Sem Empetur, Daniel Coelho vira “Rainha da Inglaterra”

Único político contemplado na primeira leva de secretários de Raquel Lyra, Daniel Coelho, deputado federal não reeleito pelo Cidadania, ganhou, mas não levou. 

A pasta que vai tocar, Turismo e Lazer, tem como braço operacional a Empetur, entregue a  Eduardo Loyo, filho do empresário Fred Loyo, do grupo do ex-senador Armando Monteiro Neto.

Daniel já virou até objeto de chacotas pelas redes, sendo batizado de “Rainha da Inglaterra”. O uso da expressão, em sentido metafórico, designa de forma depreciativa alguém cujo poder é apenas simbólico, carregando mais pompa do que peso político real. 

Um político que já dirigiu a pasta revela que, sem a Empetur, o titular da Secretaria não tem força e autonomia para fazer absolutamente nada. Sendo assim, a governadora eleita Raquel Lyra cometeu a primeira maldade com um aliado.

Aliado, aliás, de relações históricas. Daniel foi apoiado por ela para Câmara dos Deputados e devolveu o gesto político com emendas e até um emprego no gabinete dele para o marido dela Fernando Lucena, morto por um infarto fulminante no dia da eleição de primeiro turno, provocando comoção no Estado.

Se Raquel não entregou Turismo com porteira fechada para Daniel, que é do seu grupo político e tem projeto para disputar a Prefeitura do Recife em 2024, imagine como fará com os demais líderes de partidos que a apoiaram no segundo turno.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’ com o ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, clique no link abaixo e confira. Está imperdível!

Daqui a pouco, o ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, participa do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’. Na era FHC, Everardo se destacou como um dos mais eficientes integrantes da equipe econômica e, hoje, é um crítico implacável da política econômica de Lula.

A entrevista vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, incluindo também cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste. Retransmitem o programa a Gazeta News, do Grupo Collor, em Alagoas, a Rede Mais Rádios, com 25 emissoras, na Paraíba, e a Mais-TV, do mesmo grupo, sob o comando do jornalista Heron Cid. Ainda a Rede ANC, do Ceará, formada por mais de 50 emissoras naquele Estado, além LW TV, de Arcoverde.