Rodrigo Pinheiro é eleito conselheiro fiscal do Consórcio Nacional de Vacinas

Por Blog da Folha

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, foi eleito para o conselho fiscal do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), o maior consórcio de municípios do Brasil. Além dele, também compõem o conselho os prefeitos de Hortolândia (SP), Zezé Gomes; e de Vinhedo (SP), Dr. Dario.

“Caruaru está sempre antenada à modernidade que acontece no país. Um dos nossos grandes objetivos é buscar cada vez mais melhorias para o nosso município, principalmente para a área de saúde. Aproveito para agradecer ao prefeito de Campinas, Dário Saadi, pelo convite para participar do consórcio”, disse o gestor municipal.

Dário Saadi foi eleito presidente do Consórcio Conectar. O prefeito de Vitória (ES), Lorenzo Pazolini, foi eleito 1º vice-presidente; e a prefeita de Campo Grande (MS), Adriane Lopes, foi eleita 2ª vice-presidente.

O Consórcio Conectar é uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP). Atualmente, o consórcio possui 1.748 municípios participantes, que podem se beneficiar da compra de insumos e materiais hospitalares a preços mais acessíveis devido à escala das compras.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Chegou a hora de agradecer e dar uma satisfação: meu telefone não tem parado ao longo do dia com tantas manifestações carinhosas e emocionantes pela passagem do meu aniversário.

Impossível responder a todos. Com esta mensagem, reitero meus agradecimentos a todos que me cumprimentaram. Estou muito feliz.

Obrigado de coração!

A maioria dos brasileiros não quer nem a reeleição de Lula (PT) nem o retorno de Bolsonaro (PL) em 2026, aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada na última quinta-feira (21).

58% dos entrevistados rejeitam Lula, enquanto 39% apoiam sua candidatura. Para Bolsonaro, que está inelegível, a rejeição subiu para 65%, e apenas 26% ainda o veem como opção.

Em um cenário sem Bolsonaro, Michelle Bolsonaro (PL) lidera entre os eleitores de direita com 36%, enquanto Tarcísio de Freitas (PL) e Ratinho Júnior (PSD) registram 14% e 10%, respectivamente. Entre todos os eleitores, Michelle tem 16%.

O levantamento foi realizado entre 13 e 17 de agosto, em 120 municípios, com pessoas com 16 anos ou mais, margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.