Sextou faz homenagem a Geraldo Trepidant’s

O Sextou de amanhã faz uma homenagem ao cantor e compositor Geraldo Trepidant’s, um dos fundadores do grupo musical que fez muito sucesso entre os anos 70 e 80, criado na nascente do Rio Pajeú. Geraldo, que morreu há dez dias, aos 79 anos, também foi personagem do programa.

Nossa homenagem será reprisar o seu Sextou, no qual ele rememorou sucessos dos Trepidant’s e sua história. A família dele sofreu um novo abalo, ontem, com a notícia da morte de Júlio César, um dos seus filhos, que morava em Iguaracy, no Sertão do Pajeú. Foi vítima de uma embolia pulmonar aos 52 anos, depois de sofrer uma trombose.

A Trepidant’s foi criada no Recife, mas os quatro irmãos que a fundaram nasceram e se criaram em Iguaracy. Com 54 anos de estrada, a banda tem como marca as músicas cantadas em inglês. Entre as canções de sucesso, “Remenber”, que nos anos 70 chegou a vender 500 mil cópias, além de “Old Cowboy” e “Far Away”.

O Sextou vai ao ar amanhã das 18 às 19 horas pela Rede Nordeste de Rádio, integrada por 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você deseja ouvir pela internet, clique no link do Frente a Frente em destaque acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.

Veja outras postagens

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) antecipou seu retorno à Brasília e cancelou uma agenda que teria em Fortaleza (CE), hoje, depois de protestos e obstrução de deputados da oposição.

Além da ocupação do plenário da Câmara, presidentes de partidos de centro-direita se articulam para reagir à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL).

Motta participaria de um seminário sobre alfabetização na capital do Ceará. Mas, já na manhã da terça-feira (5), decidiu antecipar o retorno depois de participar das inaugurações de hospital em Patos (PB) e em João Pessoa, capital paraibana.

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

O deputado federal Lula da Fonte (PP-PE) enviou ofício ao superintendente regional do DNIT, Bruno Bittencourt, solicitando a execução de obras de triplicação das faixas e instalação de iluminação na Rodovia Governador Mário Covas (BR-101 – Pista Nova), no trecho que vai do bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, até a Fábrica da Vitarella, em Jaboatão dos Guararapes.

A demanda abrange os dois sentidos da rodovia e atende à população que trafega diariamente pela região, onde há intenso fluxo de veículos e pedestres. O trecho é um importante corredor de acesso a serviços e atividades essenciais, como o Hospital Dom Helder Câmara, postos de combustíveis, fábricas e centros de distribuição de empresas como Amazon, Armazenna, Depósito Arco-Mix, Vitarella e indústrias de produção de pneus.

Segundo o deputado, a medida é fundamental para reduzir o risco de acidentes e garantir mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. “A BR-101 é uma via estratégica para Pernambuco. A triplicação e a iluminação desse trecho não são apenas melhorias na infraestrutura, mas investimentos diretos na mobilidade, no desenvolvimento e na proteção de quem passa por lá todos os dias”, destacou.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo

O vice-presidente da Câmara, deputado federal Altineu Côrtes (PL), afirmou, nesta terça-feira, 5, durante uma entrevista coletiva dada pela oposição a jornalistas em Brasília, que vai pautar a anistia na Casa assim que o chefe do Legislativo, Hugo Motta, se ausentar do país.

O deputado avaliou que a aprovação do projeto de anistia ampla, geral e irrestrita aos envolvidos nos ataques antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023 é a “única forma de pacificar o país”. Assista:

Palmares - Forró Mares