FMO janeiro 2020

15/12


2010

Refinaria de Suape: ''''Calote'''' de Chávez chega a R$ 3,6 bilhões

Chega a R$ 3,6 bilhões o calote aplicado pelo governo do semi-ditador Hugo Chávez na obra da refinaria petrolífera de Abreu e Lima (PE). A estatal venezuelana PDVSA tem 40% do negócio, Chávez influiu na escolha do local, posou para fotos na obra, mas, até agora, só “beiço”. O BNDES ofereceu crédito, mas as garantias malandras da PDVSA não foram aceitas. A Petrobras banca sozinha as obras da refinaria.

Paulo Roberto Costa, diretor da Petrobras, disse a Leonardo Attuch, da revista IstoÉ Dinheiro, que, se preciso, o Brasil bancará a refinaria.

Pensando bem......com seu calote, o golpista Hugo Chávez ao menos escapa das suspeitas de superfaturamento nas obras da refinaria de Abreu e Lima.(Coluna de Cláudio Humberto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

Esquenta não, Jandilson, muitos não votaram em apoiadores do regime militar aqui?? Poir ainda...

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

VEJAM QUE BOCADO DE PALHAÇOS ARRODEANDO O BANDIDO HUGO CHAVES, É UMA VERGONHA, QUANDO EU PENSO QUE SOU BRASILEIRO E TENHO QUE CONVIVER COM ESSES CANALHAS ME DAR ARREPIO. Jandilson


Prefeitura de Jaboatão

15/12


2010

Lula reúne hoje ministério para balanço do governo e despedida

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz hoje balanço dos oito anos de gestão, em um evento que contará com a presença de vários ex-ministros, inclusive aqueles que saíram do governo após escândalos, como José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil. Até ontem, dois terços dos ex-ministros chamados para o evento já haviam confirmado presença. Todos os atuais nomes da Esplanada também deverão se encontrar no Palácio do Planalto. Ao todo, 800 autoridades foram convidadas para o encontro. A presidente eleita Dilma Rousseff -que ocupou a pasta de Minas e Energia e depois comandou a Casa Civil- foi convidada como ex-ministra, de acordo com a Presidência.

O tom do evento será de despedida, e está previsto que Lula receba homenagens de seu staff. O presidente deverá receber mais afagos. Estão previstos discursos de um representante dos trabalhadores e de um representante do setor empresarial. Caberá ao ministro Franklin Martins (Comunicação Social) apresentar os feitos do governo. Lula deverá encerrar o evento, discursando para a plateia de autoridades de seu governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

JÁ VAI TARDE 2

ercilio augusto de moraes junior

Ja vai tarde !!!!!!!!!!!!!!!!!!


Cabo de Santo Agostinho

15/12


2010

PSDB faz hoje em Maceió primeiro encontro da ''''refundação''''

 Os oito governadores eleitos do PSDB se reúnem hoje em Maceió (AL) para traçar a linha de oposição a Dilma Rousseff, unificar o discurso social e fixar uma estratégia para se reaproximar das entidades da sociedade civil, informa a Folha de S.Paulo. A agenda coincide com a que o senador eleito Aécio Neves (MG) prega para a "refundação" do partido, e que já provoca reações do grupo do ex-governador e presidenciável derrotado José Serra.

Aécio defende a reformulação do programa partidário do PSDB para definir propostas que irão nortear as campanhas de 2012 e 2014. Eduardo Graeff, ex-assessor do governo FHC, foi convocado para redigir uma carta do encontro de hoje. O discurso dos serristas não será contra a reformulação, mas sim à centralização das ações em Aécio. Ciente da resistência, o mineiro propôs que a refundação seja conduzida por "notáveis", como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e o próprio Serra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

romero rodrigues

falam mal do blog do magno.mas é o mais democrático.experimente fazer comentário no blog do inaldo.tem um filtro.só sai o que ele quer.por ex:pelo menos 2 vezes por semana cita o dep.antonio moraes.motivo:o irmão do sr.inaldo é assessor do deputado.é por essas e outras que foi demitido do JC.


Prefeitura de Serra Talhada

15/12


2010

Dilma terá equipe de ''''dilmissárias'''' para servi-la a bordo

 A equipe que vai atender a presidente eleita Dilma Rousseff no avião presidencial será composta apenas por mulheres, segundo a Folha de S.Paulo desta quarta-feira. A Aeronáutica selecionou e treinou nove sargentos do sexo feminino para o trabalho, que será feito em escala de revezamento. "É natural que a presidente Dilma se sinta mais à vontade sendo servida por uma equipe de comissárias", disse o coronel Henry Munhoz, da Aeronáutica. Segundo ele, os demais passageiros serão atendidos pelo quadro atual, formado por comissários.

A equipe de pilotos será a mesma do presidente Lula, formada só por homens. Anteontem, as comissárias de Dilma começaram a treinar no Aerolula, um Airbus-319 executivo. Elas receberam orientações sobre procedimentos de segurança e sobre o atendimento da presidente eleita. Antes desse treinamento específico, elas já haviam passado por um curso de três semanas em Campinas. Os nomes e as idades das comissárias de Dilma não foram divulgados por questões de segurança.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

SERÁ QUE ELA VAI DA UMA CHANCE A EX EMPREGADA DE 15 ANOS DE SERVIÇO PRESTADO.?KKKKKKKKKKK

uilma

KKKKKKKKKKKKKKKK. DILLAMA SÓ PRECISA DE UMA VASSOURA.KKKKKKKKKKKK

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Neste País o negocio é ser bandido, pois consegue ser presidente, ministro chefe de estado dp estadual e Federal, esqueci, analfabeto também, para serveente de predreiro estão exigindo 2 grau par deputado a exigencia é ser analfabeto. VIVA O BRASIL. Jandilson



15/12


2010

Senadora sabia que assessora dirigia a ONG das emendas

 A relatora do Orçamento de 2011, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), sabia há pelo menos oito meses que a sua assessora, Liane Muhlenberg, é diretora de uma ONG que recebia recursos de emendas de aliados políticos, informa a Folha de S.Paulo de hoje. Anteontem a senadora disse em entrevista que desconhecia a atividade de Liane.

No início de abril, a Folha de S.Paulo questionou a senadora sobre a atividade de Liane no comando do Ipam (Instituto de Pesquisa e Ação Modular), relatando inclusive que ela havia se beneficiado de emendas ao Orçamento de outros parlamentares. Em reposta, à época, Serys defendeu a legalidade das ações da assessora. Anteontem, porém, ao informar que havia demitido Liane após a divulgação de que ela havia se beneficiado de emendas, Serys se disse "traída". "Eu desconhecia que ela tivesse qualquer relação com qualquer instituto. Nunca fiz emenda para qualquer instituto e muito menos para este."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

assuero vasconcelos de arruda

tem muito mais gente

uilma

BEM QUE EU FALEIKKKKKKKKK. APREDEU COM O CHEFEKKKKNÃO VI NÃO SEI.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Não adianta . são todos BANDIDOS, o prresidio de ctanduva perde feio para esse congresso, quem devria estar lá era esse politicos, e troacrem, marcola, beira mar, bagulhão e outro por esse congresso podre. Jandilson


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

15/12


2010

Garotinho sai da lista de ficha-suja; foi absolvido pelo TSE

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou ontem sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio que havia tornado inelegível o ex-governador Anthony Garotinho (PR) por abuso de poder e uso indevido de meios de comunicação na campanha de 2008 para a Prefeitura de Campos — sua mulher, a ex-governadora Rosinha Garotinho, era candidata e foi eleita. Garotinho foi o mais votado do Rio para a Câmara dos Deputados, com 694.862 votos. Sua votação permitiu ao PR eleger bancada de oito deputados federais. O deputado foi julgado inelegível por três anos pelo TRE em maio.

Com a decisão, Garotinho poderá ser diplomado amanhã deputado federal e assumir o cargo em fevereiro. Ele concorreu às eleições deste ano graças a liminar concedida anteriormente pelo TSE para permitir sua participação na convenção do PR que escolheu os candidatos do partido. O TSE determinou que o processo retorne à Zona Eleitoral do município para ser julgado pelo juiz local. Para a Corte superior, o TRE suprimiu uma instância ao julgar o caso sem que houvesse sentença da Zona Eleitoral campista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

O que é que voces estão estranhando, um país corrupto deste, que só tem picaretas em tudo que é segmento da sociedade.Presidente , deputado, governador, senador, prefeito, vereador, um bando de safados e corruPTos. nào tem mais nada sério neste país.


