Simão Durando promete foco na periferia e zona rural durante diplomação em Petrolina

O prefeito eleito de Petrolina, Simão Durando, foi diplomado nesta terça-feira (17) em uma cerimônia promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Ao lado do vice-prefeito Ricardo Coelho e dos vereadores eleitos, Simão recebeu o diploma que oficializa sua vitória nas urnas e o habilita para o mandato a partir de janeiro. A solenidade ocorreu no auditório da Fundação Nilo Coelho, com a presença de autoridades, familiares e apoiadores.

Durante seu discurso, Simão reafirmou seu compromisso em direcionar investimentos para a periferia, a zona rural e áreas ribeirinhas, destacando que essas regiões terão prioridade em sua gestão. Como gesto simbólico, o prefeito anunciou que a cerimônia de posse será realizada no bairro João de Deus, uma das áreas periféricas da cidade. “Adianto que, pela primeira vez, a posse de um prefeito, de um vice e dos vereadores será na periferia, junto do povo, para deixar claro desde o início que nossa prioridade é melhorar a vida dos que mais precisam”, afirmou.

A diplomação, que é a última etapa formal antes da posse, marcou o início da nova fase administrativa de Petrolina. Simão Durando agradeceu a confiança dos eleitores e destacou que sua gestão dará atenção especial às comunidades mais carentes. “Continuaremos trabalhando por toda Petrolina, mas reafirmo que vamos direcionar mais recursos para os bairros, projetos irrigados, área ribeirinha e sequeira, com o compromisso de reduzir as distâncias sociais e promover um desenvolvimento inclusivo”, concluiu.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

EXCLUSIVO

O Ministério Público do Estado (MPPE) precisou atuar, após o Sassepe admitir que não realiza exames essenciais para segurados do órgão. O Sassepe, plano de saúde dos servidores do Estado, está em grave crise desde que a governadora Raquel Lyra (PSD) assumiu o Governo, em 2023. Apesar de várias promessas da governadora, a situação só vem piorando. Os servidores reclamam, pois pagam contribuições descontadas no contracheque ao plano e não têm atendimento. “Melhor tentar no SUS”, falam vários servidores.

A vítima mais recente foi uma criança de 9 anos com autismo. O Sassepe informou aos responsáveis que não faz o exame “Processamento Auditivo Central”, essencial para a criança. Diante da inércia do SASSEPE, os promotores do MPPE precisaram cobrar o atendimento. “Diante da falta de solução e da ausência de alternativas viáveis, o responsável procurou o Ministério Público de Pernambuco para que adote as medidas cabíveis e assegure a realização do exame necessário à criança”, admite o Sassepe, sobre a falha grave. Agora, o problema está na assessoria jurídica do Sassepe para um posicionamento. O MPPE cobrou resposta em 48 horas.

Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas