FMO janeiro 2020

20/12


2011

Ninho cobra desenvolvimento igual para o litoral norte

Rivânia Queiroz, repórter especial

O deputado federal Severino Ninho procurou recentemente o governador Eduardo Campos (PSB) para saber como ficará o litoral Norte após a chegada da fábrica da Fiat em Goiana. O parlamentar teme que o processo de industrialização seja concentrado nesse município, como ocorreu no passado com Ipojuca, que abocanhou todo o setor industrial do litoral Sul.

Ninho escutou do governador a promessa de que toda aquela região será contemplada com o desenvolvimento. “Ele me garantiu que não haverá uma concentração de indústrias num só município”, informou. Ele teve a mesma conversa com o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Júlio.Na ocasião, pontuou a situação de alguns municípios que há anos foram esquecidos e hoje estão com fábricas fechadas, como exemplo, citou as cidades de Abreu e Lima e Araçoiaba.

Pediu ainda que a secretaria fizesse um levantamento das cidades que ficam no entorno de Goiana, a fim de realizar um planejamento para que todas possam receber futuras instalações fabris. Saiu do encontro animado. “Igarassu será uma das primeiras beneficiadas”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

20/12


2011

Receita autoriza devolução de contêineres com lixo hospitalar

A Alfândega da Receita Federal do Brasil, no Porto de Suape, no Grande Recife, autorizou a empresa pernambucana Na Intimidade a devolver os contêineres que foram importados dos Estados Unidos com lixo hospitalar. No final de outubro, a importadora foi notificada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para dar início a essa devolução. As informações são do portal G1 PE.

De acordo com Carlos Eduardo da Costa Oliveira, inspetor-chefe da Alfândega do Porto de Suape, cerca de uma semana após essa intimação, a empresa solicitou à Alfândega a devolução, mas a demora se deu porque havia muitas instituições envolvidas que precisavam se pronunciar a respeito, entre elas o Departamento da Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Justiça Federal. "Nós também contactamos os dois organismos americanos envolvidos na investigação, o Departamento de Segurança Interna e a Aduana", disse o inspetor-chefe.

Ainda de acordo com o inspetor-chefe, a Na Intimidade procurou a mesma companhia que trouxe a carga para fazer a devolução. O material deve ser embarcado no navio Cap Henvi, no dia 7 de janeiro de 2012, e deve chegar aos EUA num prazo de oito dias.

Amostras desse material que está sendo devolvido foram coletadas e usadas na elaboração dos laudos que fazem parte da investigação no Brasil, que já duram dois meses e devem se estender por mais quatro. Até o momento, a Polícia Federal já ouviu cerca de 20 pessoas no inquérito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

20/12


2011

Pimentel vai se explicar ao Senado

A Mesa Diretora do Senado aprovou hoje um pedido de informações ao ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) para que explique por escrito suas atividades de consultoria antes de assumir a pasta. A informação foi dada pelo primeiro-secretário da Casa, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), segundo o portal Folha.com.

De acordo com Lucena, que participou de reunião da Mesa hoje, é de praxe encaminhar os pedidos de informação protocolados pelos senadores. "Todos os requerimentos foram aprovados, inclusive este", disse a jornalistas. "A Mesa (Diretora) vai encaminhar o pedido. Se ele vai responder ou não, aí é outra coisa".

Na quinta-feira (15), o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), encaminhou o requerimento de informações à Mesa. No documento, o líder tucano pede detalhes sobre as consultorias prestadas pelo ministro antes de assumir o comando da pasta e após deixar a Prefeitura de Belo Horizonte. Dias pede também que Pimentel envie cópias das notas fiscais emitidas pelos serviços prestados.

A partir do momento em que receber o requerimento, Pimentel, amigo da presidente Dilma Rousseff desde os tempos de ativismo político no regime militar (1964-1985), terá 30 dias para enviar as explicações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andre regidwitz

Até na corrupção mineiro consegue disfarsar; Com essa cara de padre confessor ninguém diz que esse cara abocanhou uma grana preta sem fazer nada , só com informações previlegiadas que ele deu o nome de "consultoria" .