Banco de Alimentos

15/12


2010

PT, rachado, faz presidente da Câmara e dará trabalho a Dilma

 O deputado federal Marco Maia (PT-RS) foi escolhido para ser o novo presidente da Câmara dos Deputados para o próximo biênio. A reunião petista foi tensa e demorada e mostrou que a presidenta eleita, Dilma Rousseff, terá muito trabalho para acalmar as divergências entre as diversas correntes na bancada.

Na reunião de ontem, que reuniu 88 deputados petistas, o atual líder do governo, Candido Vaccarezza, (PT-SP), abriu mão da disputa. Pouco antes, o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) já havia desistido, manifestando apoio a Maia. Após o encontro, Vaccarezza, o preferido de Dilma, afirmou que não sabe se vai permanecer na liderança do governo na Câmara no próximo ano. “A liderança não pertence a mim”, disse. Ele afirmou que, durante o tempo em que esteve no cargo, defendeu “com garra” o governo. Geralmente, cabe ao presidente da República escolher o líder do governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Defendeu não sr. VACAREZAZA, puxou o saco demais, que quase que arranco o de lula, se eu fosse seu filho eu tinha vergonha do Sr. ainda bem que não sou. ha,ha,ha, Jandilson


O Jornal do Poder

14/12


2010

Legalização de bingos é rejeitada na Câmara dos Deputados

O deputado Inocêncio Oliveira, preside sessao plenaria extraordinaria, para discutir o projeto que regulamenta a exploração dos jogos de bingos

A Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira (14) o projeto que legalizava os bingos no Brasil, informa o portal G1. A atividade está proibida no Brasil desde 2004 após escândalos relacionados à exploração do jogo. Foram 212 votos contrários à legalização, 144 a favor e 5 abstenções.

Regimentalmente, ainda há a possibilidade de deputados ''ressuscitarem'' o projeto, trazendo de volta ao plenário o texto original ou ainda substitutivos aprovados em comissões. Politicamente, porém, essa possibilidade é pequena –o projeto até já foi retirado da pauta de votações desta noite após a derrota dos defensores dos jogos na votação.

Parlamentares contrários aos bingos afirmaram que o jogo no Brasil esteve ligado à lavagem de dinheiro. “A prática dos bingos estimula o crime organizado, a lavagem de dinheiro, o uso de laranjas, além de ser criticada pelo Ministério da Saúde por se constituir um vício”, afirmou o líder do PSOL, Ivan Valente (SP).

Encaminharam contra o projeto o PSDB, o DEM, o PPS, o PSOL e o PHS. O PMDB, o PR, o PP, o PDT, o PTB e o PMN se manifestaram a favor da legalização. Liberaram suas bancadas o PT, o PSB, PC do B, PSC e PV. A base aliada do governo também foi liberada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

AINDA BEM.

Fabio Leite Macedo

O Sílvio deve está chorando!


Potencial Pesquisa & Informação

14/12


2010

Em despedida no sertão, Lula acena para voltar em 2014

 

Na sua última visita ao sertão pernambucano como presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva deu sinais de que já está em plena campanha para voltar ao poder em 2014. Na vila rural de Uri, num palanque armado, onde foi recebido ao som de uma sanfona de oito baixos, o presidente entregou, um a um, 113 títulos de casas rurais a agricultores que tiveram suas terras invadidas pelas obras da transposição.

Além de recorrer a um discurso de político que nunca sai do palanque, Lula fez questão de entregar e abraçar os 113 contemplados. Ao lado deles, fez gracinhas que agradou o povão presente e que reagia gritando “Lula, Lula, guerreiro do povo brasileiro”. O presidente segurou crianças nos braços, colocou um pote na cabeça, usou chapéu de vaqueiro e ainda se exibiu ao lado de um rurícola que também só tinha quatro dedos numa das mãos, como ele.



No palco, a cada depoimento deixava transparecer emoção. O “seu” Agenor, de 74 anos, que ganhou o título de uma casa e é beneficiário do programa Bolsa-Família, levou o presidente às lágrimas quando disse que ele (Lula) na campanha havia prometido que o brasileiro podre iria ter as três refeições.

“Hoje, presidente, eu sou igual a pinto de granja: como a toda hora”, disse o agricultor. Lula expressou toda a sua emoção num longo discurso em que fez as suas despedidas do povo sertanejo, mas prometendo voltar em 2012, para inaugurar as duas grandes obras do seu governo – transposição do São Francisco e ferrovia Transnordestina.

Ao lado do governador Eduardo Campos e do ministro da Integração, João Santana, Lula disse que a transposição é um projeto do Império que se orgulhava de tirar do papel agora 150 anos após a promessa de Dom Pedro. Aproveitou a ocasião para atacar os adversários do Nordeste quando lembrou que estava fazendo mais uma refinaria na região – a do Ceará – para deixar “os coronéis mais irritados ainda”.



Foi uma referência ao senador Tasso Jereissati, não reeleito, e um dos seus mais combativos adversários no Senado. Lula disse, ainda, que mudou o cenário econômico da região com obras e projetos geradores de mão de obra. “Aqui no sertão acabamos com as famigeradas frentes de emergência e só na ferrovia já geramos mais de 11 mil empregos”, salientou.

Após o evento, Lula quebrou o protocolo e foi de encontro ao povo. “Recebeu calorosos abraços, posou para fotos e saiu com os bolsos cheios de bilhetes e cartas de pedidos dos sertanejos que ali estavam para vê-lo pela última vez como presidente. (Fotos de Júnior Finfa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

JÁ VAI TARDE MISÉRIA DA LINGUA PRESA, APROVEITA E VAI AO FONODIOLOGO CUIDAR DESSA FALA FEIA. DEPOIS VÁ PRO AA. AINDA BEM QUE TEMPO PASSA RAPIDO.VAI BODE VELHO ROUCO.KKKKKKKKKKKKKK

José Nílson Bezerra de Mélo

Certamente o Magno quis dizer "... que o brasileiro pobre iria ter as três refeições." Sobre o presidente acenar com a volta em 2014, já dizia José Américo de Almeida: "Nínguém se perde no caminho da volta."

Josemar Rabêlo

Invejaa, Inveja, inveja, tudo inveja. Quem for contra Lula que suba numa cadeira e morda a testa. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

paulo roberto marques leal

Esse palhaço de Caetés, que cortou um dedo para aposentar-se, agora está viciando seus conterraneos, que não querem mais trabalhar. Esta é herança maldita que ele deixa

Paulo Fernando de Almeida

Infelizmente vivemos num País onde a miserabilidade é ponto de partida para políticos populistas e demagogos, que vivendo da desgraça de muitos, procura dar esmola a alguns para chegar ao topo do poder. Sr. Luís Inácio que hipocrisia. Mas, graças a Deus chegou ao fim o seu reinado.



14/12


2010

Montadora Fiat abre novo ciclo de desenvolvimento no NE

  

O governador Eduardo Campos fez um gol de placa, hoje, em Salgueiro, a 500 km do Recife, onde assinou o protocolo de intenção para construção de uma fábrica de automóveis da Fiat. A solenidade marcou o início de um polo automotivo no Nordeste, com investimentos da ordem de R$ 3 bilhões e que levarão a uma profunda mudança na economia nordestina, especialmente em Pernambuco.

 

A solenidade ocorreu numa tenda improvisada, instalada próximo ao aeroporto de Salgueiro. A fábrica constituirá o centro do pólo industrial que se formará no complexo de Suape, com moderna arquitetura, empreendimento que envolverá ganhos logísticos e eficiência, além de grande competitividade para o mercado automobilístico do Nordeste.

A unidade foi projetada para produzir 200 mil carros anuais, gerando, inicialmente, 3.500 empregos diretos, e posteriormente, vinte mil empregos. O presidente da Fiat para América Latina, disse, no seu discurso, que a empresa reafirmou sua confiança no Brasil ao realizar esse empreendimento em Pernambuco, envolvendo seu maior nicho de investimentos dos últimos anos, algo em torno de R$ 10 bilhões. ‘’A Fiat tem uma história de pioneirismo e sucesso em Minas Gerais, e agora na região e mercado nordestinos’’, disse o empresário Cledorvino Belini. (Fotos Magno Martins)

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fabio Leite Macedo

Ótima notícia, Pernambuco deixou de perder os investimentos que íam para a Bahia e até para o Ceará.

junior da farinha

E dali LULA ainda faltam 16 dias pra o nosso mito politico vivo deixar o cargo e não para de trazer investimentos pra nosso estado esse é FORTE É FORTE É FORTE ´FORTE É FORTE...



14/12


2010

Petistas fazem lobbie por Fernando Ferro no Meio Ambiente

Enquanto pegava fogo a reunião do PT sobre a disputa pela presidência da Câmara, um documento entitulado “A sombra de Minc no MMA” era distribuído do lado de fora, no Diretório Nacional do partido.

O texto acusa o ex-ministro Carlos Minc de tentar manter influência no Ministério do Meio Ambiente por meio de Izabella Teixeira e de Marilene Ramos. E faz lobbie para o líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PE), assumir a pasta no governo de Dilma Rousseff.

Segundo o Blog do Poder, o ex-deputado Gilney Viana fez campanha explícita para Ferro e reclamou da atual ministra: “a Izabella não representa a bancada. Eu mesmo abri mão de ficar na lista da bancada para o Meio Ambiente, porque acho que o Ferro é o melhor nome. E aprovado pelos ambientalistas”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fabio Leite Macedo

Se for convidado par ser Ministro, ele vai ser o pior da equipe de D.Dilma.

Antonio de Pádua

As mulheres que devem integrar o ministério de Dilma: Iriny Lopes - Secretaria Especial de Políticas para Mulheres Maria Lúcia Falcon - Desenvolvimento Agrário Izabella Teixeira - Meio Ambiente Tereza Campelo - Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Antonio de Pádua

As mulheres que devem integrar o ministério de Dilma: Miriam Belchior - Planejamento Ideli Salvati - Pesca Helena Chagas - Secretaria de Comunicação Maria do Rosário - Secretaria de Direitos Humanos Iriny Lopes - Secretaria Especial de Políticas para Mulheres Maria Lúcia Falcon - D

Antonio de Pádua

Fernando Ferro vai ter que mudar de sexo se pretende ser Ministra de Dilma! As mulheres que devem integrar o ministério de Dilma: Miriam Belchior - Planejamento Ideli Salvati - Pesca Helena Chagas - Secretaria de Comunicação Maria do Rosário - Secretaria de Direitos Humanos Iriny L

romero rodrigues

e tem todo o apoio dos colegas da chesf.kkkkkkkkkk mais um,que só foi eleito,pelas sobras da dep.ana arraes.seu ciclo está acabando,oportunista.



14/12


2010

Câmara: Chinaglia retira candidatura

O deputado Arlindo Chinaglia (SP) confirmou há pouco que retirou o nome da disputa interna do PT pela presidência da Câmara. O deputado vai apoiar o vice-presidente da Câmara, Marco Maia (RS).

“Admitiram transferir o apoio que era para minha candidatura para o Marco Maia. Fui comunicado agora que concordaram. Então, para mim não tem problema. Marco Maia será candidato dessas forças”, disse Chinaglia na porta do plenário onde ocorre a reunião do PT, na Câmara. Segundo o Blog do Noblat, a manobra foi condenada por integrantes do grupo do candidato Cândido Vaccarezza (SP).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/12


2010

Vaccarezza desiste da disputa pela presidência da Câmara

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, abriu mão da disputa interna no PT pela presidência da Câmara, segundo o Blog do Noblat.

Com  a decisão, o vice-presidente da Câmara, Marco Maia (RS), será o indicado da bancada para presidir a Câmara no biênio 2011-2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

QUEM GOSTA DESSA VACAAZEDA É VELHINHOS QUE FORAM SURRUPIADOS NO BANCOP.KKKKKKKKKK