Silvio Costa Filho destaca indicadores econômicos positivos do governo Lula

Durante entrevista ao ‘Direto de Brasília’, meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou o desempenho da economia brasileira em 2024, contrariando previsões do mercado. “O Brasil terminou o ano com crescimento de 3,5% do PIB, enquanto o mercado projetava 1,5%. Saímos da 11ª para a 9ª maior economia do mundo”, afirmou.

Segundo o ministro, houve avanços em diversos setores, como o agronegócio, que conquistou mais de 340 novos mercados internacionais, além de crescimento na renda do brasileiro, nas vendas do Minha Casa Minha Vida e na geração de empregos com investimentos públicos e privados. Veja:

Veja outras postagens

Corri, há pouco, meus 8 km diários na principal avenida de Araripina, a 682 km do Recife, onde faço uma noite de autógrafos de ‘Os Leões do Norte’, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. A corrida findou em frente a Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, a belíssima igreja matriz da cidade.

A noite de hoje vai se transformar numa grande homenagem ao ex-governador José Ramos, filho da terra.

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso passou mal em Brasília nesta quarta-feira (15) e precisou ir a um hospital, onde passa por exames. A indisposição aconteceu no início da noite.

Barroso anunciou aposentadoria do Supremo na semana passada. A decisão foi oficializada também na noite desta quarta-feira no Diário Oficial da União. As informações são da CNN.

Segundo a assessoria do Supremo, o ministro foi atendido inicialmente no pronto-atendimento. O magistrado está em observação.

Barroso anunciou sua aposentadoria antecipada do STF na semana passada, alegando que “a vida é feita de ciclos”. A decisão foi oficializada no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta.

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, vai assumir o cargo de governador do Estado a partir do dia 24 de outubro, em gesto claro da governadora Raquel Lyra, que estará em viagem internacional.

Também se ausentarão do Estado a vice Priscila Krause e o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto. Como Paes é o próximo na linha sucessória, assumirá o Campo das Princesas. E terá um feito histórico: será o único presidente do TJPE que assumiu a prefeitura do Recife e o Governo do Estado numa mesma gestão, como disse em primeira mão o Blog do Elielson. As informações são do Blog da Roberta Jungman para a Folha de Pernambuco.