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

20/12


2011

Prefeito de Serra ternura adversário

 

 

 

 

 

 

 

Na confraternização do PTB, ontem, no Recife, o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), teve uma longa conversa ao pé de ouvido com o deputado Augusto César (PTB), adversário histórico e figadal. Isolado na Frente Popular depois que lançou a candidatura do seu vice a prefeito, Luciano Duque, Evandro quer o apoio de Augusto para se contrapor ao apoio do governador Eduardo Campos (PSB) ao candidato a prefeito do grupo de Inocêncio Oliveira, deputado estadual Sebastião Oliveira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arnaldo Barbosa dos Santos

Dr. Carlos pensa que todo mundo é submisso a ele, Augusto César não iria nunca ficar contra o povo de Serra Talhada apoiando o candidato dele , Augusto Nunca prestou na boca do Dr. e agora é bom? Te cuida Carlão, vingou duas vezes, mas não vinga a terceira.

Deomiro Silva dos Santos

Serra Talhada é a cidade mais importante do Sertão Central pernambucano. A capital do xaxado e que tem orgulho de ser terra natal do bandido Virgulino Ferreira - o lampião. Com esse Prefeito a cidade diminui a população, muita gente foi embora, ninguém aguenta mais esse homem. Deus livre-nos. Amém.



20/12


2011

Dois ministros deixam o Supremo em 2012

A composição do STF (Supremo Tribunal Federal) voltará a ficar incompleta no ano que vem. Dos 11 ministros da Suprema Corte, dois se aposentam por atingir a idade limite de 70 anos: Cezar Peluso, em setembro; e Carlos Ayres Britto, em novembro. Ambos foram indicados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É raro. Mas não se pode descartar também a possibilidade de outro ministro pedir aposentadoria antecipada, segundo o blog Poder Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Deomiro Silva dos Santos

A aposentadoria desse povo devia era aumentar a idade de 70 anos para 80 anos. Tem que mudar a legislação, é muito novo para deixar o poder, tem que trabalhar mais e acabar com essa mordomia de aposentadoria compulsória. Eles se aposentam e ficam querendo ser Presidente, Deputado, Ministro, etc.

Raimundo Eleno dos Santos

MAIS UMA VEZ VAI SE REPETIR A HISTÓRIA DAS MOSCAS DE LÁSARO: VÃO-SE AS GORDAS E VIRÃO AS MAGRAS, QUE IRÃO CONSUMIR AINDA MAIS O CORPO DO GIGANTE ADORMECIDO E MORIBUNDO. O JUDICIÁRIO DE QUALQUER INSTÂNCIA E DIGNO DE NOTA DE REPROVAÇÃO.ANTES A EXCEÇÃO AGORA É REGRA. HÁ BANDIDOS ATRÁS DA TOGA(Eliana)

andre regidwitz

Um deles já vai tarde. O outro é sintoniizado com os anseios do povo. Vai fazer muita falta.


Banco de Alimentos

20/12


2011

Dilma cria grupo para aparelhar Forças Armadas

O Ministério da Defesa vai criar um grupo de trabalho para planejar o aparelhamento das Forças Armadas. A decisão foi publicada nesta terça-feira (20) no "Diário Oficial" da União. A portaria afirma que o grupo tem como finalidade desenvolver ações para a elaboração do Paed (Plano de Articulação e Equipamentos de Defesa) e as diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa, segundo a Folhaonline.

Segundo a portaria, o Paed deverá observar uma projeção de vinte anos, a contar de 2012, considerando as seguintes projeções temporais: curto prazo: de 2012 a 2015; médio prazo: de 2016 a 2023; e longo prazo: de 2024 a 2031.

Ontem, a presidente Dilma Rousseff disse que pretende investir no aparelhamento e na qualificação das Forças Armadas. Segundo ela, esse investimento é fundamental para diminuir as vulnerabilidades e para que o país possa assumir no cenário internacional a posição que pretende.

"O país com o qual sonhamos precisará cada vez mais de Forças Armadas equipadas e qualificadas para o cumprimento de suas atribuições. Um país que pretende ter dimensão internacional tem que ter nas Forças Armadas um exemplo da sua capacidade e da sua competência", disse Dilma.

"Uma política de defesa assertiva é necessária ao desenvolvimento econômico e também a uma política externa soberana. Para construir uma grande nação é fundamental dispor de capacidade na defesa dos interesses, pelo mais diversos meios", acrescentou durante a solenidade de apresentação de oficiais-generais recém-promovidos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

20/12


2011

Caruaru arrebata mais um prêmio de gestão

A Prefeitura de Caruaru ganhou mais um prêmio de gestão, o sexto em 2011. O novo troféu é o Atitude Campeã, oferecido pelo Governo do Estado, para os que mais se destacaram na promoção de práticas esportivas. O prêmio será entregue hoje à noite, no Paço Alfândega à Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia, pela realização dos Jogos Comunitários do Interior (Jocipe).

Os jogos movimentaram mais de 800 estudantes em seis modalidades: volei, basquete, volei de praia, handebol, futsal e atletismo, durante o segundo semestre. É a maior competição esportiva amadora fora da Região Metropolitana do Recife.

"Estamos estimulando a prática esportiva que gera cidadania. Nossa intenção não é formar atletas, mas homens e mulheres que possam contribuir para a construção de uma sociedade melhor e mais justa. Nos sentimos honrados e felizes com a premiação, que aumenta a nossa responsabilidade para os próximos anos", disse o secretário Toni Galvão.

Este ano, Caruaru já recebeu outros cinco prêmios importantes, sendo outros dois na Educação - Gestor Nota 10 e Palma de Ouro. A cidade ficou entre as 300 brasileiras contempladas com o prêmio Organização Mundial de Cidades e Municípios, além de ter ganho o "Prefeito Amigo do Emprego", do Centro Brasileiro de Marketing Empresarial. Recentemente, a Capital do Agreste foi uma das vencedoras do Sebrae 2011, na categoria Lei Geral, pelo inventivo a pequenos e micro empresários locais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ILDA CARUARU

CARUARU TEM É DENUNCIAS PESADAS CONTRA O COMANDO DA DESTRA QUE A TV JORNAL CORAJOSA COM SEMPRE MOSTROU HOJE. A ORDEM DADA FOI MULTAR SEM PENA PARA GARANTIR DINHEIRO NOS COFRES DA PREFEITURA.

Antônio Cordeiro Valença Neto

Esse Troféu (Que Troféu!) conferido pelo ditador Eduardo Campos aos seus baba-ovos se equipara a um Rolo de Papel Higiênico tendo a mesma utilidade deste.



20/12


2011

Daniel contesta secretário de Meio Ambiente

Rivânia Queiroz, repórter especial

O deputado Daniel Coelho, através da Frente contra Energia Suja, enviou uma nota ao blog para contestar as declarações do secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier. O secretário informou à população que o Governo de Pernambuco está estudando uma adaptação para a usina Termelétrica Suape III, que poderá funcionar com gás natural ao invés do óleo combustível.

Para Daniel, o Governo está tentando esconder a verdade para ganhar tempo e concluir o projeto. Ele informou na nota que não há possibilidade dessa reconversão, uma vez que a Petrobrás já avisou que não tem gás natural para vender.

“As declarações do secretario serve tão somente para desviar a atenção de uma discussão sobre a real necessidade de instalar mais uma termelétrica funcionando com combustível fóssil no território do Complexo Portuário Industrial de Suape”. A nota lembrou que no local já existem a TermoPernambuco (520 MW), Suape II (380 MW) e a futura termelétrica da Refinaria Abreu e Lima (200 MW).

Daniel colocou que não dá para fingir não saber que o uso de combustíveis fósseis na geração elétrica e em outras atividades, da produção ao transporte, é a principal causa do aquecimento global, “com consequências diretas nas mudanças climáticas e assim na intensificação de fenômenos físicos como inundações, estiagens, extinção de espécies, entre outros”.

Por fim, concluiu que a instalação atropela simultaneamente a política climática, o Plano Brasil Maior, e o Documento de Contribuição Brasileira à Conferência Rio+20, “pois se opõe – em gênero, número e grau - à redução das emissões de gases de efeito estufa”.

Nota

A nota da Frente contra Energia Suja, contestando o secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, foi redigida pelo professor da UFPE, Heitor Scalambrine. Fazem parte da Frente, além de Daniel, Raul Henry, Edilson Silva, Raul Jungmann e representantes de vários movimentos sociais.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Verde

É muita cara de pau o Sr. Coelho ser contra gas natural quando ganha dinheiro vendendo óleo no Cabo. Veja no link: http://bit.ly/rz1ajB Na campanha ele recebeu dinheiro da sua empresa Petro Cabo. Coelho tá defendendo o quê? Um apagão? Magno, esclareça isso aos seus leitores! O Edilson/PSOL tá nisso?

adalberto ribeiro

Eis a proxima vitima do escorpião

Pádua

Sérgio Xavier, "ex verde" vendeu a alma ao reizinho Eduardo Campos. Não tem mais discurso!kkkkkkk



20/12


2011

TRE inicia recadastramento de eleitores em seis municípios

Os moradores de seis municípios de Pernambuco que deixaram de se recadastrar no cartório eleitoral para a votação biométrica, nas eleições do ano que vem, pode procurar um posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) para regularizar sua situação. O prazo vai de 9 de janeiro a 9 maio de 2012, segundo G-1.

É preciso levar documento original com foto e comprovante de residência próprio ou de um parente com até segundo grau de parentesco. O serviço é de graça e só paga multa quem faltou a eleição passada ou quem está com documentação irregular.

De acordo com a coordenadora de biometria do TRE-PE, Raquel Salazar, “o ideal é não deixar para as últimas datas. O balanço foi muito positivo, todas as cidades passaram de 70% do eleitorado, superando a biometria que foi feita em cidades em 2009”. O recadastramento foi feito nos municípios de Caruaru, Sanharó, Catende, Macaparana, Vicência e Aliança

"Em Caruaru, conseguimos regularizar 162.928 eleitores, o que representa 83% do eleitorado de Caruaru”, comemora Raquel. Ainda segundo a coordenadora, em Sanharó, quase 90% das pessoas regularizam a situação com a Justiça Eleitoral.

Para os residentes Cupira, no Agreste do estado, e Fernando de Noronha, o prazo para o recadastramento com a Justiça Eleitoral é diferenciado. Nessas localidades, os eleitores podem se recadastrar até o dia 30 de março do ano que vem.

Quem quiser de recadastrar pode entrar no site do TRE-PE e agendar hora e data, uma vez que o atendimento começará novamente a partir do dia 9 de janeiro. Quem não regularizar a situação pode ter o título cancelado e não poderá votar nas eleições do ano que vem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Seria muito bom que o TRE desse prioridade ao municipio de Ipojuca, haja vista que aqui é a cidade aonde tem mais defunto votante, sem falar nas transferências irregulares.

Paulo Roberto Leite Muniz

Sanharó fechou o recadastramento eleitoral com 12.653 eleitores. O número reflete a última votação e é considerado normal.



20/12


2011

Novembro registra maior queda na geração de emprego

O Brasil registrou a criação de 42.735 vagas com carteira assinada em novembro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta terça-feira (20) pelo Ministério do Trabalho. É o pior resultado desde dezembro de 2010, quando o saldo foi negativo, com fechamento de 407.510 vagas. Na relação com o mês de outubro, houve queda de 162 mil, queda de 66%, segundo a Folhaonline.

Também houve recuo na comparação com as vagas geradas em novembro de 2010, quando foram geradas 138 mil vagas com carteira assinada (retração de 69%).

No ano, o país gerou 2,3 milhões postos de trabalho com registro em carteira entre os meses de janeiro a novembro deste ano, equivalentes a expansão de 6,46% em relação ao estoque de empregos de dezembro de 2010.

O resultado desta série ajustada foi o segundo melhor na série do Caged para o período, sendo menor apenas do que em 2010, quando foram abertos 2.918.549 novos postos.

Em doze meses, a geração de empregos atingiu 1,9 milhões postos de trabalho, correspondendo ao aumento de 5,23%, na comparação com o mesmo período de 2010.

O ritmo de geração de empregos começou a cair no segundo semestre, quando o governo informou que não bateria a meta prometida no início do ano, de geração de 3 milhões vagas --muito além da expectativa de órgãos do próprio governo, como o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e de economistas.

A previsão para 2011, segundo o então ministo Carlos Lupi, foi rebaixada para até 2,4 milhões em setembro.Lupi explicou, naquele mês, que a geração mensal de vagas ocorria num ritmo menor no segundo semestre devido a uma desaceleração da economia e da forte entrada de produtos importados, "que está prejudicando as contratações na indústria".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ewerton Cabral

Que bobagem, Magno . A faxineira com zilhões de aprovação vai se preocupar com isto ? O importante é ter milhões de amigos. Como o Pimentel, por exemplo.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores