aumenta o salário dos deputados. e o salário minimo do meu marido?quanto será o aumento?estamos precisando.ele estar usando muitas fraldas.kkkkkkk

milton tenorio

Êita Bispo macho da gota! Gostei....


Prefeitura de Serra Talhada

21/12


2010

Melancolia e choro na Assembleia Legislativa

Hoje, a sessão plenária na Assembleia Legislativa foi marcada por discursos saudosistas e de atitudes amistosas, já que mais da metade dos parlamentares deixará a Casa Joaquim Nabuco em 2011. O melancolismo e o saudosismo uniram até adversários. Pela primeira vez, deputados elogiaram e aplaudiram, juntos, a atuação do deputado tucano Pedro Eurico, que fez sua despedida da tribuna.''Saio, mas deixo o meu fantasma no Palácio Joaquim Nabuco'', disse, ao final do seu discurso, sem conseguir conter o choro.

A postura de um político que tanto arrancou gargalhadas do plenário da Assembleia Legislativa, como também atuou com maestria, chegando a ser presidente da Casa, foi comentada por adversários.

''Eurico vai fazer muita falta, porque é um parlamentar experiente e também instigante'', disse a deputada Teresa Leitão. O tucano, que não conseguiu a reeleição nas eleições de outubro, também recebeu abraços e cumprimentos do líder do governo na Casa, Isaltino Nascimento (PT).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luciano ferreira de oliveira

PEDRO EURICO teve o que merecia. Um oportunista que já deveria estar fora de cena há muito tempo. DEMOROU!!!!!!!

Ednaldo Ferreira

Chore não PEDRO FURICO, logo, logo você estará numa sala do Campo das Princesas, até pq essa turma de Sérgio Guerra não sabe viver longe da inhaca do poder.

roberto lima

É pedro.... o povo percebeu.... o povo está ficando mais "inteligente" !

JOSÉ DO PATROCINIO GOMES DE OLIVEIRA

PEDRO EURICO NESTA CAMPANHA BATEU EM MUITA GENTE, LEVANTOU CALÚNIAS E MUITA FALÁCIA. E AGORA PEDRINHO?

Lágrimas de crocodilo, safado!


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

21/12


2010

"Vim com vidro aberto", diz Lula ao visitar o Alemão

 Após desembarcar no Conjunto de favelas do Alemão,hoje, o presidente Luíz Inácio Lula da Silva assistiu à inauguração, por teleconferência, de obras de extensão da BR-101 e a entrega de 144 casas do Programa de Aceleração do Crescimento da Rocinha, na Zona Sul do Rio.

"Testamos o teleférico do Alemão para o povo usar em março com segurança. Também trouxemos o Nuzman, presidente do COB, para que ele possa mostrar para os gringos que temos capacidade e que vamos fazer uma olimpíada melhor do que eles fizeram”, disse o presidente.

De acordo com o G1, Lula também falou da autoestima da população do Alemão: “Vim com o vidro aberto cumprimentando as pessoas na rua e vi como a população está confiante”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

É de deixar alguns moradores de Higienópolis horrorizados!

ANTONIO MOREIRA DO AMARAL

O Rio de Janeiro continua lindo….alô, alô Padim Cerra, aquele abraço…!!!

milton tenorio

Bobagem Uilma...Queria no PSDB um "bêbado" como esse ai..........Sabe a linguagem do povo.....

uilma

''VIM COM UM LITRO DE 51 ABERTO?KKKKKKKKKKKKKKKKK


Banco de Alimentos

21/12


2010

Lula veta amanhã emenda dos royalties do petróleo

O presidente Lula informou, hoje, que vai vetar amanhã a proposta aprovada pelo Congresso Nacional de redistribuição dos royalties de petróleo, informa o jornal O Globo.A medida retira dos estados produtores, principalmente Rio de Janeiro e Espírito Santo, parte das compensações recebidas pela extração do petróleo e redistribui os recursos para todos os estados.

 Em entrevista, após solenidade no Morro da Baiana, em Ramos, o presidente disse que pretende honrar, com o veto, o compromisso assumido em encontro com os governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do Espírito Santo, Paulo Hartung, e de São Paulo, José Serra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

CIENTISTA POLÍTICO

EU SABIA QUE ESTE BICHO DE NORDESTINO NAÕ TEM NADA VER AI A MERDA QUE VAI FAZER CONTRA AS PREFEITURAS DO NORDESTE



21/12


2010

Jorge Hage mantido na Controladoria-Geral

A presidente eleita, Dilma Rousseff, decidiu manter o advogado Jorge Hage no comando da Controladoria-Geral da União. Ela acaba de fazer o convite para que ele siga no cargo. Além de Hage, a petista convidou hoje o deputado Luiz Sérgio para a Secretaria de Relações Institucionais. Alexandre Padilha, atual titular da pasta, está de malas prontas para assumir o Ministério da Saúde.

Com a escolha de Luiz Sérgio, Dilma contempla o PT fluminense, que perdeu assentos e fica menor no próximo governo do que na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, segundo a Folhaonline.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

21/12


2010

O primeiro promotor de justiça

O Ministério Público de Pernambuco vivencia um momento histórico. Em 03 de janeiro de 2011 será eleito Procurador Geral de Justiça pela primeira vez um Promotor de Justiça, conforme previsto na Lei Complementar nº149/09 sancionada pelo Governador Eduardo Campos e recebida com imensa satisfação pela classe.

Acompanhando a evolução do perfil do Ministério Público, de seus primórdios até os dias atuais, chegamos à conclusão de que, dentre as instituições ligadas à administração da Justiça, sem dúvida foi ele quem mais radicalmente se alterou e amoldou às novas realidades sociais em nosso país, no dizer de Gandhi “As coisas que queremos e parecem impossíveis só podem ser conseguidas com uma teimosia pacífica”, foi assim que conseguimos avançar.

A conquista do direito de votar e ser votado era antiga, já estava consolidada na maioria dos Estados brasileiros, e para sua aprovação contou com o apoio incondicional dos deputados estaduais que aprovaram a Lei à unanimidade. Na prática, a lei vai instituir a democracia no órgão que tem a função constitucional de defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. (CF, art. 127).

A honra imensa vem acompanhada das graves responsabilidades que caracterizam uma das mais complexas incumbências do estado brasileiro. Na Chefia de uma Instituição extremamente politizada e democratizada, o novo Procurador Geral deverá atuar na redução dos conflitos internos existentes, unindo a classe e desestimulando a disseminação de uma política fratricida.  

Incumbe ao Procurador geral defender intransigentemente as funções institucionais e os instrumentos de atuação do Ministério Público, sempre atento ao dever, que tem toda instituição republicana, de submeter-se à crítica social, mas repelindo energicamente iniciativas de qualquer origem que busquem, sob qualquer pretexto, restringir a atuação do Ministério Público ou constranger e intimidar os seus membros. A íntegra deste artigo, de autoria do promotor Ricardo Coelho, que escreve uma vez por semana neste blog, você confere em Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/12


2010

Estudantes protestam em frente ao Congresso

 Em protesto contra o aumento do salário dos congressistas, cerca de 70 estudantes pintaram os rostos e levaram faixas para a frente do Congresso Nacional, informa o G1.

"Eu não sou otário, tira do meu bolso para aumentar o seu salário", gritaram agora à tarde, antes de se desmobilizarem. Uma das faixas fazia referência ao recém-eleito deputado federal Tiririca (PR-SP). "Aqui não tem nenhum ''abestado''" dizia o cartaz carregado pelo aluno de direito da Universidade de Brasília.

Os estudantes chegaram a se aproximar da entrada do Congresso, mas foram contidos pela Polícia Militar e pela Polícia Legislativa. Houve um pequeno empurra-empurra, mas sem gravidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

QUE FEZ TIRIRICA PAR SER CHAMADO DE LADRÃO ????JOSÉ CARLOS DA SILVA ELE APENAS FOI DIPLOMADO!!!.COMO CHAMAS PALOCCI,JENOINO,J DIRCEU.ERENICE GERRA, O ALI-BABÁ O OS 40 MENSALÕES.

José Carlos da Silva

Tiririca não é apenas um palhaço, é um ladrão a mais no congresso. Se acovardou ao rsponder o que é que um deputado faz. Todo brasileiro sabe, mas vou dizer agora: ROUBAR!

milton tenorio

Esses não são filiados a UNE...........

Lairton Geraldo F. Lins

Estavam adormecidos???

uilma

ATÉ QUE EMFIM ACORDARAM!



21/12


2010

Polícia irá investigar golpe contra Lula

O Ministério Público gaúcho pediu a abertura de inquérito policial para investigar um golpe sofrido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula teve seus dados pessoais utilizados indevidamente, em 2007, para fazer dois empréstimos consignados em seu nome. Segundo a promotoria gaúcha, os empréstimos foram feitos em Uruguaiana, informa a Folha Online.

A investigação começou a ser conduzida pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal, após a constatação de que o endereço do presidente Lula no cadastro previdenciário havia sido alterado indevidamente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

INVESTIS O PAI E O FILHO,OS BRASILEIROS Q PAGAM SEUS IMPOSTOS E CUMPRE A CONSTITUIÇÃO AGRADECEM.

CIENTISTA POLÍTICO

k.k.k.k.k.k.k. por isto que o bichinho erra fã de consigna dos oia ai as tretas aparicendo

uilma

UM GOLPISTA, GOLPIADOKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

uilma

UM RATO ROUBANDO OUTROKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

uilma

KKKKKKKKKKKKKKKKK. VAI APARECER OS PODRES DO DO NOVE DEDO.KKKKKKKKKKKKKKKKK



21/12


2010

Ouça o programa Frente de Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádios, formada por 30 emissoras, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/12


2010

Deputado Luiz Sérgio pode assumir Secretaria

A presidente eleita, Dilma Rousseff, convidou nesta terça-feira o deputado Luiz Sérgio (PT) para assumir a Secretaria de Relações Institucionais. Ele assume o posto de Alexandre Padilha indicado para o Ministério da Saúde. Informou a Folhaonline. Com a escolha de Luiz Sérgio, Dilma contempla o PT fluminense que perdeu assentos e fica menor no próximo governo do que na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/12


2010

No túnel do tempo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Integrante do secretariado de Pelópidas Silveira na Prefeitura do Recife em 1963 e fundador do Movimento de Cultura Popular (MCP) quando Miguel Arraes ocupava a mesma Prefeitura da Capital pernambucana em 1961, o escritor Hermilo Borba Filho passeia pela Rua Nova, no Recife, em 1945, vestindo seu engomado terno de linho branco. O MCP pretendia politizar as massas através da arte e da cultura popular e foi extinto sob forte repressão pela ditadura militar instalada no Brasil em 1964. A foto foi enviada pelo jornalista Marcos Cirano, do site www.pe-az.com.br. Se você tem uma foto histórica e deseja vê-la postada neste blog nos envie agora: magnomartinsf@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Elegância da gota!


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores