Veja minha entrevista ao programa ‘Contextualizando’ na TV Pajuçara

Na passagem por Alagoas, na semana passada, para lançar a biografia de Marco Maciel, fui entrevistado pelo jornalista Flávio Gomes, da TV Pajuçara, afiliada da Record. O seu programa ‘Contextualizando’ foi gravado na quinta feira e veiculado ontem de manhã. Veja!

Veja outras postagens

Conheço o senador Humberto Costa (PT) desde quando foi eleito deputado estadual em 1990. Tenho impressão que em muitas ocasiões nem ele próprio se reconhece. Olha no espelho e não se vê. E isso não é de hoje, é bem antigo, recorrente e conhecido por praticamente todos que convivem com a política em Pernambuco.

Dentro da Frente Popular, há algo que já se tornou quase consenso: onde Humberto Costa atua, há ruído, conflito e dificuldade de construção. Num momento em que o País precisa de estabilidade para fortalecer o governo de Luiz Inácio Lula da Silva e a reeleição dele, esse tipo de comportamento deixa de ser apenas incômodo e passa a ser prejudicial.

Jaboatão dos Guararapes - Coleta de Lixo

Por Larissa Rodrigues – repórter do Blog

Em ato repleto de apoiadores e lideranças políticas, no Hotel Luzeiros, na Zona Sul do Recife, o prefeito da capital, João Campos (PSB), anunciou oficialmente sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições deste ano, no início da tarde de hoje.

João chegou ao local acompanhado da pré-candidata ao Senado, Marília Arraes (PDT), do pré-candidato a vice, Carlos Costa, e do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (MDB).

Petrolina - Destino

Logo após o prefeito do Recife, João Campos (PSB), divulgar o resultado de suas reuniões em Brasília, com Lula, Edinho Silva e Carlos Lupi, das quais resultou na pré-formação da chapa da Frente Popular, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), reagiu. Por iniciativa dela, segundo o jornal ‘O Poder’ apurou, conseguiu marcar uma reunião para a tarde de ontem, em Brasília, com o ministro da Casa Civil, o baiano Rui Costa. Rui vinha sendo um interlocutor simpático à causa de Raquel, seu maior aliado no interior do governo Lula. Reunião solicitada, reunião marcada, viagem realizada.

A governadora não emitiu qualquer manifestação oficial sobre o encontro nem, até onde se sabe, comentou nada. O ministro também ficou em silêncio. A única manifestação oficial da Comunicação do Governo do Estado, de ontem para hoje, foi a divulgação de uma intensa agenda da governadora para hoje, em diversos municípios do litoral e da Mata Norte. Agenda de quem quer fugir de temas político-eleitorais. Muito estranho tudo isso.

Ipojuca - IPTU 2026

Em entrevista a uma emissora de rádio em Serra Talhada, há pouco, o senador Humberto Costa (PT) não assumiu a candidatura à reeleição na chapa de João Campos, que neste momento anuncia a composição da sua chapa tendo o petista como um dos postulantes ao Senado. Humberto disse que não decide sozinho e ninguém tem autoridade para decidir por ele, se não o PT.

Assista!

Caruaru - IPTU

Por Larissa Rodrigues – repórter do Blog

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), acaba de chegar ao Hotel Luzeiros, na Zona Sul do Recife, acompanhado da pré-candidata ao Senado, Marília Arraes (PDT).

Ele vai anunciar a pré-candidatura ao Governo do Estado. Também chegaram com João o candidato a vice, Carlos Costa, o ministro de Portos, Silvio Costa Filho (Republicanos) e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB).

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

Por Larissa Rodrigues – repórter do Blog

A frente do Hotel Luzeiros, na Zona Sul do Recife, está repleta de apoiadores do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Ele vai anunciar a pré-candidatura a governador do Estado no local, hoje.

Até uma banda de maracatu foi contratada para prestigiar a chegada de João. O evento estava marcado para 12h. Mas ainda não começou.

Palmares - IPTU 2026

Uma publicação atribuída à prefeita de Sertânia, Pollyanna Abreu, tem repercutido nas redes sociais após trazer críticas à estrutura de atendimento no Hospital Maria Gomes Lafayette, um hospital municipal. As informações são do portal Moxotó da Gente.

“Boa tarde. Tô aqui no hospital com Arthur. Ele teve febre. […] Já tem mais de uma hora que espero! O menino do raio X parece que é concursado e não tá nem aí, saiu para lanchar. Aí voltou e não chama ninguém”, diz a postagem publicada pela prefeita.

A postagem, que teria sido feita por engano, passou a ser amplamente compartilhada por integrantes da oposição no município. No conteúdo, compartilhado nos stories do Instagram, a gestora relata demora no atendimento enquanto acompanhava um familiar na unidade de saúde.

Olinda - Refis últimos dias 2025

O nome do município de Palmares ultrapassou fronteiras e ganhou destaque internacional com a vitória da estudante Adriane Mirelly no Concurso Internacional de Redação da Paz. A jovem de 13 anos, aluna da rede municipal, superou concorrentes de vários países e levou uma mensagem de paz baseada no respeito às diferenças.

A conquista representa não apenas uma vitória individual, mas um marco para a educação pública do município. Adriane, que é deficiente visual, será homenageada em Hong Kong e receberá premiação de 5 mil dólares em dinheiro, consolidando um feito que entra para a história de Palmares. A gestão municipal destacou que o resultado é fruto de um trabalho contínuo de valorização da educação e dos profissionais da área.

Por Rudolfo Lago – Correio da Manhã

Conhecido entre os sertanejos como “Dotô Arraia”, Miguel Arraes foi um dos maiores ícones da esquerda brasileira, sempre identificado com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e com a política de Pernambuco, apesar de ter nascido em 1916 no município de Araripe, no Ceará. Governou Pernambuco por três vezes.

Morto em 2005, Arraes deixou como seu herdeiro político o neto Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo em 2014, quando disputava a Presidência. Mas a família Arraes manteve seus herdeiros na política. Só talvez não contasse que a disputa separasse esses herdeiros. E que poderá chegar ao fim agora. Os primos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PDT) reconciliaram-se.

Por Joel de Hollanda*

Cine Bandeirante, foste presença constante nos dourados dias de minha infância.

Tínhamos quatorze, quinze anos.

Vivíamos eterna primavera.

Éramos alegres, risonhos.

Sonhadores.

Sonhávamos todos os sonhos que cintilavam na tua mágica tela.

O Sextou de hoje abre suas cortinas para o cantor e compositor Juba Valença, uma das grandes revelações da nova MPB, herdeiro do talento musical de seu pai, Alceu Valença. Juliano Miranda Valença, o Juba, traz uma proposta artística que une as raízes da música nordestina às sonoridades contemporâneas. Ele mistura forró, zabumba e sanfona com beats e sintetizadores, marcando sua carreira autoral com um estilo único e inovador.

Recentemente, o cantor e compositor Juba Valença lançou o single “Velocidade”. Com uma atmosfera anos 70, a música nos transporta no tempo, fazendo com que o ouvinte embarque numa viagem sonora-temporal. A composição é uma parceria dele com Juliano Holanda, que também assina as guitarras da faixa. O single acompanha videoclipe, dirigido por Juba.

O Sextou vai ao ar hoje, das 18h às 19h, pela Rede Nordeste de Rádio, que reúne 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Para ouvir pela internet, acesse o link do Frente a Frente no topo desta página ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na Play Store.