BLOG CENÁRIO
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esteve em Pernambuco para acompanhar as filiações de prefeitos e lideranças que ingressaram no partido no fim da tarde desta segunda (22). Em entrevista coletiva na chegada ao evento, ele disse reconhecer as ações do governo Lula em Pernambuco e o que chamou de “correta relação” mantida pela governadora Raquel Lyra (PSD) com o petista. Ele pontuou saber a importância que isso terá na campanha gestora à reeleição.
“Nós temos que reconhecer que a Raquel tem uma correta relação com o presidente Lula, que ajuda o seu governo. Portanto, em nenhum momento, mesmo tendo um candidato próprio, o que é muito possível que a gente tenha, nós vamos deixar de reconhecer a importância que terá na campanha de Raquel o seu reconhecimento à parceria com o governo Lula”, afirmou.
Leia maisNa mesma ocasião, ele reforçou que independente disso, a legenda precisa ter candidatura própria. Atualmente o PSD ocupa três ministérios na União, mas estuda lançar para presidente em 2026 Ratinho Júnior ou Eduardo Leite, governadores do partido nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul.
“Independente dessas questões, é importante que o partido tenha uma cara, tenha uma candidatura que leve suas propostas, para que as pessoas saibam o que é o PSD. Nesse contexto a gente tem duas boas candidaturas, dois governadores muito bem avaliados nos seus estados: governador Ratinho Júnior ou governador Eduardo Leite, que possivelmente serão nossos representantes para levar as nossa bandeira, as propostas para um Brasil melhor”, finalizou.
Leia menos























