Segurança do prefeito do Rio de Janeiro é baleado

Edgard de Almeida Queirós, agente da guarda municipal que integra a equipe de segurança do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi baleado durante uma tentativa de assalto no Andaraí, zona norte da capital fluminense, na noite de ontem. O segurança recebeu atendimento médico e foi liberado. Os suspeitos conseguiram fugir. Até o momento, Paes não se pronunciou sobre o caso. As informações são do portal Poder360.

A Polícia Civil relatou que Queirós estava em um carro descaracterizado da Guarda Municipal junto do policial militar Rafael de Almeida Brito. Eles estavam a caminho de buscar Paes por volta das 5h, na Gávea Pequena, no bairro Alto da Boa Vista, onde fica a residência oficial do prefeito, quando foram abordados por assaltantes em um outro carro. Brito reagiu e houve um tiroteio. Queirós foi atingido no ombro e no braço esquerdos. O militar não foi ferido. Eles foram encaminhados ao Hospital Salgado Filho, onde Queirós foi avaliado e liberado.

Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso está sendo investigado pela 19ª delegacia de Polícia. A corporação relatou que conseguiu recuperar o carro usado pelos suspeitos na Vila do João, que faz parte do Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. O veículo passou por perícia e a polícia agora trabalha para identificar e encontrar os criminosos.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

Em vídeo publicado nas redes, o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSB no estado, rebateu a fala do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que afirmou que “o Brasil não aguenta mais o Lula”. França chamou a crítica de “incoerente”, dizendo que Tarcísio ocupou cargos de confiança nos governos Lula e Dilma, e lembrou que ambos foram eleitos em 2022 “pelas mesmas urnas”.

Ao contrapor a gestão paulista, França atribui a Tarcísio aumento de ICMS, anúncio de “mais de 100” novos pedágios e isenções a empresas devedoras “advertidas” pelo Tribunal de Contas. Ele também cita a revelação recente de um esquema de fraudes tributárias na Fazenda paulista, que, segundo diz, teria desviado R$ 2 bilhões, chamando o episódio de “o maior caso de corrupção em São Paulo desde Padre Anchieta”. No fim, manda um recado direto ao oponente: “2026 está logo ali”.

Petrolina - Destino

Por Anthony Santana – Blog da Folha

Diante das manobras da oposição para obter maioria na CPI que deve investigar contratos do governo estadual, a bancada governista deve acionar a Justiça para tentar reverter o revés. A líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputada Socorro Pimentel (UB), afirmou que no Legislativo não há espaço para avanço dos governistas e que os governistas ainda vão se reunir para discutir a possibilidade.

“A gente tem que buscar uma alternativa fora desse poder. Já vimos que dentro desse poder não vamos conseguir avançar em nada. Então a gente precisa avançar através da Justiça, sim. Mas isso é uma pauta que a gente ainda vai conversar”, declarou.

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A oposição de Barra de Guabiraba oficializou apoio à reeleição do deputado federal Lula da Fonte (PP-PE), em movimento que reforça as bases do parlamentar no município. Representam o grupo local o ex-prefeito e líder político Bebeto, o candidato a prefeito nas últimas eleições, Valdinho, os vereadores Luiz Eugênio e Jó do Gás, além do suplente Paulo Neto e da apoiadora Ana Oliveira. Para Bebeto, “Lula tem mostrado trabalho, é um deputado que se aproxima das bases e está sempre aberto ao diálogo”, avaliando o alinhamento como passo para “trazer mais desenvolvimento para Barra de Guabiraba”. O deputado agradeceu a confiança e afirmou que a união das lideranças de oposição “reforça o nosso trabalho de fiscalização e de serviços prestados pelo município de Barra de Guabiraba”.

Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

A Prefeitura de São Lourenço da Mata realizou a sétima entrega de kits e fardamento escolar, levando mais dignidade e oportunidades para mais de 13.500 alunos da rede municipal. A novidade deste ano é que os estudantes do 6º ao 9º ano também recebem o tênis escolar, e as turmas do 2º, 5º e 9º ano passam a contar com livros complementares de Língua Portuguesa e Matemática, fortalecendo ainda mais o aprendizado.

Para o prefeito Vinícius Labanca, cada passo dado confirma o compromisso em transformar a educação da cidade. “Estamos construindo uma verdadeira revolução educacional, garantindo mais igualdade e preparando nossas crianças para o futuro”, afirmou.

Assim como a Saúde de São Lourenço da Mata já é reconhecida como a melhor do Brasil entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, a educação também caminha para se tornar uma referência nacional.