Taquaritinga do Norte ganha nova creche

A governadora Raquel Lyra assinou, nesta quarta-feira (19), a ordem de serviço para a construção de 38 novas creches em 30 municípios de Pernambuco, incluindo Taquaritinga do Norte. A iniciativa faz parte do programa Juntos pela Educação, com investimento total de R$ 185,6 milhões. A solenidade contou com a presença da vice-governadora Priscila Krause e de representantes da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe) e Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).

O município foi representado pelo vice-prefeito Paulo de Necão, acompanhado do deputado estadual Kaio Maniçoba, do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Djayson Santos, e de vereadores da base governista. “Estamos juntos para cuidar das nossas crianças e do nosso povo”, afirmou Paulo de Necão. Os novos centros de educação infantil terão estrutura moderna e acessível, com 10 salas de aula e espaços interligados para atividades pedagógicas, lazer e alimentação.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O União Brasil marcou uma reunião do Conselho de Ética do partido para tratar sobre a expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, na hora exata da abertura da COP-30, na próxima segunda-feira, 10, às 15h, apurou a Coluna do Estadão. A escolha do momento é vista como uma provocação, já que a conferência climática da ONU, que será realizada em Belém (PA), é a principal bandeira de Sabino no governo Lula.

O ministro trava um embate há meses no partido para permanecer na Esplanada dos Ministérios sem ser expulso da sigla. O União deu um ultimato em 18 de setembro para Sabino sair do ministério, mas ele decidiu permanecer ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No início de setembro, a federação União-PP, que pretende apoiar um candidato da oposição ao Planalto em 2026, já havia anunciado desembarque do governo. Nas semanas seguintes, contudo, Lula multiplicou os gestos públicos a Sabino, que pretende concorrer ao Senado em 2026 no Pará com apoio do petista.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas