Sextou do Natal e Fim de Ano com Márcio Greyck e Fernando Mendes

Os dois últimos Sextous do ano, o desta sexta-feira, véspera de Natal, e o da próxima, a última de 2022, terão dois ícones do romantismo, que fizeram muito sucesso entre os anos 70 e 80: Márcio Greyck e Fernando Mendes, ambos já com presença confirmada.

Márcio Greyck é autor de sucessos como O Infinito, O mais importante é o verdadeiro amor, Aparências, O travesseiro e Reencontro. Como compositor também tem canções gravadas por Roberto Carlos, como Tentativa e Vivendo por Viver, esta última também gravada por Zezé di Camargo e Luciano, e ainda por Sérgio Reis.

Fernando Mendes, por sua vez, se destacou na década de 70 com grandes sucessos, entre eles Cadeira de rodas, A menina da calçada e Sorte tem quem acredita nela. Voltou ao cenário mais recente com a regravação de Você não me ensinou a te esquecer, por Caetano Veloso na trilha sonora do filme Lisbela e o Prisioneiro.

A regravação rendeu uma redescoberta do compositor e cantor mineiro, que teve uma coletânea lançada pela Som Livre. A mesma canção foi regravada também por Bruno e Marrone, Chrystian & Ralf e outros. Devido ao grande sucesso a canção romântica recebeu prêmios da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) e o “Prêmio Villa Lobos” como o disco mais vendido. A canção também foi indicada ao Grammy Latino 2004.

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde

Do Poder360

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Por Antônio Magalhães*

Meu amigo Magno Martins é um atleta. Não corre apenas atrás de notícias. Corre, literalmente, como exercício diário da saúde, para manter em dia o equilíbrio emocional e físico.

Fiquei aqui a matutar e conclui: suas corridinhas diárias de 8 km em 186 municípios dá em torno de 1.488 km, uma ida e volta Recife/Salvador. Com o gasto de R$ 5 mil em sapatos, tênis e alívio de muitas calorias queimadas.

Parabéns, campeão.

*Jornalista

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

A Prefeitura de Angelim inaugurou a Casa Azul, nova unidade de acolhimento e acompanhamento especializado para pessoas autistas e atípicas. Idealizado pela gestão do prefeito Caíque, o equipamento reúne ações integradas de educação, saúde e assistência social para usuários e suas famílias. Durante a solenidade, o prefeito também assinou um decreto que proíbe o uso de fogos com barulho em todo o município, em respeito a pessoas autistas, idosos, pessoas com deficiência e animais.

O projeto já despertou interesse de outras cidades e passou a ser acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado, por meio do conselheiro Ranilson Ramos, que pretende apresentar a iniciativa ao Comitê Nacional da Primeira Infância. Caíque agradeceu o apoio político do deputado federal Waldemar Oliveira e destacou o trabalho das equipes técnicas, secretarias e famílias que contribuíram para a construção da Casa Azul, apontando o equipamento como um avanço social da gestão.

A cerimônia reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, entre secretários, vereadores, prefeitos da região e ex-prefeitos de Angelim. O senador Fernando Dueire e a senadora Teresa Leitão enviaram mensagens em vídeo. Localizada no centro da cidade, a Casa Azul já está em funcionamento e passa a integrar o conjunto de iniciativas municipais voltadas ao cuidado e ao acolhimento de pessoas autistas em Pernambuco.

Na maratona pelo Agreste Setentrional, em Surubim, meu amigo Plácido Couto, do restaurante Supremo, me homenageou com uma galinhada espetacular. A galinha é de capoeira, criada no quintal da sua chácara. Indico! Uma das sete maravilhas do Nordeste!

Serviço

Supremo Restaurante
Endereço: Posto Trevo – PE-090, 9201 – São José, Surubim – PE
Horário: Todos os dias das 11h às 23h30
Contato: (81) 98333-4151 | https://www.instagram.com/supremorestauranteoficial