O Jornal do Poder

01/02


2011

Uchoa chama Ettore de "Embaixador" da Alepe

Acusado recentemente pelo petista André Campos de interferir no processo de disputa da Mesa Diretora na Alepe, o ex–secretário de Articulação Política e prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca (PSB), foi chamado de "embaixador desse Poder", informa o Blog da Folha. A brincadeira partiu do presidente da Casa, Guilherme Uchoa, amigo próximo do socialista e com quem viajou à Europa no mês passado.

O prefeito assistiu à toda cerimônia próximo à Mesa Diretora. Em conversa com o Blog da Folha, lembrou que não adiantou a oposição (leia-se André Campos) se estrebuchar e espernear durante a montagem dos nomes para a nova diretoria, pois tudo acabou ficando à moda do governador Eduardo Campos. Para quem não lembra, André Campos usou a tribuna para denunciar a invasão do prefeito na Casa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

01/02


2011

Eduardo sai otimista de encontro com Dilma

O governador Eduardo Campos e a presidenta Dilma Rousseff tiveram hoje em Brasília a sua primeira reunião administrativa após a eleição da ex-ministra da Casa Civil para a Presidência da República. Durante duas horas, os dois passaram a limpo vários projetos, obras e ações em andamento em Pernambuco.

EduiardNa saída, Eduardo classificou o encontro como muito proveitoso. “Fizemos um primeiro diagnóstico do conjunto de parcerias importantes que estão sendo executadas no Estado. Falamos da Ferrovia Transnordestina, da Operação Reconstrução, do PAC e dos grandes investimentos que estão sendo consolidados em Suape”, relatou o governador. Eduardo e Dilma voltam a se encontrar no próximo dia 21, durante o Fórum dos Governadores do Nordeste que será realizado em Aracaju-SE.

Os trabalhos de construção da Transnordestina receberam atenção especial da presidenta. A ferrovia é uma das prioridades do Governo Federal para o Nordeste brasileiro. No mês passado, o ministro da Integração Nacional e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, visitou trechos das obras em Salgueiro a fim de colher informações detalhadas.

 Sobre a Operação Reconstrução, Eduardo e Dilma acertaram que o Governo do Estado irá entregar até o próximo mês de junho os projetos de construção das oito barragens localizadas nas bacias dos rios Una, Sirinhaém e Mundaú. O custo estimado desta ação é de R$ 700 milhões.

 A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, também estiveram presentes.

 OUTROS COMPROMISSOS – Após a reunião com Dilma, Eduardo esteve com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi. Na pauta, a mudança de classificação de Pernambuco em relação à Febre Aftosa. O Estado, considerado hoje como de “risco médio”, pleiteia receber o carimbo de “livre da Aftosa com vacinação” ainda este ano.

O governador pediu ao ministro que o Governo Federal realize com urgência a rodada dos exames de sorologia prevista para o ano passado, mas que não ocorreu por conta de problemas encontrados em outros estados nordestinos. O exame de sangue de uma amostra do rebanho detecta se há ou não contaminação do gado e é realizado simultaneamente em vários estados de uma mesma região. 

Com o último caso da doença registrado em 1998, uma cobertura vacinal acima dos 95% e um controle da movimentação dos animais acima dos 90%, Pernambuco atende a todos os pré-requisitos necessários para mudar a sua classificação atual.

“Cumprimos todos os nossos protocolos, por isso pedimos a realização de uma nova rodada de exames. O perfil do consumidor nordestino está mudando, a demanda por carne vermelha está aumentando e se não conseguimos reverter a nossa classificação podemos deixar até de atrair novos investidores”, explicou Eduardo.

Fechando a agenda em Brasília, o governador e presidente nacional do PSB recebe os chefes do Executivo de outros estados, senadores e deputados federais eleitos pelo partido para um jantar de boas-vindas no Clube das Nações.

