Senado homenageia Aristeu com Medalha Conde dos Arcos

Meu amigo Aristeu Plácido Júnior, chefe de gabinete do senador Fernando Dueire, a quem batizei de embaixador de Pernambuco em Brasília, recebeu uma dupla bela e justa homenagem do Senado: a Medalha Palácio Conde dos Arcos e o Certificado de Honra ao Mérito. As honrarias foram entregues pela diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, como parte das comemorações pelos 200 anos do Senado.

Com isso, a Casa Alta do Congresso ratifica o que toda bancada federal do Estado e a colônia pernambucana em Brasília também assinam embaixo: os relevantes serviços prestados por Aristeu e a excelência no desempenho de suas funções ao longo de sua trajetória profissional no Congresso Nacional.

Emocionado, nosso embaixador fez um rápido discurso no qual pontuou sua trajetória no Congresso Nacional, com ênfase para seus 13 anos de dedicação ao Senado. Correto com os que lhes estenderam a mão e abriram portas, agradeceu aos senadores Jarbas Vasconcelos e Fernando Dueire. “Sem eles, eu não teria chegado aqui, minha luz não brilharia, minha seria mais difícil repor as pedras da minha estrada”, afirmou.

Além de justa e oportuna, a homenagem deve ser entendida também como reconhecimento aos relevantes serviços que Aristeu prestou no início da sua vida pública em Brasília, atuando em diversos gabinetes na Câmara dos Deputados.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025

O deputado estadual Sileno Guedes (PSB) visitou, hoje, o terreno onde deveria estar sendo construída uma creche no município de Custódia, no Sertão do Moxotó, e constatou que a obra sequer foi iniciada. Acompanhado da ex-vice-prefeita Luciara de Neemias e do vereador Renato, o parlamentar denunciou que o local permanece completamente abandonado, sem qualquer sinal de limpeza ou início dos trabalhos, apesar de o contrato prever a entrega da unidade até 10 de fevereiro de 2026. Segundo Sileno, a situação repete o cenário encontrado em outras cidades e evidencia, segundo ele, a “falta de capacidade do governo Raquel Lyra em cumprir as entregas prometidas”.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O Instituto França de Pesquisa admitiu, por meio de nota oficial, ter identificado uma distorção pontual nos cruzamentos por faixa etária de sua pesquisa de intenção de voto em Pernambuco. O comunicado foi divulgado após o blog publicar uma análise que apontava dados conflitantes no levantamento.

A matéria, baseada em avaliação de especialistas em estatística e opinião pública, revelou que, embora Raquel Lyra aparecesse com 29,37% das intenções de voto, atrás do prefeito João Campos (43,18%), havia discrepâncias evidentes nos cruzamentos por faixa etária e escolaridade — especialmente nos resultados dos pré-candidatos Eduardo Moura e Ivan Moraes, que destoavam significativamente do total geral apresentado.

Em nota, o Instituto afirmou que a inconsistência foi detectada por sua equipe técnica e que os dados foram prontamente revisados, validados e corrigidos, assegurando a conformidade com seus padrões metodológicos. “Os cruzamentos publicados antes da atualização não correspondem aos dados oficiais e devem ser considerados inválidos para fins de análise ou reprodução”, destacou o comunicado. Os resultados corrigidos já estão disponíveis para consulta e divulgação.

Ainda, o Instituto França destacou ter acertado os resultados das eleições de 2024 em Recife e Caruaru, todas as pesquisas de segundo turno e a disputa presidencial de 2022.

Veja nota de esclarecimento na íntegra:

Devido ao lamentável ocorrido do desabamento de residências no bairro de Ouro Preto, na manhã deste domingo (19), a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, decretou luto oficial por três dias no município. Desde o momento em que tomou conhecimento do fato, a gestora determinou que várias secretarias da Prefeitura atuassem de forma integrada para garantir o suporte necessário ao caso.

A operação contou com a participação das equipes de Defesa Civil, Segurança, Saúde, Desenvolvimento Social, Proteção Animal e Gestão Urbana. Já a governadora em exercício, Priscila Krause, acionou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil Estadual e as Polícias Civil e Militar para auxiliar em todas as ações de resgate e suporte.

“Com o fim dos trabalhos de resgate, quero expressar minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do desabamento ocorrido na manhã de hoje, em Ouro Preto. Que Deus conforte a todos neste momento tão difícil. Olinda está de luto oficial por três dias”, comentou Mirella.