Waldemar Borges é eleito presidente da Comissão de Administração na Alepe

Há pouco, deputados elegeram um novo presidente: Waldemar Borges (PSB) foi eleito para a Comissão de Administração da Alepe, configurando mais uma derrota para a governadora Raquel Lyra (PSDB), que interferiu com o mandado de segurança na Justiça para barrar o processo da escolha dos principais dirigentes das comissões temáticas da Assembleia.

Além do próprio voto, ele recebeu apoio dos outros três parlamentares titulares presentes, todos que fazem oposição ao Governo. O novo vice-presidente é o deputado Antônio Coelho (UB). Não houve concorrentes para os dois cargos. As informações são do blog Dantas Barreto.

Mais uma vez os integrantes do blocão governista se ausentaram por discordarem de todo o processo de instalação das comissões e da convocação das eleições da CCLJ, Comissão de Finanças e da própria Administração.

Nessa sexta-feira, inclusive, Antônio Moraes (PP), Débora Almeida (PSDB) e Joaquim Lira (PV) entraram com mandado de segurança para anular a decisão do presidente interino da Alepe, Rodrigo Farias (PSB).

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

A população de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, passou a ter abastecimento diário de água após a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), obra executada pela Compesa com investimento de R$ 200 mil. A intervenção aumentou em 20 litros por segundo a oferta de água e beneficiou cerca de 20 mil pessoas na área urbana do município, que antes enfrentavam rodízio de oito dias com água e oito dias sem.

Além da obra principal, foram implantados 5,5 mil metros de rede de abastecimento para o Sítio Muquém, em parceria com a prefeitura, levando água tratada a 100 famílias da comunidade. Segundo o presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, a iniciativa só foi possível após a liberação dos recursos pelo Programa Águas de Pernambuco. “A ampliação da oferta foi um passo decisivo para melhorar a qualidade de vida da população, que não depende mais de calendário de abastecimento em sua rotina”, afirmou.

Outra ação está em andamento no Sítio Papagaio, também em parceria com a prefeitura. Com investimento de R$ 180 mil, estão sendo assentados 3,6 mil metros de rede de abastecimento que devem beneficiar 40 famílias da zona rural até o fim de outubro.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou