FMO janeiro 2020

09/04


2012

Dilson diz que problemas da gestão de Costa são surreais

Rivânia Queiroz

Integrante da corrente CNB e presidente do Grande Recife Consórcio, Dilson Peixoto tem dado carga às críticas contra o prefeito João da Costa. Nesta tarde, o petista contestou novamente a postura política e administrativa do dirigente municipal e disse que ele não é a melhor opção do PT para disputar as eleições 2012.

Dilson Peixoto chegou a usar a expressão surreal diversas vezes durante entrevista a uma rádio local para justificar que nunca havia visto antes nenhum gestor, seja do seu partido, seja de outras legendas, chegar ao final da administração enfrentando problemas tão sérios de ordem política e administrativa.

“Hoje a gente vive uma situação surreal. Como um prefeito chega ao final do governo sem o apoio do partido e dos aliados? Como alguém é prefeito e tem uma aliança sem nunca ter chamado os integrantes desses partidos (da Frente Popular) para conversar? Não conheço outros exemplos iguais”, detonou Dilson.
O petista ainda centrou o fogo amigo nas ações do prefeito, que para ele poderiam ter sido mais “ousadas” e “eficazes”.  “Veja a questão do controle urbano. O Recife negligenciou essa área. Fico impressionado quando vejo situações como a de ambulantes erguendo suas barradas no meio das ruas, em plena Boa Viagem. Isso é ausência de fiscalização.

No transito temos ações que poderiam ter sido feitas para que sua gestão fosse melhor, mas não foram e olhe que temos tecnologia para isso”, continuou. O petista explicou que sua corrente decidiu construir uma candidatura alternativa, a de Maurício Rands, justamente para oferecer condições ao PT de continuar à frente da Prefeitura do Recife, já que 73% dos eleitores não querem mais votar em João da Costa.

 Ele informou que desde o ano passado a CNB vem debatendo dois nomes, o de Rands e o do senador Humberto Costa, mas que optou por Rands por acreditar que ele reúne, dentro do cenário atual, condições de ganhar as prévias e disputar o pleito com a unidade das siglas aliadas. “Ninguém mais tarde vai nos acusar de termos sido omissos”, ponderou.

Para Dilson, é uma questão de tempo convencer a Frente a subir no palanque de Rands. Alegou que tem sentido uma sinalização positiva dos aliados e que o apoio de figuras ilustres como o ex-presidente Lula, a presidente Dilma e o governador Eduardo Campos dará ainda mais força a essa união. “Tenho certeza que se a gente vence essas prévias, teremos condições de unir essa frente de partidos”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

isaias bastos

Hoje Companheiro Dilson, você tenta denegrir a imagem de um prefeito do Pt. O companheiro João da Costa até a presente data não teve atitudes que não respeita-se o projeto do partido seja administrativo ou político, e porque tanto rancor, você deveria se preocupar é com a direita quê quer voltar.

isaias bastos

Dilson Peixoto, você fez uma história no partido de tolerância, de luta até os idos de 1996, mais passou a ter um comportamento complicado quando após Humberto Costa renunciar a indicação das prévias em 96, e o partido indicar João Paulo no outro dia você estava no palanque de Roberto Freire.

lino perrelli

Falastrão! Nisso, os esbulhados: ninguém menos que os eleitores deste Recife.

MBS

O único traído nessa história foi o digníssimo Ex-prefeito e deputado federal João Paulo. O atual prefeito só está tendo o que merece. Afinal, está em voga aquele ditado que diz: quem aqui faz, aqui paga! É a lei do retorno!

Wellington Jorge Pires Pereira

Isso é uma aula de trairagem!!!


Prefeitura de Serra Talhada

09/04


2012

Ordem dos Músicos quer ampliar fiscalização

Em visita ao blog, o novo presidente da Ordem dos Músicos de Pernambuco, Estevam Vieira, anunciou que a instituição definiu um plano para recuperação da sua imagem e com isso trazer de volta o associado. Dos 3,5 mil músicos regulamentados no Estado, mais de 90% estão inadimplentes. Estevam está oferecendo uma anistia aos que quitarem seus débitos relativos aos dois últimos anos – 2010/2011.

“Com isso, perdoamos todas as dívidas dos anos anteriores”, disse ele, acrescentando que, na sua gestão, com duração de um ano, priorizará cursos, bolsas e outros atrativos para trazer o profissional da música ao convívio direto com a Ordem. “Encontramos uma entidade sem credibilidade e abandonada pela sua categoria, que sem a Ordem não pode ir a lugar algum”, adverte.

Estevam promete, também, ampliar a fiscalização no Recife, Região Metropolitana e Interior. Para isso, nomeou o advogado Saulo Duarte para delegado-geral da Região Metropolitana. “Experiente na área, Dr. Saulo fará a interlocução entre as demais jurisdições do Interior. É bom lembrar que músico não regulamentado e em débito com a instituição não pode exercer a profissão”, afirmou.

O novo dirigente da Ordem dos Músicos tem viagem marcada para Brasília na próxima semana, onde participará da eleição e posse do novo dirigente nacional da instituição. “Teremos um grande encontro para rediscutirmos problemas mais comuns”, completou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

09/04


2012

PT vai atender exigências do PSB

 Ao constatar o risco de isolamento da candidatura de Fernando Haddad (PT) em São Paulo, a direção nacional do partido decidiu ceder espaço ao PSB nas eleições de até três capitais e quatro municípios estratégicos em troca de apoio antecipado da sigla ao ex-ministro. Os petistas podem desistir de candidatura própria e se aliar aos socialistas em cidades como Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Franca (SP), Mossoró (RN) e Duque de Caxias (RJ).

O PT dá como certo o apoio do PSB a Haddad, mas quer adiantar a definição da aliança para abril ou maio - e não junho, como quer a cúpula socialista. Com o objetivo de "melhorar o clima" da negociação, os petistas abririam mão de candidaturas para apoiar o PSB em grandes cidades do Sudeste e capitais do Norte ou Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

ADDAD, ESTÃO FAZENDO CONTIGO O Q FIZERAM COM CIRO;ESTAS EM UMA RODA DE SAMBA QUENTE,VAI DANÇAR.

EDILSON BENTO CAMPELO

Será que Camaragibe também vai entrar nesta troca entre PT e PSB.


Banco de Alimentos

09/04


2012

Defesa pede liberdade de Cachoeira

Os advogados do bicheiro Carlinhos Cachoeira entraram hoje, com pedido de liberdade no Superior Tribunal de Justiça(STJ). Suspeito de chefiar uma suposta quadrilha de jogo ilegal em Goiás, ele está preso desde o dia 29 de fevereiro. No final de março, Cachoeira já teve um pedido de liberdade negado pela Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A defesa alegou que o bicheiro não tem antecedentes criminais.

A defesa também aguarda a decisão da 11ª Vara Criminal da Justiça Federal de Goiás sobre o pedido de remoção de Cachoeira do presídio federal de segurança máxima de Mossoró (RN). Preso em Goiânia (GO), ele foi transferido para o presídio federal por razões de segurança. A definição sobre a transferência deve sair após análise do pedido pelo Ministério Público de Goiás.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

azevedo

O homem não tem antecedentes criminais? Isso é que é uma piada pronta! Só falta agora pedir uma Bula Papal pedindo a beatificação do homem! São Carlinhos Cachoeira!



09/04


2012

Termina em um mês prazo para transferir título

 O eleitor tem até o dia 09 de maio para transferir o título eleitoral de município ou de zona eleitoral para votar nas eleições de 07 de outubro, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até esta data também será possível pedir o título e revisar dados pessoais que constam na Justiça Eleitoral. De acordo com o calendário do TSE, este também é o prazo final para os portadores de necessidades especiais e idosos solicitarem transferência para uma seção de fácil acesso.

Os interessados em tirar o título pela primeira vez devem procurar o cartório eleitoral responsável por sua região, levando carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência. A carteira de habilitação e o passaporte não são aceitos para a identificação, segundo informa a Justiça Eleitoral.

Já o eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação, caso contrário não poderá votar, já que seu nome não irá constar da folha de votação de sua seção eleitoral. Para os que desejam apenas requerer a segunda via do título eleitoral, sem qualquer alteração dos dados no documento, o prazo vai até o dia 27 de setembro, dez dias antes da eleição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

09/04


2012

Depois do Caso Demóstenes, DEM quer agenda positiva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente do DEM, José Agripino, tenta virar o disco da crise Demóstenes Torres (sem partido-GO) com uma agenda positiva no exterior. Ele se encontrará com representantes do PP espanhol e do PSD português, partidos que integram a Internacional Democracia Cristã (IDC), entidade da qual o DEM faz parte.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

O que se chama de "agenda positiva" para esse partido político chamado DEM, seria divulgar a sua EXTINÇÃO. É uma agremiação que não faz bem a ninguém. Peças mal usadas corroídas pela ferrugem do tempo. Há um desgaste irreversível e a sociedade clama por uma debandada geral.

Raimundo Eleno dos Santos

Lembram-se do PP brasileiro, de Pedro Correia e de Maluf?!



09/04


2012

Filho de Lula será candidato a vereador

Marcos Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, será candidato a vereador pelo PT de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Semana passada, ele deixou o cargo de diretor do Departamento de Turismo da Prefeitura, com o objetivo de disputar as eleições de outubro. As informações foram confirmadas pelo presidente do diretório municipal do PT, Wanderley Salatiel.

Marcos é filho do primeiro casamento de Marisa Letícia, mulher de Lula, e foi adotado legalmente por ele. Em 2008, ele já havia tentado se candidatar a vereador na cidade que é berço político do pai. Mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou a candidatura por causa do parentesco com Lula, que ocupava então a cadeira da Presidência da República.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Silla

O Povo brasileiro tem que acordar com essa mania que os politicos tem de querer fazer toda a familia politica, virou profissão e nao politica. é uma pena que o povo seja tão facil de se enganar....



09/04


2012

Volia diz que Itapissuma vira polo de desenvolvimento

  

 

 

 

 

 

 

 

Em visita ao blog, o prefeito de Itapissuma, Cal Volia (PSDB),comemorou o fato de o município começar a se projetar como o mais novo complexo industrial depois da chegada da AmBev, que funcionava no Cabo de Santo Agostinho. “De imediato, foram gerados mais de três mil empregos”, disse o tucano, acrescentando que Itapissuma foi escolhida pela cervejaria em razão do seu potencial econômico e da qualidade da água potável, que jorra com muita facilidade em poços artesianos.

Recentemente, o município ganhou, também, uma unidade da EBGE, empresa voltada para produção de solda elétrica, abrindo mais 200 empregos. Outra grande conquista, segundo o prefeito, é a chegada do frigorífico Frigomalta, que gerou cerca de 230 empregos, e a Maxtil, empresa de cabo de fiação, com capacidade para atrair 300 empregos - esta em implantação, atualmente em obras de terraplanagem. “Tudo isso é fruto de uma política em parceria com o Governo do Estado”, diz Volia , para quem a cidade tem potencial para receber  novos investimentos geradores de emprego e renda com a instalação da montadora Fiat, em Goiana. “Temos 3,2 mil hectares só da usina em nosso território que serão desapropriados para instalação de fábricas que chegam em decorrência da Fiat”, observa.

“Pagamos ainda o piso nacional do professor em dia e oferecemos uma merenda de qualidade”, acrescenta o tucano. Segundo ele, o município deve ganhar em breve uma escola modelo em tempo integral, através de convênio com o Governo Federal, com capacidade para 900 alunos.

O prefeito salientou, ainda, que, graças a parcerias com o Estado, foi possível asfaltar a Avenida Doutor José Borba, que liga a PE-35 coma BR-101. “Estamos ainda construindo um conjunto de casas com 28 unidades e uma quadra poliesportiva”, disse. O tucano destacou, por fim, um investimento da ordem de R$ 1,8 milhão no polo gastronômico, conhecida como a caldeirada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

mauricio de souza

O Prefeito com a sua rejeição margeando 45% e sem conseguir mais enganar a população Itapissumense, vai visitar o nobre jornalista, com esses indices de emprego mentirosos. Os unicos empregos gerados em Itapissuma foram para os parentes do prefeito. PS- A Frigomalta istalou-se no inicio de 2008.



09/04


2012

Costa: Datamétrica deveria assumir que está fazendo pesquisa

A polêmica envolvendo uma pesquisa encomendada pelo secretário e pré-candidato do PT às prévias, Maurício Rands, a Datamétrica – empresa especializada em realizar pesquisas de opinião, prestação de serviços de telemarketing e consultorias econômicas, de propriedade do empresário e irmão de Rands, Alexandre Rands, foi comentada pelo prefeito João da Costa.

Durante entrevista a uma rádio local, o gestor disse que não se trata de uma denúncia feita pelo presidente municipal do partido, Oscar Barreto, mas de uma informação confirmada por filiados do PT. Para João da Costa, Rands tem direito de fazê-la, mas deveria assumir que tem dinheiro e pôde pagar pela sondagem e não ficar se esquivando. “Dezenas de pessoas falaram que receberam ligações da Datamétrica. Se Rands contratou, tem dinheiro, ou se a empresa é do irmão, acho que isso não é proibido. Mas cabe a ele e a empresa se colocar”.

Eleição 2012

O gestor disse estar tranquilo e garantiu que tem pesquisas internas que o colocam numa situação confortável para disputar sua reeleição. Embora não tenha detalhado os números, por não serem pesquisas oficiais, ressaltou que os indicadores mostram uma aprovação bem maior do que a desaprovação.
Argumentou ainda que os índices deixam claro que havendo uma eleição de segundo turno no Recife, ele derrotaria os adversários em vários cenários.

Motivo este que o leva a insistir em disputar pelo PT as eleições deste ano. “Se eu fosse para casa agora, o que o povo do Recife iria dizer? Estou convencido de que quando for para o guia e mostrar todo o nosso legado o povo vai entender”, argumentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Neves

Quero ser pesquisado, oara declarar meu voto, que e'' igual aos dos recifenses conscientes, FORA JOAO DA COSTA!

Eduardo Silla

Rands joga pesado, ate nas concorrencias, coitado o Recife vai ensianar a ele e ao CNB do PT.

Carlos

Essa história de pesquisa interna é uma das maiores balelas da política,quando o cara tá mal vem com essa história de pesquisa interna,e as pesquisas públicas por acaso são mentirosas?

o povo da de olho

Quem é a raposa e a galinha, nesta foto? kkkkkkk



09/04


2012

Petrolina quer ser anfitriã na Copa do Mundo

 O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), quer implantar no município uma arena multiuso, através de uma permuta com a área do atual estádio de futebol, localizado em área imprópria em função do grande conjunto de residências no seu entorno. A intenção é colocar a cidade como anfitriã de uma das seleções que estarão disputando a Copa do Mundo. A ideia inicial da permuta partiu da presidente da Câmara, vereadora Maria Elena Alencar (PSB), prontamente atendida pelo prefeito, através de projeto de lei.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Silla

O Fernando Coelho Filho nao vai conseguir tomar essa prefeitura de Lócio não, até porque ele aprendeu com LULA, só faz obra para a classe necessitada, diferente dos Coelhos e dos Lebres de Petrolina,kkkkkkkkkk

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Isso tem cheiro de roubo, coisa boa não é,esse cara não fazem nada em favor do povo, so deles.