Sileno celebra vitória de Marcilio, exalta apoio de João Campos e destaca expectativa por avanços

O deputado estadual e presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, celebrou, na noite deste domingo (4), a vitória de Marcilio Regio (PP) nas eleições suplementares de Goiana, na Mata Norte do estado. O dirigente, que passou o dia na cidade acompanhando a votação e a apuração, disse que o resultado coroou o empenho de um conjunto político que reuniu apoios como o do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e o do ex-prefeito de Goiana, Eduardo Honório (União Brasil).

“Participamos da grande caminhada de ontem, estivemos em Goiana desde hoje cedinho e agora terminamos esse dia muito animados com Marcílio prefeito eleito de Goiana. Tenho certeza de que será feito um belo trabalho, continuando o que Eduardo Honório começou e fazendo avançar muito mais”, avaliou Sileno, que, além de representar o PSB no processo eleitoral em Goiana, mantém uma parceria política com Marcilio e outras lideranças locais na condição de deputado.

Agora há pouco, em discurso no evento da vitória de Marcilio, Sileno falou da expectativa em torno do novo governo. “É com muita alegria que estamos aqui. Participamos desde o início desta construção, que teve o ex-prefeito Eduardo Honório como grande arquiteto. Quem ganhou essa eleição, na realidade, foi o povo de Goiana, que vai entrar na prefeitura a partir da sua posse, Marcilio. Conte com nossa colaboração, do nosso partido e, sobretudo, do povo livre de Goiana”, declarou.

A vitória de Marcilio foi anunciada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) pouco antes das 17h30, com apenas meia hora de apuração. No município, cerca de 65 mil eleitores estiveram aptos a votar nas eleições deste domingo.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’ com o relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as fraudes no INSS, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), clique no link abaixo e confira. Está imperdível!

O deputado Alfredo Gaspar (UB-AL), relator da CPMI do INSS, participa, daqui a pouco, do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o Direto de Brasília. Na pauta, os desdobramentos da investigação de um dos maiores escândalos dos últimos anos. Ele vai falar também sobre as próximas convocações para depoimentos.

O Direto de Brasília vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, e também em cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste. Retransmitem o programa pela Gazeta News (Grupo Collor) em Alagoas; pela Rede Mais Rádios, com 25 emissoras na Paraíba; pela Mais-TV, sob o comando do jornalista Heron Cid; ainda pela Rede ANC, no Ceará, com mais de 50 emissoras; e pela LW TV, de Arcoverde.

A senadora Teresa Leitão (PT-PE) tropeçou, caiu e bateu a testa no plenário do Senado, na tarde de hoje. O presidente, Davi Alcolumbre (União-AP), suspendeu a sessão. Ela teve um corte na testa, saiu de cadeira de rodas, mas passa bem, segundo a assessoria. Brigadistas entraram no plenário para fazer o atendimento a ela. As informações são do portal G1.

A transmissão da TV Senado mostra Alcolumbre conduzindo a sessão até que, em determinado momento, ele percebe uma aglomeração entre os senadores. Naquele ponto, Alcolumbre não sabia do que se tratava e julgava ser um debate sobre os temas a serem votados. Depois, Alcolumbre se deu conta de que era algo mais sério e decidiu suspender temporariamente a sessão.

O ex-prefeito de Olinda, Professor Lupércio, foi homenageado durante a 4ª edição do Prêmio Duarte Coelho/Observatório, na última sexta-feira. Ganhou o meu livro “Os Leões do Norte”, uma escolha da coordenação do evento, à frente o jornalista Pedro Tinoco, do Portal Rede Observatório e organizador do prêmio.

“Magno fez um trabalho impecável sobre os governadores de Pernambuco. Então, tive a ideia de presentear o ex-prefeito Lupércio com a obra, que considero essencial na biblioteca de todos os pernambucanos”, afirmou Tinoco.

O 4⁰ Prêmio Duarte Coelho/Observatório homenageou 15 personalidades pernambucanas que têm contribuído para o desenvolvimento do Estado, entre eles o senador Humberto Costa, a presidente do SINTEPE, Ivete Caetano, a vereadora Eugênia Lima e a prefeita Mirella Almeida, dentre outros.