Surfando em cima dos outros

Depois da controvérsia dos ônibus escolares entregues pelo Governo do Estado que teriam adesivos do Governo Federal encobertos, o deputado estadual Waldemar Borges trouxe à tona, na Reunião Plenária desta terça-feira (22), mais uma polêmica. A governadora fez uma postagem falando que está entregando 80 novos ônibus para reforçar o transporte público na Região Metropolitana, mas o parlamentar disse que a ação não é exatamente do Governo do Estado.

“Os ônibus que a governadora diz estar entregando, que, aliás, temos a informação de que são apenas alguns poucos, e não 80, teriam sido comprados pelos próprios empresários. Ou seja, por escassez de entregas próprias, vemos, mais uma vez, o governo querendo surfar em cima de iniciativas dos outros, levando para o Governo méritos que não lhe pertencem”, disse o deputado.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

O Ministério Público da Itália deu parecer favorável à extradição da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para o Brasil. A informação é da Advocacia-Geral da União (AGU). A parlamentar está presa cautelarmente no país europeu desde 29 de julho, por decisão da Justiça italiana, que considerou haver grave risco de fuga.

Carla Zambelli foi condenada à prisão, pelo STF, por uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Antes de a condenação do Supremo se tornar definitiva, Carla Zambelli fugiu para a Itália, o que levou a parlamentar a ser incluída na difusão vermelha da Interpol.

Em julho, a deputada foi presa nos arredores de Roma. Alvo de um processo de extradição, Carla Zambelli aguarda decisão do caso detida na penitenciária feminina de Rebibbia.

Caruaru - Super Refis

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou, hoje, o Projeto de Lei nº 3736/2020, de autoria do deputado Eduardo da Fonte (PP), que torna obrigatória a realização de exames para identificar doenças raras em recém-nascidos nas redes pública e privada, com cobertura pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta tem como objetivo garantir o diagnóstico precoce e o início imediato do tratamento, reduzindo complicações e salvando vidas.

Autor também da Lei que ampliou o Teste do Pezinho, Eduardo da Fonte destacou a importância da triagem neonatal ampliada. “A triagem neonatal ampliada é um investimento em dignidade, saúde e futuro. Identificar precocemente as doenças raras é dar às famílias a chance de tratamento antes que os sintomas causem danos irreversíveis”, afirmou o deputado.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025