No início da tarde, Eduardo reuniu-se com o presidente da Fiat no Brasil, Cledorvino Bellini, para tratar da implantação da montadora em Pernambuco e de uma visita à planta da indústria na cidade mineira de Betim. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

bem colocado.o milton é o embaixador de jaboatão.só que ultimamente está muito ácido,perdeu o bom humor que o caracterizava.very bad.

adelson w. souza

tá mudando,nao é magno?como dizia o j.francisco é a inhaca do poder. quem quer ficar de fora?com a palavra,o embaixador de jaboatao,milton.


Banco de Alimentos

01/02


2011

Réu em 102 ações é eleito presidente da Assembleia em MT

Dos 24 deputados estaduais que tomaram posse hoje na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, um terço deles (oito) é processado nas diversas esferas da justiça, informa o portal iG. O deputado estadual José Geraldo Riva (PP), presidente da Assembleia, é o que mais se destaca. Ele é réu em 102 ações de improbidade administrativa, além de ser acusado de desviar da Assembléia valores que, atualizados, chegariam hoje a meio bilhão de reais, de acordo com o Ministério Público Estadual (MPE).

''Noventa por cento da classe política tem processos'', soltou. ''Sou alguém que discute, que diverge, e que acabo incomodando muita gente'', disse o deputado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Raimundo Eleno dos Santos

Está cada vez mais atual a sentença de Ruy Barboza:De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser hone

Carlos Odair da Luz Sá

Só falta esse bandido ser presidente da CCJ...



01/02


2011

Deputados pedem voto prometendo aumento de salário

Com exceção de Chico Alencar (PSOL-RJ), os outros três candidatos à presidência da Câmara defenderam em seus discursos antes da votação o aumento dos benefícios destinados aos deputados. Primeiro a falar, Jair Bolsonaro (PP-RJ) defendeu a independência do Legislativo em relação ao Executivo, dizendo que o candidato favorito, informa a Folha Online.

Sandro Mabel (PR-GO), o principal dos candidatos avulsos, fez uma extensa lista de promessas aos deputados, o que incluía a construção de um novo prédio de gabinetes e a pressão para que o governo não corte verbas das emendas que os parlamentares fazem ao Orçamento da União. ''Tenho sofrido pressão, tenho sido humilhado'', discursou ainda. Ele está ameaçado de expulsão do PR, que apoia Maia. Chico Alencar foi o único a criticar o tom corporativista da campanha: ''Mais do que prédios, precisamos construir a ponte entre o Parlamento e a sociedade''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/02


2011

Guilherme Uchoa é reeleito com 47 votos

Encerrou há pouco a eleição para a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. O deputado Guilherme Uchoa foi reeleito presidente da Casa com 47 votos.

 

Mesa do Senado para o biênio 2011

Presidente - Gulherme Uchoa

 Vice-Presidência - Marcantônio Dourado

1ª Secretaria - João Fernando Coutinho

2ª Secretaria - Sérgio Leite

3ª Secretaria - Henrique Queiroz

4ª Secretaria - Eriberto Medeiros


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/02


2011

Collor e Itamar se cruzam no Senado,mas nem se olham

 

 

 

 

 

 

 

 

Itamar Franco foi vice do então presidente Fernando Collor no início da década de 90. Assumiu a Presidência com a cassação de Collor e, desde então, os dois não se bicam, informa o Poder Online.

Agora que Itamar retorna ao Senado, eleito pelo PPS de Minas Gerais, vai encontrar quase que diariamente com o ex-presidente e senador pelo PTB de Alagoas. Foi o que ocorreu no primeiro dia de funcionamento do Senado.O fotógrafo Orlando Brito documentou o momento exato em que os dois se cruzaram. E fingiram que nem se viram.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Não fale isso...É COMPANHEIRO de vcs....Assim como Sarney, Renan e Jader........

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Quem tem que se esconder é Collor que saiu pela porta dos fundos do palácio...Continua o mesmo marginal de sempre, que bom que o povo alagoano lembra bem disso e não o elegeu governador

milton tenorio

Itamar que não teve coragem de encarar....ô raça traira é de mineiro....Não é pra menos que Tiradentes foi enforcado naquelas bandas......



01/02


2011

Alepe: Guilherme Uchoa é reeleito presidente com 47 votos

Encerrou há pouco a eleição para a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. O deputado Guilherme Uchoa foi reeleito presidente da Casa com 47 votos.  

Mesa da Assembleia Legislativa para o biênio 2011-2012

Presidente - Guilherme Uchoa (PDT)

1ª Vice-Presidência - Marcantônio Dourado (PTB)

2ª Vice-Presidência - Edson Vieira (PSDB)

1ª Secretaria - João Fernando Coutinho (PSB)

2ª Secretaria - Sérgio Leite (PT)

3ª Secretaria - Henrique Queiroz  (PR)

4ª Secretaria - Eriberto Medeiros (PTC)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Matuto

Tudo como dantes no quartel de abrantes!



01/02


2011

Senado escolhe restante dos integrantes da mesa

O Plenário acaba de aprovar os nomes dos membros titulares da Mesa do Senado para o biênio 2011-2012.A composição proposta por consenso dos líderes teve 71 votos a favor, 4 contra e uma abstenção. A escolha dos quatro suplentes da Mesa deverá ocorrer às 13h de amanhã.

Mesa do Senado para o biênio 2011-2012:

1ª Vice-Presidência - Marta Suplicy (PT-SP)

2ª Vice-Presidência - Wilson Santiago (PMDB-PB)

1ª Secretaria - Cícero Luceno (PSDB-PB)

2ª Secretaria - João Ribeiro (PR-TO)

3ª Secretaria - João Vicente Claudino (PTB-PI)

4ª Secretaria - Ciro Nogueira (PP-PI)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUCIANA ALVES

O Senado não toma jeito. Coloca para gerir suas finanças um senador que tem uma ficha sujissima. É colocar uma raposa no galinheiro. Os tucanos vão se arrepender dessa indicação.

roberto lima

e a quadrilha está completa.Com chefe, e tudo mais a que tem direito



01/02


2011

Governo pede a petistas que não assinem pedidos de CPI

 Em um momento em que a diretoria de Furnas é alvo de denúncias, o ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais) pediu, hoje, que a bancada do PT não assine qualquer requerimento de instalação de CPI, informa a Folha Online. Em reunião com a bancada do PT na Câmara, Luiz Sérgio recorreu a Ulisses Guimarães para mostrar o risco de exposição do governo

"CPI é um tema delicado. Como diria Ulisses Guimarães, sabe-se como começa, mas nunca como acaba." Minutos antes do ministro, foi a vez do líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), ponderar. "Não assinem CPI antes de uma reunião da coordenação da bancada", avisou. Questionado à saída se a medida era uma tentativa de inibir uma CPI sobre Furnas, Teixeira afirmou: "Não sou eu que estou dizendo isso".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/02


2011

Frente a Frente começa daqui a pouco

Já estou no salão verde da Câmara dos Deputados. Daqui a pouco, passo a ancorar de Brasília o Frente a Frente, programa retransmitido pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras. O companheiro Adriano Roberto estará nos nossos estúdios no Recife. Para participar do chat entre no site do Repórter dos Concursos, ao lado da página, e clique em chat. E bom programa!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/02


2011

Daniel Coelho aguarda decisão para ser líder

O deputado estadual Daniel Coelho (PV), que tomou posse agora há pouco, afirmou em entrevista ao vivo na TV Nova que aguardará decisão de um requerimento feito por ele à Assembleia Legislativa em relação ao cargo de líder da oposição, almejado pelo parlamentar.  Nos bastidores, cogita-se o nome do deputado Antônio Moraes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha