Três faixas inéditas mantêm viva a arte de Maria Dapaz

Por Adriano Roberto

Minha amiga Jô, que foi a maior companheira da nossa Maria Dapaz, me envia três faixas inéditas e emocionantes que celebram o talento inesquecível da cantora e compositora revelada em Afogados da Ingazeira, mas que conquistou o Brasil e o mundo nos festivais da vida.

Maria Dapaz nos deixou em 2018, aos 59 anos, vítima de um câncer de pulmão, mas a arte de uma imortal nunca nos abandona. Para os fãs, fica um legado musical precioso. Obrigado, Jô, por sempre nos presentear com esse talento nordestino tão autêntico.

As músicas agora lançadas são: Lágrimas de Estrelas (com o violão comovente de Caca Barreto), Luz do Bem-Querer e Fogueira das Paixões (parcerias com Jotta Moreno). A homenagem integra mais uma bela parceria entre a gravadora Atração e a produtora Jocelyne Aymon, e já está disponível em todas as plataformas digitais.
Ouça aqui: Maria Dapaz – Lágrimas de Estrelas

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025

O Comando Militar do Nordeste realizará, na próxima quarta-feira, a II Jornada de Estudos Estratégicos, com o tema “A evolução da Defesa no Nordeste: do Brasil Colônia à II Guerra Mundial”. O evento terá início às 8h, no Auditório Professor Clélio Lemos, localizado na Faculdade de Administração e Direito de Pernambuco (FCAP-UPE), em Recife, e será aberto ao público, com atenção especial à comunidade acadêmica.

A iniciativa, organizada pelo Núcleo de Estudos Estratégicos do CMNE, reafirma o compromisso da Força Terrestre com a divulgação da cultura de Defesa, o resgate da memória histórica do Nordeste e o fortalecimento da integração entre civis e militares. Durante a jornada, serão debatidos temas estratégicos relevantes, reforçando o papel das instituições militares no desenvolvimento regional e nacional e promovendo a reflexão crítica sobre segurança e defesa.

O CMNE reforça, com esta jornada, sua missão de promover o conhecimento, a pesquisa e o diálogo acadêmico, destacando a importância da Defesa na construção da sociedade brasileira e na preservação da soberania nacional. As inscrições para a II Jornada de Estudos Estratégicos já estão abertas e podem ser realizadas pelo link: https://www.even3.com.br/ii-jornada-de-estudos-estrategicos-623252/

Petrolina - Destino

Faleceu, na manhã de hoje, o jornalista Eraldo Cândido, um dos pioneiros da imprensa arcoverdense e fundador do Jornal de Arcoverde, que neste ano celebra 44 anos de história. O Jornal de Arcoverde nasceu em julho de 1981, quando seus idealizadores consideraram inaceitável que Arcoverde não tivesse um periódico próprio. Desde a primeira edição, o jornal se estabeleceu como plural, democrático e aberto a diversas opiniões. Familiares ainda não divulgaram as informações sobre o velório e enterro.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O deputado estadual Sileno Guedes (PSB) visitou, hoje, o terreno onde deveria estar sendo construída uma creche no município de Custódia, no Sertão do Moxotó, e constatou que a obra sequer foi iniciada. Acompanhado da ex-vice-prefeita Luciara de Neemias e do vereador Renato, o parlamentar denunciou que o local permanece completamente abandonado, sem qualquer sinal de limpeza ou início dos trabalhos, apesar de o contrato prever a entrega da unidade até 10 de fevereiro de 2026. Segundo Sileno, a situação repete o cenário encontrado em outras cidades e evidencia, segundo ele, a “falta de capacidade do governo Raquel Lyra em cumprir as entregas prometidas”.

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025