A agência cearense VSM Comunicação está completando, este ano, 35 anos de atuação. A empresa inaugurou o setor de comunicação corporativa no Ceará, que atualmente emprega profissionais de diversas áreas profissionais. “Começamos pioneiros e seguimos inovadores. E somos longevos por estarmos em constante transformação”, diz o controlador da agência, Marcos André Borges, sobre o fato da VSM ser a mais longeva empresa do setor, nas regiões Norte e Nordeste do País.
Ele atribui a longevidade da empresa aos constantes investimentos em inovação, tecnologia e na estruturação de novos serviços. A VSM também é a única, nessas regiões, a conquistar um prêmio nacional da Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial – ABERJE, maior premiação do segmento, e, também, a primeira do País a ter a certificação da ISO 9001.
Leia maisO setor de comunicação corporativa no Brasil está em crescimento evidente, conforme apontado por pesquisas, incluindo a mais recente da ABERJE, que revela um orçamento anual de aproximadamente R$30 bilhões. O Anuário da Comunicação Corporativa 2023, conduzido pela Mega Brasil, acrescenta outra perspectiva fascinante, indicando que 90% das grandes agências registraram aumento de faturamento em 2022.
Marcos André diz que, lidar com reputação requer expertise e responsabilidade, pois se trata de um ativo intangível e, ao mesmo tempo, o mais valioso de uma instituição. Sobre mercado, ele destaca que nos períodos de final e início de ano, normalmente, existe uma queda na procura de serviços no setor. No entanto, nos últimos meses de 2023, e primeiros meses de 2024, o mercado se comportou de forma atípica com um significativo aumento na procura dos serviços da área, o que representou a conquista de novas contas locais e nacionais pela agência. O que, segundo ele, traz uma expectativa de um ano promissor para o segmento.
Leia menos