Simão e Fernando Filho buscam recursos para drenagem e habitação de Petrolina

Ontem, o prefeito Simão Durando e o deputado federal Fernando Filho se reuniram com o ministro das Cidades, Jader Filho, para apresentar projetos prioritários e discutir a destinação de recursos para o município pernambucano. Durante o encontro, foram apresentadas propostas voltadas para melhorias na infraestrutura urbana, com ênfase em drenagem e habitação social.

Simão apresentou ao ministro alguns projetos para construção de canais e outras estruturas para facilitar o escoamento das águas das chuvas em pontos críticos de bairros da periferia. Jader Filho autorizou que as equipes do Ministério das Cidades trabalhem em conjunto com a prefeitura para definir as localidades prioritárias para receberem os primeiros investimentos federais para drenagem.

Outro ponto central da agenda foi a solicitação de recursos para a construção de novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Com o grande crescimento populacional, observado nos últimos anos, a prefeitura busca parcerias com o governo federal para a implementação de novos projetos que atendam as famílias de baixa renda, promovendo a inclusão social e a dignidade no acesso à moradia.

“Este encontro foi fundamental para fortalecer nossa parceria com o governo federal e garantir o desenvolvimento sustentável de nossa cidade. A drenagem e a habitação social são prioridades que, com os recursos certos, vão transformar a vida de milhares de pessoas. Agradeço ao ministro pela receptividade e ao nosso deputado Fernando Filho que tem trabalhado incansavelmente por nossa Petrolina. Vamos voltar com a bagagem cheia de novidades”, afirmou o prefeito Simão.

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

A Polícia Federal prendeu, há pouco, Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, no aeroporto de Guarulhos. Ele estava tentando fugir do país em um avião particular. Após ser preso, ele foi levado para a Superintendência da PF em São Paulo. As informações são do portal G1.

A prisão aconteceu um dia após um consórcio liderado pelo grupo de investimento Fictor Holding Financeira anunciar a compra do Banco Master. Na manhã de hoje, o Banco Central emitiu um comunicado decretando a liquidação extrajudicial do Master e a indisponibilidade dos bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição.

O negócio com o grupo Fictor teria a participação de investidores dos Emirados Árabes Unidos e previa um aporte imediato de R$ 3 bilhões para reforçar o caixa do Master, que passa por dificuldades financeiras. A compra ainda precisaria da aprovação do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade. Com a decretação da liquidação extrajudicial, qualquer negociação de compra em andamento é automaticamente interrompida, segundo apuração de ECO. Incluindo lá no texto.

Ipojuca - Acerte as contas

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PA), afirmou, hoje, que o PL da Anistia voltará ao debate na Casa nos próximos dias. A proposta, aprovada para tramitar em regime de urgência, encontra-se há mais de um mês estagnada sob relatoria do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP).

“Esse é um tema que deve voltar a ser discutido nos próximos dias. Precisamos ter uma definição do texto para que, a partir daí, os líderes – o colégio de líderes – possam se posicionar sobre o tema. Os integrantes da oposição e do PL voltaram a se mobilizar a favor da apreciação desta matéria”, disse Hugo Motta à CNN Brasil.