Rodrigo Farias critica Raquel por atraso em kits escolares e indefinição no Ganhe o Mundo

O deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para criticar a condução da educação estadual pelo governo Raquel Lyra (PSDB). O parlamentar denunciou o atraso na entrega dos kits escolares e fardamentos, além da falta de definição para estudantes aprovados no Programa Ganhe o Mundo, que aguardam embarque para Canadá e Estados Unidos. Segundo Farias, em pouco mais de dois anos, a governadora desmontou um modelo educacional que já foi referência nacional na gestão de Eduardo Campos.

“Estamos em março e os estudantes ainda não receberam material básico para estudar, como cadernos, canetas e lápis. Muitos sequer têm fardamento e precisam lavar a única camisa que possuem todos os dias”, criticou. Ele também destacou o drama de centenas de estudantes aprovados no Ganhe o Mundo, que seguem sem informações concretas sobre a viagem. “Enquanto a governadora visita o filho no Canadá, centenas de estudantes da escola pública vivem na incerteza se vão ou não realizar esse sonho”, disparou.

Rodrigo Farias ainda acusou o governo de falta de planejamento e gestão, alegando que a administração estadual não tem projetos próprios e apenas inaugura obras iniciadas pela gestão anterior ou paralisa iniciativas para retomá-las depois. “Em mais de dois anos de governo, não há uma única grande iniciativa própria concluída. O que vemos é improviso, falta de gestão e um desmonte da educação pública. Pernambuco já foi referência e hoje vive o descaso e a negligência”, concluiu.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, promoveu o primeiro Mutirão da Saúde, realizado na Policlínica de Camela. A ação integra o programa municipal “Saúde em Dia”, que será expandido para todos os distritos do município, oferecendo atendimento especializado, exames, vacinação, além de serviços multiprofissionais gratuitos à população. As atividades aconteceram durante todo o dia do sábado (13).

Durante o evento, Santana destacou a importância da iniciativa para garantir mais dignidade aos ipojucanos. “O primeiro mutirão foi um sucesso. Vimos nos olhos das pessoas a satisfação de serem atendidas com respeito e cuidado. Esse é o nosso compromisso: levar saúde de qualidade para perto de quem mais precisa e zerar as filas de espera”, afirmou o prefeito.

O mutirão contou com atendimentos em especialidades como psiquiatria, neurologia, pediatria, cardiologia, ortopedia e neuropediatria, além de consultas odontológicas, acompanhamento nutricional, exames laboratoriais, vacinação e serviços de ultrassonografia. Também foram oferecidos atendimentos na unidade móvel, com clínicos gerais e realização de testes rápidos.

Olinda - Refis Quitou Zerou
Caruaru - Mais segura