O Jornal do Poder

19/10


2020

Noé realiza caminhada em Água Preta

O candidato a prefeito de Água Preta pela coligação ‘Coragem para mudar Água Preta’, Noé Magalhães, realizou uma grande caminhada na tarde de ontem. O evento, que contou com a presença do deputado estadual e irmão do candidato, Clodoaldo Magalhães, percorreu cerca de dois quilômetros.

Ao final da caminhada, acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, Neto Cavalcanti, Noé fez um discurso com fortes críticas à atual gestão, prometendo agir com prioridade na área da Saúde, caso eleito no pleito do próximo dia 15 de novembro. “Quero dizer a todos vocês que um dos meus primeiros atos, a partir do dia 1° de janeiro de 2021, será realizar uma revolução na saúde do município. Vamos resgatar a saúde de Água Preta, que está totalmente abandona”, prometeu Noé. “Vamos realizar uma completa obra de infraestrutura em todos os postos médicos da nossa cidade, que hoje servem apenas de enfeite”, emendou o candidato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

19/10


2020

“A Magia do Natal” de Garanhuns terá formato reduzido

A Prefeitura de Garanhuns realizará, entre os meses de novembro e dezembro, mais uma edição do evento “A Magia do Natal”, desta vez, em formato pensado especialmente para priorizar a segurança dos moradores e turistas. Desde o último sábado, a Praça Tavares Correia, que abriga o Relógio das Flores, e a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, estão fechadas por tapumes metálicos para o recebimento da ornamentação do evento.

Com previsão de abertura das praças para a segunda quinzena de novembro, diferente das edições anteriores, a ornamentação não contará com espaços interativos, com o intuito de evitar o contágio por Covid-19. Algumas das peças utilizadas serão reaproveitadas de decorações anteriores. Também com o objetivo de evitar aglomerações, as apresentações musicais e artísticas estarão suspensas no Polo Prefeitura, principal palco do evento. Os tradicionais desfiles do Papai Noel, que abrilhantam a principal avenida de Garanhuns, também não poderão ocorrer este ano, já que as apresentações envolvem centenas de participantes.

Com o apoio da Secretaria de Saúde, o evento seguirá todos os protocolos indicados pelos órgãos sanitários e contará com pontos de apoio informativos sobre o combate à pandemia. Também em parceria com a Saúde e com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), as barreiras sanitárias nas entradas da cidade serão intensificadas, para receber os turistas que irão visitar Garanhuns durante o período natalino.

Os hotéis, pousadas e estabelecimentos do setor alimentício também receberão orientações de biossegurança para que o público que visitará Garanhuns possa ser recebido com a total segurança necessária.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

19/10


2020

Bate papo da manhã analisa cenários de segundo turno

No “Bate Papo da Manhã”, programa que apresento todos os dias, no meu canal do YouTube, o assunto hoje foram os cenários de segundo turno na maioria das capitais. Vale a pena conferir!

Para assistir ao meu programa diariamente, basta se inscrever no meu canal, o https://www.youtube.com/blogdomagno, e ativar as notificações clicando no sininho.

A propósito, minha gente, preciso que meu canal no YouTube cresça e apareça! Vamos ampliar essa corrente. Quem me segue aqui ou é amigo entre os cinco mil amigos e os 17 mil seguidores e ainda não se inscreveu no canal do meu blog vai lá, dá uma forcinha. Imprensa livre e independente se faz com a ajuda e a colaboração de quem gosta e se sente representado pelo nosso trabalho. Inscreva-se no link acima e indique para mais alguém.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/10


2020

Luis Arce vence eleições na Bolívia

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, disse, hoje, que o candidato de esquerda, Luis Arce, venceu as eleições presidenciais em primeiro turno. O candidato do partido de Evo Morales aparece como vencedor em duas pesquisas de boca de urna.

"Ainda não temos a contagem oficial, mas pelos dados que temos acesso, o senhor Arce e o senhor Choquehuanca ganharam a eleição", escreveu Añez em uma rede social. "Cumprimentos aos ganhadores e peço que governem pensando na Bolívia e na democracia."

O resultado oficial do pleito de domingo (18), porém, deve demorar para ser divulgado. Até a última atualização desta reportagem, menos de 16% das urnas haviam sido apuradas.

Um levantamento da organização Tu Voto Cuenta mostra Arce, do partido MAS, com 53% dos votos, contra 30,8% do ex-presidente Carlos Mesa e 14,1% do líder de extrema direita Luis Fernando Camacho. Os demais candidatos aparecem com menos de 2%.

Já a pesquisa do instituto Ciesmori aponta Arce com 52,4%, Mesa com 31,5% e Camacho com 14,1%. No levantamento, os outros candidatos também têm menos de 2% dos votos.

Mesmo sem o resultado oficial, Arce já comemorou a vitória nas eleições. "Muito agradecido pelo apoio e pela confiança do povo boliviano. Recuperamos a democracia e retomaremos a estabilidade e a paz social", publicou em sua página no Twitter.

Na Argentina, o ex-presidente Evo Morales também usou a rede social para parabenizar o aliado. "Irmãos e irmãs, a vontade do povo prevaleceu. Foi uma vitória contundente", escreveu.

Mesa, o principal adversário de Arce nas eleições, ainda não disse nada sobre os resultados. De acordo com a sua assessoria de imprensa, ele vai se pronunciar na manhã desta segunda-feira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/10


2020

O Cordão Amarelo, o Véio Faceta e o Véio Mangaba

O globalismo, versão mutante do socialismo e do comunismo, preconiza um governo mundial e implanta a ditadura do pensamento único, o Covidão, afirma o bicho-grilo Adalbertovsky em sua cantoria nas montanhas da Jaqueira. “Proprietário da OMS, o criptocomunista etíope Tedros Adhnom Ghebreyesus, a mando da China, navega a bordo do vírus comunista e manda brasa nas governanças do planeta”.

“Outrora vingava o principio dialético de que devemos questionar as verdades absolutas. Hoje é proibido duvidar das meias verdades e meias mentiras do Covidão. Populações feitas de cobaias, os rebanhos do planeta seguem os ditames do pensamento único”.  

“Eu também sou Tedros, dizem os herdeiros desta Capitania hereditária da Nova Lusitânia, no Palácio dos Campos, dos Príncipes e das realezas. Feito um sósia do comediante Costinha, o prefeito desta cidade lendária afirma: Meu nome é Tedros, Geraudo Tedros Julho, etíope-recifense da gema do vírus”.  

“Tedros Câmara Lenta e Geraudo Tedros Julho são os mandachuvas do cordão amarelo. Alguém pergunta: além do cordão azul e do cordão encarnado, que onda é essa de cordão amarelo?!O cordão amarelo é parede-meia do cordão encarnado. Os dois são a corda e a caçamba. Geraudo é o Véio Faceta e Paulo é o Véio Mangaba do cordão amarelo, eles, os seus pastores e suas pastoras endiabradas pelo Covid”.

“FAUNA INTESTINAL – Errado falar ou escrever “flora intestinal”. Não existem vegetais, flores, lírios ou girassóis em nossos intestinos. Bactérias, do reino monera, estão mais próximas do reino animal que do reino vegetal.  Transportamos um zoológico de bactérias, as simbióticas. Mais apropriada é a expressão Fauna Intestinal. Ok, médicos! Ok, botânicos! Ok, zoólogos! – Está escrito em meu livro a ser lançado, breve, sobre o mundo microscópico”. O cantoria do bicho-grilo Adalbertovsky está publicada no Menu Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

\"O Cordão Amarelo, o Véio Faceta e o Véio Mangaba\". Faltou colocar nesse titulo o Véio da Jaqueira.

Wellington Antunes

A Bolívia não é o Brasil, lá as reservas de lítio, as maiores do mundo, vão continuar como patrimonio da Nação boliviana, sem os gringos anericanos colocarem as patas. Aqui deram um golpe, botaram um golpista na transição e elegeram um bobo da Corte que é ridicularizado em todo o mundo, subserviente aos interesses americanos, entregou o nosso pré-sal r vai continuar com o desmonte total de nossas riquezas.

Wellington Antunes

Ei, ex-assessor de Inocêncio, o candidato de esquerda derrotou os golpistas da Bolívia. Não é para cortar os pulsos não, viu? Aceita que dói menos.



19/10


2020

Nadegi abre frente de 27 pontos em Camaragibe

Se as eleições fossem hoje em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, a prefeita Nadegi Queiroz, que disputa a reeleição pelo Republicanos, renovaria o seu mandato com facilidade. De acordo com pesquisa do Instituto Opinião, exclusiva deste blog, ela teria 40,8% das intenções de voto, sendo reeleita, já que o município, com 114 mil eleitores, não tem segundo turno. Em segundo lugar ficaria o ex-prefeito Jorge Alexandre, do Solidariedade, com 13,5%, seguido do candidato do Partido Progressistas, Beto Accioly, com 8,5%.

Mais abaixo, Gustavo Mato, do MDB, pontuou 3,5%, enquanto Roberto Ferraz, do PRTB, aparece em último com 1,3%. Brancos e nulos somam 19,8% e indecisos chegam a 12,6%. No levantamento espontâneo, no qual o entrevistado é estimulado a lembrar o nome do candidato sem o auxílio do cartão com todos os nomes dos postulantes, Nadegi também aparece numa posição bastante confortável: 25,8%. Jorge foi citado por 8,5% dos eleitores, Accioly por 4,5%, Matos por 1,5% e Ferraz por 0,3%. Neste cenário, indecisos sobem para 41,1% e brancos e nulos para 18,3%.

No quesito rejeição, Jorge Alexandre lidera. Entre os entrevistados, 25% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. A prefeita vem em seguida, com 9,8%. Beto Accioly tem rejeição de 8%, Roberto Ferraz de 3.8% e, por fim, Gustavo, 3,3%. Entre os entrevistados, 16,5% disseram que rejeitam todos e 33,6% afirmaram que não rejeitam nenhum dos nomes postos.

A pesquisa foi a campo entre os dias 15, 16 e 17 deste mês, sendo aplicados 400 questionários, com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança estimado em 95%. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares. O protocolo do registro na justiça eleitoral é o de número PE-06111/2020.

Estratificando a pesquisa, Nadegi tem seus maiores percentuais de intenção de voto entre os eleitores com grau de instrução até o 9º ano escolar (52,8%), entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (46,8%) e entre os eleitores com renda familiar entre dois a cinco salários (43,2%). Por sexo, entre os entrevistados, 41,5% são homens e 40,1% são mulheres.

Jorge Alexandre, por sua vez, tem suas maiores taxas entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários (20%), entre os eleitores jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos (16,1%) e entre os eleitores com grau de instrução no ensino médio (14,2%). Por sexo entre os eleitores entrevistados, 16,9% são mulheres e 10,6% são homens.

AVALIAÇÃO DE GESTÃO

A gestão da prefeita Nadegi Queiroz tem aprovação de mais da metade da população. Entre os que aprovam, 52,3% contra 36,3% de desaprovação. O Governo Paulo Câmara não acompanha a boa avaliação da gestora municipal. Segundo o levantamento, mais da metade da população desaprova, exatos 52,3%, enquanto 35% aprovam. Já o Governo Bolsonaro tem aprovação melhor que o governador – 44,8% – e desaprovação menor – 40,5%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/10


2020

Coluna da segunda-feira

Sem Clássico das Multidões

Palco de históricas e acirradas disputas eleitorais, envolvendo três grupos com balaios cheios de votos – Zé Queiroz (PDT), Tony Gel (MDB) e João Lyra (PSDB) – Caruaru vive, pela primeira vez nos últimos 50 anos, uma campanha apática, sem graça, sem apostas, sem emoção. Dos três donatários das capitanias eleitorais, com terrenos demarcados pelas cores vermelha, azul e amarela, apenas um está na arena para a guerra: o dos Lyra, apostando na reeleição da prefeita Raquel, herdeira política do cacique do seu grupo, o pai João, que governou a cidade e o Estado.

Diante de cenário com tamanha surpresa, achei bem apropriada para o contexto uma frase do jornalista César Lucena, da Rádio Cultura: “Sem Zé e Tony na campanha em Caruaru é como se a gente vivenciasse um Campeonato Pernambucano de futebol sem Santa Cruz e Sport, só com o Náutico. Não tem graça”, disse ele. Fiquei a matutar. Lucena é cobra criada no jornalismo. Tanto entende de política quanto de futebol. Já cobriu três Copas do Mundo.

Remanescente da vizinha Riacho das Almas, professor de carreira, na tribuna da Cultura Lucena dá, todos os dias, seus pitacos, empareda vendedores de ilusão com conhecimento de causa da cultura política da terra do mestre Vitalino. Ex-prefeitos testados nas urnas e aprovados pela população, Zé e Tony foram protagonistas de grandes embates eleitorais, em campos opostos, um enfrentando o outro, em campanhas que o sangue jorrava pelas canelas.

Hoje, nenhum está no ringue. Teoricamente, o destino os uniu, pela primeira vez, no palanque do socialista Marcelo Gomes, porque a pandemia do coronavírus atrapalhou os planos de Zé entrar na disputa e uma enfermidade, por sua vez, levou Tony a penduras as chuteiras, pelo menos nas eleições deste ano. Resultado: Caruaru ficou, na política, sem o seu Clássico das Multidões, legenda dada ao duelo dos gigantes do futebol, Santa X Sport, que leva a galera ao delírio.

Candidata à reeleição, Raquel havia montado uma estratégia com o cenário de Zé ou Tony como adversário. No apagar do prazo de registro das chapas, nem um nem outro se armou para a guerra. A tucana refez os planos. Sentindo-se ampla favorita, não vai a debates com Marcelo (PSB), Raffiê Dellon (PSD), Erick Lessa, o delegado (PP), e o petista Marcelo Rodrigues. Nem tampouco participa de entrevistas, algo inédito no mapa nacional de eleição.

Ela pode até estar cumprindo à risca o figurino dos seus marqueteiros, mas diferente do peru, que morre de véspera para ser devorado no Natal, eleição se resolve no dia, é uma caixinha de surpresas. À propósito, no Blog Cenário, o jornalista Américo Rodrigo adverte a prefeita para um exemplo que vem de dentro da sua casa: em 2004, João Lyra, o pai dela, perdeu a eleição aos 45 minutos do segundo tempo, já quase na prorrogação, para Tony Gel, porque esqueceu de fazer campanha, achando que estava eleito.

Vale repetir Agamenon Magalhães: a ilusão da política é pior do que a do amor.

Quem sobe, quem desce – As últimas pesquisas eleitorais mostram que três capitais podem decidir seus prefeitos já em 1º turno, segundo levantamento do site Poder360, do jornalista Fernando Rodrigues. É esse o número de capitais onde as intenções de voto no primeiro colocado superam a de todos os outros candidatos. Em outras quatro, o cenário está indefinido. Há candidatos liderando com larga vantagem, mas não superam todos os outros acima da margem de erro dos levantamentos. O DEM pode conquistar dois desses sete municípios já em 15 de novembro: Curitiba e Florianópolis. O segundo turno poderá ser necessário em 19 capitais.

Sudeste embaralhado – São Paulo, a maior e mais rica cidade do País, está com a corrida eleitoral indefinida. Hoje, Celso Russomanno (Republicanos) e Bruno Covas (PSDB) iriam ao segundo turno. Também no Sudeste observa-se a maior discrepância entre um candidato e outro. Em Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil (PSD), candidato à reeleição, tem 59% das intenções de voto, segundo o Ibope. Numericamente em seguida aparece João Vitor Xavier (Cidadania), com 7%. Está empatado em 2º lugar, considerando a margem de erro, com outros oito candidatos. No Rio, quem lidera é o ex-prefeito Eduardo Paes, mas ainda num cenário de segundo turno enfrentando o prefeito Crivella.

No Nordeste – As disputas estão emboladas em todas as capitais do Nordeste. Em Salvador, Bruno Reis (DEM), candidato de ACM Neto, é favorito, tem hoje 42%, mas não leva ainda no primeiro turno. O segundo colocado é o Pastor Sargento Isidório, do Avante, com 10%. Em Fortaleza, o Capitão Wagner, do Pros, lidera com 35%, e em segundo aparece a petista Luizianne Lins, com 15%. Em Maceió, e briga promete entre JHC, do PSB, e Alfredo Gaspar, do MDB, este apoiado pelo prefeito. Estão empatados, 26% a 25%, respectivamente. Já em São Luís, o candidato do governador Flávio Dino, Rubens Júnior, do PCdoB, é o último, com apenas 4%. Quem lidera é Eduardo Braide, do Podemos, com 42%, seguido de Duarte Júnior, do Republicanos, com 15%. Neto Evangelista, do DEM, tem 11%.

Demais estados – Ainda adentrando o território nordestino, em João Pessoa o duelo se trava entre o ex-prefeito Cícero Lucena, do PP, que tem 18%, Nilvan Ferreira, do MDB, que aparece em seguida com 15% e o ex-governador Ricardo Coutinho, do PSB, com 12%. Bem próximo a ele, Walber Virgolino, do Patriota, com 10%. Já em Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira, do PDT, tem hoje 32% e deve ir ao segundo turno com a delegada Danielle, do Cidadania, que desponta com 21%. Os demais candidatos somam 23%. Em Natal, quem lidera é o tucano Álvaro Dias, com 36%, e em segundo aparece Kelps Lima, do Solidariedade, com 10%. Em Teresina, por fim, quem lidera é o candidato do MDB, Doutor Pessoa, com 34%, seguido pelo tucano Kleber Montezuma, com 18% e Fábio Abreu, do PL, tem 16%.

CURTAS

NO SUL – No Sul do País, há também cenários atualizados da disputa municipal. Em Curitiba, o prefeito Rafael Greca, do DEM, está bem próximo de ser reeleito no primeiro turno. Tem 47% das intenções de voto e os demais candidatos 27%. Em Florianópolis, quem lidera é Gean Loureiro, do DEM, com 44%, seguido por Ângela Amin, do PP, com 15%. Em Porto Alegre, por fim, quem assumiu a liderança foi Manuela D'Ávila, do PCdoB, com 24%, seguida por José Fortunati, do PTB, com 14% e Sebastião Melo, do MDB, com 11%. Na briga ainda Nelson Marchezan Júnior, do PSDB, com 9%.   

LIVE DE HOJE – Autor do livro “Casaca e chuteiras”, que trata da trajetória do Rei Pelé, o jornalista mineiro Silvestre Gorgulho, com quem trabalhei no Jornal de Brasília, é o convidado da live deste blog, hoje, às 19 horas, pelo Instagram. Trata-se de resultado de uma pesquisa ao longo dos últimos dez anos com o alho e faro apurados do grande e talentoso repórter que é o Gorgulho.

Perguntar não ofende: A quem a Federal dará bom dia ao longo da semana que começa hoje?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Bozonaro é Ladrão. Miliciano e corno Boa Noite!

Fernandes

ALGUÉM SABE ME DIZER SE FOI PRECISO O SENADOR CHICO RODRIGUES, VICE-LÍDER DO GOVERNO BOZOVERNO TOMAR ALGUM LAXANTE OU SUPOSITÓRIO PARA LIBERAR AS MOEDAS DE 1 REAL, GALERA?

Fernandes

Caso Chico Rodrigues vice-líder do governo Bozonaro mostra que Lava Jato não eliminou corrupção. Esse episódio do dinheiro na cueca prova que o presidente Bozonaro estava errado quando falou que a corrupção acabou no governo.

marcos

Mas afinal quem inventou colocar dinheiro Roubado no C@eca? PT através do seu Líder José Guimarães. .............. Acertou Mizeravi.

marcos

Ainda bem que o povo brasileiro está vacinado contra a esquerda, depois dos roubos na Petrobras, mensalão, petrolão, dólar na cueca, eletrolão, precatório, trem bala, transposição, transnordestina, refinaria, Fies, porto Mariel, Correios, petros, funcef, e tantos outros a esquerda vá Roubar na Puta que a Pariu!



18/10


2020

O amor é lindo

O deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), 45 anos, tem muitos motivos para festejar. Uma grande razão é o casamento com a atriz catarinense Amanda Richter, 30. "Só tenho que agradecer a Deus por ter colocado você em minha vida. Hoje foi um dia pra lá de especial! Um dia inesquecível. Te amo pra sempre, meu amor! Mulher da minha vida", bradou no Instagram o parlamentar apaixonado.

A união foi oficializada na quarta-feira passada. A ideia de Carreras é fazer uma cerimônia para reunir os amigos do casal após a pandemia. Ele está com a atriz desde agosto de 2018. Viva o amor!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/10


2020

Lula Cabral faz carreata de 12 km no Cabo

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho e candidato à reeleição, Lula Cabral (PSB), comandou, hoje, uma enorme carreata, triplicando o número de veículos em relação à realizada por ele em Ponte dos Carvalhos. O evento partiu de Garapu, percorrendo 12 km, até o centro do Cabo.

Ao lado da vice Edna Gomes e da deputada estadual Fabíola Cabral, ambas do PP, ele foi saudado com entusiasmo por apoiadores que acompanhavam a passagem da carreata, descrita pelo postulante como "onda vermelha motorizada".

“A emoção toma conta do meu coração. Estou na política desde 1996 e esse evento me trouxe uma emoção igual ou até maior que os primeiros que realizei. Vamos continuar caminhando com muito respeito, tranquilidade e paz. Esse evento nos mostra que estamos no caminho certo. A população tem mostrado nas ruas que quer a continuidade desse trabalho que temos feito com planejamento e muito amor pelo Cabo”, declarou Lula Cabral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Grande Lula Cabral, será reeleito, voto nele de novo!

marcos

Amor aos R$ 90.000.000,00 NOVENTA MILHÕES aí sim, meu Deus, os eleitores do Brasil, tem que aprender muito ainda. Aqui o eleitor vota e aplaude quem roubo ele. Triste Brasil.



18/10


2020

Ipojuca: Santana usa camisa do PT em ato

Para garantir o sustento dos trabalhadores rurais na entressafra, o candidato a prefeito do Ipojuca Carlos Santana (PSB) anunciou, hoje, o programa Chapéu de Palha municipal como parte de seu plano de governo para os homens e mulheres do campo. Vestido com a camisa do PT, o postulante socialista disse que sua intenção é conceder o benefício aos ipojucanos já a partir de março, caso seja eleito. 

“Pernambuco já conta com o programa estadual, mas que só começa a ser pago a partir de junho. Em Ipojuca, a entressafra começa em março e os trabalhadores ficam um bom período sem esse amparo tão importante”, afirma Santana. O programa Chapéu de Palha do Estado foi criado pelo governo Miguel Arraes.

No evento de lançamento da proposta, no engenho São Pedro, Carlos Santana também defendeu a volta do Remédio em Casa, a pavimentação do acesso aos engenhos e a construção de uma Acdemia do Povo em Camela.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha