O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, se reuniu nesta segunda-feira (1º) com o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, para discutir uma carteira de investimentos que ultrapassa R$ 4 bilhões destinados ao Complexo Portuário e Industrial de Suape. Os recursos visam fomentar a produção de combustível verde e fortalecer a indústria farmoquímica na região, com impacto direto na cadeia logística e industrial do Cabo e municípios vizinhos. O encontro também contou com a presença da base aliada do governo municipal.
Segundo o ministro, os aportes são resultado da decisão estratégica do Governo Federal de recuperar e reposicionar Suape como vetor do desenvolvimento econômico de Pernambuco. “Sob a liderança do presidente Lula, fizemos o maior volume de investimentos públicos em Suape nos últimos anos para melhorar toda a infraestrutura portuária. Hoje, temos quase R$ 4 bilhões de investimentos privados contratados para os próximos anos, que trarão grande desenvolvimento para a região, gerando mais emprego e renda para os pernambucanos”, afirmou Silvio Costa Filho.
O prefeito Lula Cabral agradeceu os investimentos federais, destacando o papel do ministério de Costa Filho na valorização do Porto de Suape. “Nossa cidade está de portas abertas para receber investimentos. É só agradecimento a você e ao presidente Lula”, declarou. Desde que assumiu o Ministério de Portos e Aeroportos, Costa Filho comandou obras como a recuperação do molhe de proteção e as dragagens dos canais de acesso ao terminal, ações consideradas fundamentais para ampliar a capacidade operacional de Suape.














