Sudene, Embratur e Porto Digital lançam programa para impulsionar inovação no turismo

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em parceria com a Embratur e o Porto Digital, lançou o programa “Destino Futuro”, voltado para conectar startups e empresas tradicionais do setor turístico nos estados atendidos pela Sudene, incluindo o Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo. Com investimento de R$ 2,8 milhões, a iniciativa pretende fomentar soluções tecnológicas sustentáveis que modernizem a cadeia turística. O recurso é proveniente de 1,5% do retorno das operações do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), administrado pela Sudene.

As inscrições estão abertas até 5 de maio pelo site https://embraturlab.com.br/. As propostas devem ser apresentadas em duplas formadas por startups e empresas do trade turístico. As cinco melhores ideias selecionadas receberão até R$ 530 mil a fundo perdido, mentorias e apoio técnico do Porto Digital, com prazo de até 12 meses para desenvolvimento e testes em ambientes reais. Segundo Danilo Cabral, superintendente da Sudene, o programa dialoga com os instrumentos de financiamento da instituição e o objetivo é fortalecer toda a cadeia do turismo. “Estamos falando de hotéis, receptivos, restaurantes, transportes, toda a cadeia do sistema”, frisou.

Durante o lançamento, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou o potencial da iniciativa: “Estamos falando de uma malha de serviços gigantesca que envolve aeroporto, cidade, recepcionistas, guias turísticos. O turismo representa 8% do PIB nacional”. Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, completou: “Esperamos que soluções inovadoras possam ser replicadas por todo o Brasil, resolvendo problemas recorrentes de forma criativa e eficiente”. O evento contou com a presença de autoridades como a secretária de Tecnologia de Pernambuco, Mauricélia Vidal, e o presidente da Empetur, Eduardo Loyo.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

O presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco (MDB), convocou, há pouco, pela TV LW, a população para o lançamento do livro “Os Leões do Norte”, na próxima quinta-feira, às 19h, no plenário da Casa.

Durante o anúncio do evento, Pacheco destacou a importância da obra, de minha autoria, que resgata a trajetória de 22 governadores de Pernambuco. “É um livro de cabeceira para quem gosta de política e do social, para conhecer a história de Pernambuco”, completou.

Clica e veja!

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo

Em meio a uma crise sem precedentes no plano internacional, entre o Brasil e os Estados Unidos, a maior potência mundial, com riscos de fechamentos de empresas no Brasil e o fim de milhares de empregos, chega a notícia de que o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, comemora seu aniversário de forma completamente fora de contexto, em Mykonos, na Grécia, com as maiores autoridades.

Que acinte! Quem está pagando essa conta? Rueda e seus convidados ilustres parecem não ter a menor noção da crise que o Brasil vive. De costas para o Brasil real, da fome e da miséria, Rueda dá a exata noção da sua insensibilidade social: é como viver no seu gueto, no seu país de ficção.

Com um agravante sério: Rueda é o único presidente de partido que é um lobista partidário, porque no fundo, no fundo, não tem mandato, nunca teve, sempre questionado pela relação com o próprio Luciano Bivar.

Para ser mais claro: muitos membros do partido parecem se sentir extremamente incomodados, enquanto ele se mostra indiferente, muito a vontade diante deste escárnio. Dá a impressão que ele reina num Brasil da mamata.

Palmares - Forró Mares