“Sandro Advogado vai dar continuidade a melhor gestão da história de Chã Grande”, diz Sebastião Oliveira

Na tarde deste domingo (22), durante comício do candidato a prefeito de Chã Grande, Sandro Advogado, o presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, afirmou que o postulante vai dar continuidade aos avanços da gestão Diogo Alexandre. 

“Diogo Alexandre já entrou para história política de Chã Grande como o melhor prefeito do município. O seu alto índice de aprovação popular foi conquistado por meio de muita competência, mas chegou a hora de passar o bastão para Sandro Advogado, que está preparado para continuar com o exitoso trabalho que tem transformado a vida das pessoas. Ao lado do vice, Professor Joel, do time de vereadores do Avante, e, principalmente, do povo, ele vai cuidar com muito zelo dos destinos da cidade”, destacou Sebastião. 

Veja outras postagens

MaisPB

O presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, oficializou, hoje, a desistência da candidatura ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. A decisão foi divulgada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, no qual o ex-deputado detalhou os motivos que o levaram a abrir mão da disputa. Ele também adiantou que não disputará nenhum cargo na próxima eleição.

Durante o vídeo, Pedro Cunha Lima explicou que sua decisão está ligada ao projeto de cursar um novo mestrado na área de políticas públicas. Na postagem, ele agradeceu o apoio recebido e afirmou que a decisão acompanha “o apontamento para novos caminhos” no atual cenário político do estado.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu colocar em votação, hoje, o projeto da dosimetria, versão alternativa ao PL da Anistia a condenados pelo 8 de janeiro. O PL da Dosimetria (Projeto de Lei da Dosimetria) é uma proposta em discussão no Congresso Nacional que tem como objetivo principal revisar e reduzir as penas aplicadas a condenados por crimes relacionados aos atos de 8 de janeiro de 2023 em Brasília.

O projeto surgiu como uma alternativa à proposta inicial de anistia ampla aos envolvidos, que era vista como inconstitucional e gerava grande tensão com o Poder Judiciário. O objetivo do PL da Anistia é recalibrar as penas previstas no Código Penal para os crimes contra o Estado Democrático de Direito (como o de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e o de golpe de Estado). As informações são do blog do Valdo Cruz.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Por Rudolfo Lago – Correio da Manhã

Um interlocutor próximo do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, classificou ao Correio Político como “tosca” a estratégia usada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para lançar seu nome à Presidência da República. Se a ideia era lançar seu nome para negociar a vaga depois, Flávio acabou explicitando isso cedo demais, ao declarar que a retirada da sua candidatura tinha um “preço” apenas dois dias depois de se lançar.

Se, ao contrário, era uma candidatura para ser levada a sério, ao fazer a tal declaração colocando um “preço” para a retirada, Flávio estabeleceu de cara que não era algo com muita probabilidade para ser levada adiante. Flávio só liberou o jogo para a direita construir sua alternativa.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Pré-candidato ao Senado e presidente estadual do União Brasil, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, está confiante na sua postulação ao Senado pela federação PP-UB. Em entrevista ao Frente a Frente, disse que o gesto do presidente nacional da Federação União Progressista e do União Brasil, Antônio de Rueda, ao se deslocar para Araripina, domingo passado, para um encontro sobre as eleições na federação em Pernambuco, comprova a sintonia na legenda.

“Foi a primeira agenda pública de Rueda após a formalização da Federação. Claro que o teor desta conversa foi sobre as eleições. Rueda sabe que precisa haver um equilíbrio de forças entre os partidos que integram a Federação”, disse Miguel.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O cantor e compositor Alcymar Monteiro lança, amanhã, às 20h, em suas redes sociais, o clipe da sua versão da música ‘Marcas do que se foi’, lançada originalmente em 1977 pelo grupo ‘Os Incríveis’ e eternizada pela banda Roupa Nova, se tornando símbolo e canção oficial do período natalino.

Confira agora, em primeira mão, o áudio visual que está belíssimo e foi gravado nas cidades italianas de Roma, Firenze, Veneza e Milão, além do Vaticano.

Palmares - Natal Encantado 2025

Do G1

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, hoje, que a pré-candidatura dele é “irreversível” e que não pretende voltar atrás na decisão de concorrer à Presidência da República em 2026. Ele deu a declaração à imprensa reunida na sede da Polícia Federal, em Brasília, após fazer uma visita ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o senador, os dois conversaram sobre a repercussão do anúncio da pré-candidatura, feito na sexta-feira (5).

Questionado sobre a declaração de que teria “um preço” para retirar a pré-candidatura, Flávio destacou que a única condição, à qual teria se referido, seria a aprovação de uma anistia a Jair Bolsonaro (PL) pelo Congresso.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Ontem, cerca de três mil pessoas participaram do ‘Eita Saudade’, em Araripina, no Sertão do Araripe. O evento, promovido pelo Instituto Social Medianeiras da Paz (Ismep), teve como objetivo arrecadar recursos para a construção do Hospital do Câncer do Sertão do Araripe (HCSA), a primeira unidade oncológica da rede estadual de saúde na região.

Antes da festa começar, a secretária de Saúde do Estado, Zilda Cavalcanti, visitou a unidade para ver de perto o que está pronto. “O sertanejo tem que ser cuidado no Sertão. E um dos grandes marcos do SUS é a regionalização. Nós estamos reforçando o atendimento à saúde e queremos agilizar a entrega dessa unidade de oncologia junto com o povo do sertão, que hoje vemos aqui nessa festa linda”, destacou.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai começar a julgar, entre 10 e 11 de março, a ação penal contra deputados do PL acusados de desviar emendas parlamentares. A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a condenação dos deputados federais Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Pastor Gil (PL-MA) e do suplente Bosco Costa (PL-SE), por corrupção passiva e organização criminosa.

Eles são acusados de cobrar propina em troca do repasse e liberação dos recursos. Na denúncia, a PGR afirma que as provas reunidas ao longo da investigação apontam que o grupo pediu R$ 1,6 milhão em propina para garantir a liberação de R$ 6,6 milhões em emendas destinadas ao município de São José de Ribamar (MA).

O relator do caso é o ministro Cristiano Zanin. O caso será julgado também pelos ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Flávio Dino, presidente da Primeira Turma.

Após novos apoios celebrados em Cupira e Araripina, no fim de semana, o prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, garantiu mais um reforço importante ao seu projeto de desenvolvimento em Pernambuco. Hoje, a prefeita de Jupi, Rivanda Freire, filiada ao PSD – partido da governadora Raquel Lyra, anunciou a união junto ao gestor na construção de parcerias entre o seu município e a capital pernambucana.

Rivanda destacou a confiança no trabalho de João Campos e elogiou sua trajetória à frente da capital. João, por sua vez, agradeceu o apoio e reforçou que a construção de um Pernambuco melhor passa por diálogo e por alianças amplas entre as lideranças do estado.

Por Tales Faria – Vero Notícias

Não foi por mero puritanismos que líderes e presidentes de partidos do chamado centrão se negaram – até a tarde desta segunda-feira (8), a participar da reunião em que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciaria sua disposição de desistir da candidatura a presidente da República em troca da aprovação do projeto de anistia para seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O filho mais velho de Bolsonaro chegou a anunciar que a anistia era “o preço” para desistir da candidatura. O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, avisou que não ia. O presidente do União Brasil, Antônio Rueda, também, assim como o presidente do PP, Ciro Nogueira. Estes dois voltaram atrás depois de pedidos insistentes de Flávio. “Não me deixe passar vergonha”, teria apelado o bolsonarista.

A maluca estratégia para vender a Compesa  

Na tentativa de convencer os consumidores da Compesa e a população em geral de que o melhor caminho para a estatal seria a privatização, que adotou por estratégia o termo “concessão”, a governadora Raquel Lyra (PSD) partiu para uma estratégia que qualquer cidadão, por mais bobo que seja, já entendeu: piorar os serviços de distribuição de água.

Quanto mais a população reclamar da falta de água nas torneiras, mais o discurso pró-concessão ganha musculatura. A princípio, não acreditei nessa história, achando uma maluquice, mas gente graúda no Governo, servidores da Compesa e prefeitos que não aguentam mais o clamor por água me disseram que a estratégia para o plano de privatização ser consumado segue essa direção. Acredite se quiser, caro leitor!

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, foi homenageado, há pouco, com a mais alta comenda da cidade, a Medalha do Mérito Capibaribe, durante a missa de encerramento de Nossa Senhora da Conceição, realizada nesta segunda-feira (8).

A homenagem foi feita pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), que chamou Dom Paulo ao palco antes mesmo da benção final da cerimônia. A Medalha é a mais alta comenda da gestão municipal e reconhece pessoas físicas e jurídicas pelos relevantes serviços prestados à cidade do Recife.

De manhã, o Comandante Militar do Nordeste, o general Maurílio Ribeiro, também recebeu a medalha do prefeito, em solenidade realizada no salão de honra do CMNE.